X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Clueful é um app que explica o que apps de iOS fazem com as suas informações


Os apps que instalamos nos nossos smartphones usam nossos dados e nem sempre sabemos como eles fazem isso. Para quem tem muita preocupação com privacidade (e todos deveriam ter), o Clueful vasculha a lista de apps para iOS e fala o que cada um deles faz com as suas informações.

Ele não é novo – já tinha aparecido na App Store mas foi removido pela Apple em julho do ano passado sem nenhuma explicação. Criado pela Bitdefender, o app ganhou uma nova vida em versão para web. Entre no site do Clueful, coloque o nome do app e saiba em segundos o que, como e para o que ele vai usar seus dados.

O Clueful tem uma lista com os apps mais ofensivos – aqueles que fazem o pior uso dos seus dados. Um deles é o Streaker Run, que faz upload da sua UDID (uma combinação alfanumérica específica do seu dispositivo), mostra anúncios, rastreia sua localização, usa um identificados anônimo e criptografa dados armazenados. Tudo isso em um simples joguinho de corrida gratuito.

Vale lembrar que o Android já exibe essas informações quando você instala um app nele – portanto, a preocupação é menor do que no iOS. [Clueful via TUAW]

cea fKKLhZ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot