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Vida Saudável

4 bebidas calmantes que diminuem o estresse naturalmente

Tem se sentido estressado ultimamente? Aqui estão algumas bebidas que vão resolver o problema.

Tem se sentido estressado ultimamente? Aqui estão algumas bebidas que vão resolver o problema

Em nosso mundo estressante uma xícara quente de chá que alivia o estresse pode ser o melhor remédio, em muitas situações.

Na verdade, especialistas dizem que há inúmeras bebidas que você pode preparar que irá ajudá-lo a se acalmar no final de um dia longo e difícil (no meio ou no início de um, também).

Receitas caseiras

O melhor de tudo é que essas bebidas não lhe custam muito. Elas podem ser preparadas em casa.

Não precisa parar em uma cafeteria. Basta comprar os ingredientes e fazer várias xícaras de sua “bebida relaxante” favorita.

Acessível, fácil e deliciosa. Como não amar?

Está precisando se acalmar? Aqui estão algumas bebidas que prometem ajudar.

Está precisando se acalmar? Aqui estão algumas bebidas que prometem ajudar.

1. Leite quente

Esta bebida é um grande alivio ao estresse e uma cura para noites de insônia. Você já sabe que leite quente é um remédio testado e comprovado, transmitido pelas mães em todos os lugares, mas não sabe que são os aminoácidos no leite que ajudam você a relaxar e dormir.

O Triptofano nos ajuda a dormir e se você adicionar mel em seu leite também irá adicionar alguns antioxidantes.

2. Chá de ervas

Chás de ervas são livres de cafeína e normalmente muito saborosos.

Erva-cidreira e valeriana são algumas dos mais relaxantes chás de ervas, mas realmente qualquer chá de ervas que você goste pode ser um excelente relaxante.

Você pode preparar o seu próprio chá a partir de ervas cruas ou comprar pacotes de chá de ervas na mercearia.

3. Chá de ervas com mel

Não é fã de chá de ervas? Você pode adicionar mel.

Como disse antes, acrescentar mel adicionará antioxidantes, também. Você sempre pode adicionar um pouco de mel em seu copo, ou você pode picar ervas no mel.

Coloque mel suficiente para cobrir suas ervas e deixe assentar por 2 semanas. Misture uma colher de sopa dessa mistura com água quente ou leite quente.

O chá de ervas (como a erva cidreira) com mel, ajudará a acalmar e diminuir o estresse.

O chá de ervas (como a erva cidreira) com mel, ajudará a acalmar e diminuir o estresse.

4. Chá verde

Finalmente temos o chá verde.

O chá verde é uma das bebidas favoritas de todos para aliviar o estresse e há muito tempo tem sido apontado como um “superalimento saudável” e aliviar o estresse está entre seus muitos benefícios.

Naturalmente contém theanine, que é um agente calmante. No entanto, certifique-se de escolher o chá descafeinado, para que o theanine possa se predominar.

Beba isso todos os dias, ou sempre que se sentir estressado.

O estresse é uma realidade, mas podemos fazer algo a respeito! Beba. Todas as noites, desfrute de uma xícara de chá ou leite antes de ir para cama ou talvez beba um chá durante o dia e veja como vai se sentir relaxado.

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Este artigo foi adaptado do original, “4 Calm-Down Drinks that Lower Stress Naturally”, do NaturalNews.

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