X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

11 dicas para eliminar o estresse de sua vida

dicasparaeliminaroestressedesuavida

Você se sente estressado com frequência? Listamos 11 práticas para ajudar você a acabar com ele de uma vez por todas


Você se sente estressado com frequência? Listamos 11 práticas para ajudar você a acabar com ele de uma vez por todas

Alguma vez você já se perguntou porque depois de uma experiência estressante – como entrar em uma briga com seu cônjuge ou o aviso que a sua empresa irá anunciar demissões em massa – você tem uma reação física, como uma dor de cabe ou estômago?

De acordo com o Huffington Post, isso acontece porque a maioria dos fatores de tensão que os seres humanos enfrentam são físicos e exigem uma resposta física.

Estar estressado não é uma experiência divertida.

No topo dos sintomas físicos, o estresse pode levar à insônia, depressão e uma diminuição da produtividade, com sérias implicações na vida pessoal e profissional.

Ser empreendedor nos torna estressado quase que a todo tempo. Mas, para evitar que o estresse consuma nossa vida, aqui estão 11 dias.

#1. Identifique os gatilhos

Melissa Eisler, do Chopra Center afirma que reconhecer os gatilhos para nossas reações estressantes é o primeiro passo importante na gestão no estresse.

Ela sugere que podemos descobrir esses gatilhos fazendo perguntas óbvias como “o que me tira do sério?”, e “como eu reajo a isso?”.

Depois de descobrir o que exatamente está influenciando você, você pode criar uma lista de seus principais gatilhos e depois trabalhar para eliminá-los, se possível, ou pelo menos mudar suas reações.

#2. Seja saudável

Já foi comprovado que uma das melhores maneiras de aliviar o estresse é sendo saudável.

Se você está fazendo uma caminhada, tendo aulas de yoga, ficando longe de guloseimas e tem uma boa noite de descanso, vai diminuir o estresse em sua vida.

#3. Organize-se

Quer seja em casa ou no trabalho, a desorganização é um dos gatilhos mais comuns para o estresse.

Afinal de contas, é frustrante quando você nunca pode achar algo que está procurando.

É por isso que você não deve arrumar sua casa ou escritório, mas sim desenvolver um sistema para manter ambos organizados.

Quanto maior a desorganização, mais estresse você terá em sua rotina.

Quanto maior a desorganização, mais estresse você terá em sua rotina.

#4. Pare de procrastinar

A Association for Psychological Science afirma que as pessoas que procrastinam têm níveis mais elevados de estresse e mais baixo de bem-estar.

Para ajudar a sair dessa viagem prejudicial, crie um hábito “do it now”. Faça a sua tarefa mais importante primeiro, trabalhando em um projeto desafiador por 10 minutos.

#5. Desligue o telefone

Richard Balding, psicólogo do departamento de psicologia da Universidade de Worcester, na Inglaterra, descobriu que os smartphones podem levar ao estresse.

Por que? Por que ele criaram uma necessidade inexorável para rever imediatamente e responder a cada mensagem ou alerta recebido.

Enquanto você não pode manter seu telefone 24/7, você deve ter determinados momentos programados durante o dia para manter o telefone desligado por um pouco de paz de espírito.

#6. Faça o que te deixa feliz

Entre todas as suas obrigações e responsabilidades, você pode pensar que não tem mais tempo para os hobbies que te deixavam feliz.

Para reduzir o estresse em sua vida, tire tempo para fazer algo prazeroso. Pode ser algo simples, como assistir seu programa favorito, tirar uma soneca, ir ao cinema, conversar com um amigo, ouvir música, ou planejar um passeio.

#7. Pare de encher a sua agenda

Os compromissos nunca acabam. Entre o trabalho, sua família, atividades sociais e deveres cívicos, você tem uma agenda cheia.

Isso se torna um problema quando os compromissos entram em conflito uns com os outros e começam a invadir a sua vida.

Se você edita a sua lista de compromissos, você provavelmente vai perceber que você, de repente, tem um tempo livre, e isso vai ajudar a diminuir o estresse em sua vida.

Todos nós temos as mesmas 24 horas em cada dia.

Cuide melhor da sua agenda. Deixá-la cheia vai sobrecarregar você.

Cuide melhor da sua agenda. Deixá-la cheia vai sobrecarregar você.

#8. Aceite as pessoas como elas são

Existe alguma coisa mais frustrante do que um colega de trabalho que mastiga com a boca aberta, ou o cônjuge que nunca lava os pratos, ou o vizinho que escuta música alto demais?

Não importa o quanto as pessoas mais próximas em sua vida ajudam você a ficar estressado, você tem que aceitá-los pelo que eles são.

Reconheça que, se você quer ser feliz, você precisa aceitar as pessoas como elas são e encontrar maneiras de lidar com a forma como elas não são.

#9. Seja grato

Pesquisas com psicólogos descobriram que pessoas que praticam a gratidão relatam níveis mais elevados de emoções positivas, satisfação, vitalidade, otimismo e menos estresse.

Para exercitar a gratidão, realize um exercício diário de gratidão. Tudo que você precisa fazer é simplesmente pensar em 10 coisas que você é grato.

#10. Evite as multitarefas

Estamos todos extremamente ocupados, razão pela qual a multitarefa parece ser uma ótima ideia, mas na verdade, só contribui para tornar nossas vidas mais estressantes.

De acordo com David Meyer, PhD e professor de psicologia da Universidade de Michigan, fazer malabarismo de tarefas pode ser muito estressante.

No curto prazo, o estresse faz você se sentir péssimo. No longo prazo, se torna uma grave ameaça para a saúde.

#11. Beije

Um estudo conduzido por Laura Berman, professora clínica assistente de psiquiatria feito com 2 mil casais revelou que casais que só se beijam durante o ato sexual são 8 vezes mais propensos a relatar estresse e depressão.

Beijar alivia o estresse, cria um senso de conexão que libera endorfinas, que combatem o estresse e a depressão.

___

Este artigo foi adaptado do original, “11 Tips to De-Stress Your Life”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot