X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

4 passos para se tornar um empreendedor mais feliz

Felicidade

Veja como alcançar a maior medida do sucesso de um empreendedor: a felicidade.


Veja como alcançar a maior medida do sucesso de um empreendedor: a felicidade

Durante a nossa infância, medir o sucesso era tão simples quanto contar as estrelas do céu e os adesivos de smiley dos nossos cadernos. Na escola e na faculdade, contávamos com os boletins para isso.

Mas como um empreendedor pode determinar o seu sucesso?

No sul da Califórnia, na animada onda de startups conhecida como Silicon Beach, muitos profissionais deixam o conforto de seus salários fixos para perseguirem o sonho de iniciar algo que podem chamar de seu.

Depois de algumas conversas com esses empreendedores, podemos descobrir que eles medem o seu sucesso nos negócios não com as suas contas correntes, mas pela sua satisfação e felicidade.

Não é nenhum segredo que o dinheiro não pode comprar felicidade. Na verdade, de acordo com um estudo da Universidade de Stanford do economista Angus Deaton e o psicólogo Daniel Kahneman, quando você tem um rendimento aproximado de 75 mil, qualquer dinheiro adicional é irrelevante para a sua satisfação.

Então, se a felicidade não pode ser comprada – e ainda pode ser utilizada para medirmos o nosso sucesso – como fazer para alcança-la?

Durante a última década, os pesquisadores em Psicologia Positiva descobriram uma série de comportamento que aumentam a felicidade das pessoas.

À medida que começamos um novo ano, esses 4 comportamentos podem funcionar como resoluções para nós.

Felicidade: fator mais determinante para o sucesso dos empreendedores.

Felicidade: fator mais determinante para o sucesso dos empreendedores.

#1. Crie um círculo social de pessoas que pensam como empreendedoras

Diz o ditado que 2 cabeças pensam melhor do que 1 quando se trata de resolver problemas.

Uma equipe de parceiros podem ver o que acaba passando desapercebido por nós mesmos, as armadilhas antes que sejamos pegos por elas e se tornar uma proteção para decisões críticas e ações duvidosas.

Comprometa-se com a criação de um círculo de empresários de mentalidade semelhante em que não tenha dinheiro envolvido entre os membros.

#2. Doe seu tempo livre

Muitos empreendedores pensam que dedicar todo o seu tempo para o seu empreendimento acarretará no sucesso.

Mas, quando você passa algum tempo ajudando os outros ao invés de si mesmo, o sentido do tempo se expande.

O professor Cassie Mogilner, um pesquisador sobre a felicidade e a gestão do tempo na Wharton School, falou sobre isso recentemente.

“Os resultados mostram que doar o seu tempo aos outros pode fazer você sentir o seu tempo mais fluído e tende a desperdiçar menos seu tempo gastando em si mesmo, ou desperdiçando o seu tempo”, afirma o professor.

Seja através de coaching, voluntariado, se interessando por alguma causa, ou emprestando um ombro amigo, dedicar o seu tempo ao próximo expande o seu senso de tempo e resulta em uma maior satisfação sobre a vida.

#3. Defina metas alcançáveis

A arte de definir metas pode demorar anos para ser alcançada. Como empreendedores, todos temos grandes objetivos e, para experimentar o sucesso precisamos aprender a quebrar grandes metas em metas menores, que podem ser alcançadas diariamente por nós.

Tente criar uma meta por dia, que possa ser alcançada no seu dia-a-dia cheio de e-mails, compromissos e reuniões e, em seguida faça todo o possível para transformar isso em um hábito duradouro.

Desenvolva a felicidade para garantir o seu sucesso.

Desenvolva a felicidade para garantir o seu sucesso.

#4. Pratique a gratidão

Há uma variedade de formas de praticar a gratidão que podem ser facilmente incorporadas na rotina de um empreendedor.

Uma das abordagens é reservar um tempo semanal para escrever notas de agradecimento e enviá-las via e-mail ou Correios.

Agradecer a um cliente pode ser algo esperado. Mas, se você agradecer alguém por uma tarefa inesperada, a pesquisa do professor Sonja Lyubomirsky, da Universidade da Califórnia, sugere que a sua mente se torna mais sensível às intenções positivas e menos sensíveis às negativas.

Ao praticar a gratidão, você vai começar a cultivar um estado crônico de felicidade.

A felicidade é o novo padrão

O padrão tradicional para medir o sucesso profissional é o dinheiro, mas os empreendedores quase sempre citam a felicidade como a meta mais alta a ser atingida pra alcançar o sucesso.

Você já pratica algum desses 4 hábitos rumo à felicidade? Se a resposta for não, tente integrá-los em sua prática diária a partir de hoje.

Além disso, a felicidade pode proporcionar a você uma saúde melhor, mais energia, produtividade e, consequentemente, mais dinheiro.

___

Este artigo foi adaptado do original, “4 Steps To Become A Happier Entrepreneur”, da revista Forbes.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot