X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

corrida-espartana-e-empreendedorismo
Motivação & Inspiração

5 Lições de Empreendedorismo inspiradas na Corrida Espartana

A corrida espartana tem muitas coisas parecidas com o empreendedorismo.


No verão de 2016, corri uma corrida espartana. Para aqueles de vocês que não sabem o que é uma corrida espartana, é uma corrida de obstáculos com distâncias variadas. A corrida é mental e emocionalmente desgastante. É uma corrida que você não pode descrever, você tem que correr por si mesmo. Ao longo da corrida, percebi semelhanças entre o empreendedorismo.

Aqui estão as 5 semelhanças entre a corrida espartana e o empreendedorismo :

1 . Preparação                           

Você não terminará uma corrida espartana sem o treinamento adequado. Na melhor das hipóteses, será muito difícil para você. Entre a corrida e os obstáculos, você tem que treinar. Os dias que antecedem a corrida são os mais importantes. O empreendedorismo se baseia na preparação. Ninguém entra no negócio sem um plano. Antes de lançar uma ideia, você tem uma ideia de como gostaria que ela fosse. No entanto, nem tudo sairá como planejado .

É durante essa preparação que você terá certeza do que está por vir. Quando você está se preparando para o lançamento de um novo produto ou serviço, você faz o mínimo de trabalho? Você escreve um post em um blog ou um livro sem preparação? Você não. A preparação é a chave para sustentar o sucesso.

“Se você falhar em planejar, você está planejando falhar,” – Ben Franklin

2 . Mentalidade

Obstáculos surgirão em seu caminho. Na corrida espartana, ele estava rastejando sob o arame farpado, saltando sobre o fogo e escalando paredes de 2,5 metros. Nos negócios, seu cliente vai te deixar, seu produto terá um defeito; obstáculos acontecem. Como você vê os obstáculos quando eles aparecem? Você vai recuar? Ou você vai se fortalecer?

Surgirão circunstâncias que estão fora de seu controle. A forma como você vê esses eventos afetará se você for bem-sucedido. Você tem coragem? Quando algo não acontece do nosso jeito, você culpa a todos? Você precisa descobrir uma solução. Nunca reclame sobre uma circunstância que você não pode consertar. Sua mentalidade decidirá sua vida. Quando você abre um negócio, você vai sair durante alguns meses difíceis? Quando as pessoas tentarem derrubá-lo, levante-se ainda mais forte.

Mostre a eles que você é durão. Você está pronto para as adversidades e os desafios que vêm com a vida. A maioria das pessoas vai desistir, mas você não. Você vê a recompensa e faz de tudo para atingir a meta. Não deixe que nada o impeça de atingir todo o seu potencial. Ter uma mentalidade adequada o levará ao sucesso. A única maneira é levando socos. Você ficará mais forte. Quando os obstáculos surgem em seu caminho, você será capaz de vencê-los.

3 . Resistência

Você não pode começar a corrida espartana em sprint. Quando você está correndo dez milhas, você precisa de resistência. É o objetivo em mente que nos impulsiona. As pessoas querem gratificação instantânea. Vivemos em um mundo acelerado, onde tudo é abundante. As pessoas não querem perder tempo construindo um negócio de sucesso.

Se eles não estão onde querem estar em seis meses, eles se consideram um fracasso. Você nunca foi feito para o sucesso se desistir depois de seis meses. Esta corrida é para longo prazo. Você pode parar às vezes, mas precisa continuar. Você não vai terminar se não o fizer. É preciso muito trabalho e determinação para construir um negócio de sucesso. Podem se passar anos antes que você tenha lucro. Ao iniciar um negócio, esteja preparado para a longa corrida.

Assim como você sente que quer desistir no final, sua resistência entra em ação e você segue em frente. Você está disposto a se sacrificar para ter sucesso? Continue se esforçando. Lembre-se, é um pé na frente do outro. Crie uma lista de tarefas a cada dia. Essas pequenas tarefas iniciarão o efeito bola de neve para você e sua empresa. Mesmo o progresso ainda é progresso.

“Resistência é paciência concentrada.” – Thomas Carlyle

4 . Vontade de vencer

Você atingirá o marcador de oito milhas. Você acabou de arrastar um trenó de 100 lb colina acima. Antes, você carregava um balde de pedras. Você está exausto. Você quer desistir. Sua mente está dizendo que é hora de parar. Sempre há outra corrida. Este é o momento em que você precisa ter vontade de vencer. Sobreviver a todos.

Se você ama o que faz, continuará quando todos tiverem desistido de seus sonhos. Se não o fizer, você vai desistir. Você vai abrir um negócio e espera que ele decole nos primeiros meses. Exceto para os outliers, isso não acontece. Você pode passar meses ganhando alguns dólares. É neste ponto que você pode desistir ou seguir em frente.

Quanto você quer sucesso? Você quer voltar ao seu trabalho corporativo? Para o trabalho nove e cinco que você odeia? Se você nunca desiste, você nunca pode falhar. Sobreviveu aos outros que desistiram quando estava difícil. Quando há sangue nas ruas, é o momento perfeito para oportunidades. Se você deseja seu objetivo ou sonho o suficiente, você o fará funcionar.

5 . Cerque-se com as pessoas certas

Se você participar da corrida espartana com pessoas que desejam desistir, você também desejará fazê-lo. Todos os dias, as pessoas se cercam de outras que desistiram de seus sonhos. Você sabe quanta energia eles estão drenando de você? Quando ficar difícil, você desistirá com o resto deles.

Como a corrida estava chegando ao fim eu estava exausto, foram os outros na corrida que me empurraram. Existem obstáculos no percurso que nem todos podem superar. É quando você ajuda os outros . Os empreendedores precisam de ajuda ao longo do caminho e as pessoas precisam da sua ajuda. Ao se cercar de pessoas certas, você está se preparando para o sucesso.

Eles irão apontar seus pontos cegos e onde você precisa melhorar. Mesmo se houver um elo fraco, isso pode levar a equipe ao fracasso. Cerque-se de pessoas que o empurrarão. Pessoas que não aceitam suas desculpas. Aqueles que vão te contar como é.

Artigo Addicted2Success por Trevorr Oldham

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot