X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

5 lições de empreendedorismo com Richard Branson

Richard Branson

O que o comportamento extrovertido e engraçado de Richard Branson pode nos ensinar sobre empreendedorismo?


O que o comportamento extrovertido e engraçado de Richard Branson pode nos ensinar sobre empreendedorismo?

Shayan Nahrvar, depois de uma competição, teve a oportunidade de voar até a África do Sul e passar 3 dias com o seu ídolo, Richard Branson.

Tudo começou em 2011, quando Branson lançou o livro “Screw Business as Usual”, em que ele argumenta que empresas com fins lucrativos devem desempenhar um papel na resposta aos desafios sociais e ambientais de hoje.

Para comemorar o lançamento, ele pediu para que startups de todo o mundo para apresentarem o seu modelo de negócios e explicar como ele vai mudar o mundo para melhor.

Mais de 500 empresas apresentaram a sua aplicação e a empresa de Shayan Nahrvar, Raise5 foi escolhida como vencedora. A startup ajuda as pessoas a vender suas habilidades e talentos em troca de doações para sua entidade favorita.

Ao retornar da África do Sul, Shayan colocou seus pensamentos no papel. E aqui estão 5 coisas que ele aprendeu com o fundador do Grupo Virgin.

#1. Abrace a aventura – e vá aonde os outros não vão

Algo imediatamente óbvio sobre Richard é o seu amor pela aventura. Se é no mundo dos negócios, ou na selva, Richard normalmente gosta de ir até onde os outros não vão.

Durante uma das viagens de safari, ele pegou uma centopeia gigante e riu sobre a maneira com que ela se locomovia pelo seu braço.

Shayan pode perceber na viagem que enquanto muitas pessoas são atraídas pela glória de ser um empreendedor bem sucedido, Richard realmente da valor ao processo até chegar ao topo, que parece fazer toda a diferença.

#2. Não tenha medo de questionar a sabedoria convencional

Durante um dos jantares em Ulusaba, Richard compartilhou suas perspectivas sobre o mundo, incluindo as questões da cultura corporativa e da guerra contra as drogas.

Ele é praticamente a mesma coisa que aparenta ser quando está na TV. Poderíamos descrevê-lo como um suave rebelde. Ele é gentil, humilde, e pé no chão, e ainda gosta de agitar as coisas e desafiar abertamente o mundo.

Richard Branson é um empreendedor que gosta de agitar as coisas e desafiar abertamente o mundo.

Richard Branson é um empreendedor que gosta de agitar as coisas e desafiar abertamente o mundo.

#3. Confiança e delegação

Durante a viagem, Richard mencionou que o trabalho de um líder é focar no todo e delegar trabalho para os membros certos de sua equipe.

Durante os 3 dias em Ulusaba raramente você o vê olhando e-mails e fazendo ligações. Claramente o Grupo Virgin está em boas mãos, e também é claro pelo comportamento relaxado de Branson durante a viagem que ele realmente confia em sua equipe.

Ele disse explicitamente que, um líder deve ser capaz de sair da organização sem que tudo desmorone.

#4. Desafie-se

Em um ponto, Richard falou sobre as cerca de 600 empresas que o Grupo Virgin lançou ao longo dos últimos anos e das 100 delas que ainda estão ativas.

Enquanto algumas pessoas enxergam isso como 500 falhas, para Richard isso era um desafio constante para melhorar a taxa de sucesso.

“Você não vai saber o que vai funcionar antes da hora, você apenas tem que saber que, enquanto você manter o desafio a si mesmo, você estará dando o seu melhor”. Richard Branson.

#5. O trabalho pode ser divertido

Devemos sempre celebrar as pequenas coisas da vida, e todos os marcos em nossas empresas.

No almoço, Richard lê o e-mail de sua equipe Virgin Galactic sobre o sucesso nos testes com um foguete para todos.

O e-mail foi muito carregado e emocionalmente sincero. Ao lê-lo, você poderia dizer que Richard estava saboreando o momento.

Não basta experimentar diversão e alegria depois de algumas horas, ou durante as férias apenas. É preciso amar o que você faz.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 entrepreneurial lessons I learned from Richard Branson”, do Venture Beat.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot