X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

4 dicas para lançar um produto no tempo certo

Lançamento de Produtos

Puxe o gatilho muito cedo e a sua ideia meia-boca vai manter os clientes há metros de distância. Mas esperar por algo perfeito também não é algo menos perigoso.


Puxe o gatilho muito cedo e a sua ideia meia-boca vai manter os clientes há metros de distância. Mas esperar por algo perfeito também não é algo menos perigoso

Decidir lançar um produto novo é um desafio para todos os empreendedores. Isso porque tendemos a ser perfeccionistas com um novo produto e, não importa o quanto ele seja bom, nunca será como o que queremos que ele seja.

Isso porque sempre teremos mais recursos para adicionar, mais erros para corrigir, mais mudanças no design, e por aí vai…

Sendo assim, se você esperar pelo produto perfeito, você pode acabar matando a oferta para o mercado, ou pode ser passado pra trás pelo lançamento de um produto concorrente de uma pessoa que lançou antes de você.

Por outro lado, lançar um produto cedo demais corre o grande risco de decepcionar o seu cliente – e todo um mercado – e com isso prejudicar a sua marca.

Justamente por isso, existem 4 lições que precisamos colocar em prática antes de lançarmos um produto:

#1. Lançar mais cedo do que você pensa que deveria

Encare a verdade. Você nunca estará satisfeito com a forma com que o seu produto é lançado. A qualquer momento você terá em mãos uma lista com milhões de falhas e melhorias a serem consideradas.

Mas isso não deve influenciar no seu lançamento. Se você está realmente investindo no produto, uma versão melhor sempre aparecerá na sua cabeça.

Sendo assim, diminua a pressão e a preocupação. Não espere que o seu produto esteja acabado, espere ate que que possa dar uma boa primeira impressão para quem importa.

Você sempre vai poder melhorá-lo mais tarde, mas lançar o produto pode lhe fornecer um grandioso feedback que irão moldar as características que você quer construir em cima da sua plataforma.

O feedback do usuário no produto recém-lançado, por exemplo, permite que você priorize aquilo que precisa estar em primeiro lugar para causar o impacto necessário.

Cuidado! Certifique-se que o seu produto está pronto para ser lançado

Cuidado! Certifique-se que o seu produto está pronto para ser lançado.

#2. Defina as expectativas certas

Não trabalhe para criar emoção ou expectativa em cima das pessoas que vão consumir o seu produto. Você precisa ser capaz de entregar o que prometeu – ou vai acabar prejudicando a sua credibilidade.

Ofereça ao usuário uma proposta de valor bem clara e tenha certeza de que o seu produto oferece como benefício para ele. Em algum momento o Cuil disse que seria melhor – e maior – do que o Google nas buscas, e aonde ele se encontra hoje?

Essa declaração grandiosa podem até obter a atenção da imprensa, mas eles estão finamente anunciando um possível fracasso: se você não pode entregar as suas promessas, logo você acabará com os usuários que estavam impressionados por algo que você não poderia entregar.

E, se a sua oferta ainda está em desenvolvimento, seja honesto sobre isso e convide os usuários a compartilhar os seus comentários e sugestões com você.

#3. Fugir dos objetivos

O que você realmente deseja alcançar com o seu novo produto? Você não pode ter tudo ao mesmo tempo, sendo assim, escolha um objetivo que será o fator-chave no momento da decisão de seus clientes.

Na maioria dos casos, o grande motivo para lançar o seu produto é coloca-lo no mercado para então melhorá-lo. Nesse caso, faça o mais rápido possível, quando você tiver o suficiente para dar às pessoas uma boa primeira impressão sobre você.

Ele não precisa ser perfeito. Deixe claro ao usuário que você ainda está em fase de aprendizagem, ao anunciar um produto como um produto beta tester. Com isso você vai começar bem e os usuários o ajudarão a fazer algo muito melhor.

Se você estiver tentando atrair investidores, você precisa criar emoção com o seu lançamento. Faça quando você tiver a oportunidade de chamar atenção e tenha o suficiente do seu produto para que seja possível contar uma grande história sobre onde ele está indo.

Por último, se você quer crescer, você precisa ter certeza de que tem um grande produto bem testado e um motor de crescimento antes do lançamento, então seja (ou pareça) grande.

#4. Lembre-se que este é apenas o começo

Às vezes, esquecemos que o lançamento do produto não é o fim. Sim, o lançamento do produto é um marco, mas o peso não está totalmente sobre ele.

O lançamento, na verdade, é apenas um pequeno passo na construção de um produto grande e sustentável.

Faça do lançamento do seu produto o primeiro passo para construir algo grandioso

Faça do lançamento do seu produto o primeiro passo para construir algo grandioso.

___

Este artigo foi adaptado do original, “4 Tips for a Well-Timed Product Launch”, da revista Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot