X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

5 maneiras de renovar a sua rotina de trabalho

rotina de trabalho

A sua rotina de trabalho está deixando você insatisfeito? Veja como essas 5 ideias podem ajudar você a trabalhar mais realizado.


A sua rotina de trabalho está deixando você insatisfeito? Veja como essas 5 ideias podem ajudar você a trabalhar mais realizado

Cada dia que passa nossas rotinas de trabalho são cada vez mais corridas e muito mais atarefadas do que há 1 geração atrás.

Se você tiver sorte suficiente para ter um trabalho, existem muitas chances de que você não goste do que você faz. A pesquisa mais recente realizada pelo Gallup revela que o índice de satisfação no trabalho é de 47%.

Esse índice é o mais baixo desde quando as pesquisas começaram, há 20 anos atrás, que era flutuante em torno de 60%.

Diante desses indicadores, quais são as opções que temos para promover a sua felicidade no trabalho?

Mudar de carreira muitas vezes pode parecer uma decisão muito drástica. Sendo assim, aqui vão 5 ideias para trazer significado e a realização de volta ao seu trabalho.

#1. Acompanhe o fluxo

Se você quiser seguir o conselho da psicóloga e especialista em felicidade Mihaly Csikszentmihaly, ela iria sugerir que você gere mais fluxo de trabalho.

Isso significa você estar tão envolvido na tarefa que está realizando que nada mais parece importar e, com isso, todo sentido de passado e futuro desaparece.

Como podemos entrar nesse estado sublime? Segundo a psicóloga, o truque é fixar tarefas desafiadoras e criativas que sejam suficientes para provoca-lo, mas não tão difícil a ponto de você se preocupar com a falha.

#2. Experimente a liberdade de trabalhar em casa

A nova CEO do Yahoo, Marissa Mayer recentemente proibiu seus funcionários de trabalharem de casa alegando que isso corta a produtividade.

Mas se você estiver considerando que isso pode aumentar a sua satisfação, provavelmente ela esteja errada.

Pesquisa realizada nos países ocidentais revelam que mesmo trabalhando 1 ou 2 dias fora do escritório na semana pode tornar o profissional mais feliz e ao mesmo tempo aumentar a eficiência.

Por que? Porque isso satisfaz o que o economista EF Schumacher certa vez descreveu como desejo de liberdade. Isso significa fugir do estresse de ter que ir até o trabalho, fugir do chefe espiando por cima de seu ombro e a chance de trabalhar de pijama, se quiser.

Quem não gostaria de se dar ao luxo de trabalhar de pijama de vez em quando?

Quem não gostaria de se dar ao luxo de trabalhar de pijama de vez em quando?

#3. Experiência com vulnerabilidade

O pesquisador de emoções Brene Brown sugere que uma das melhores maneiras de fazer o seu trabalho mais gratificante é tirar a máscara e revelar um pouco de vulnerabilidade.

Ela aponta que uma das maiores barreiras para a inovação e criatividade no trabalho é que as pessoas que têm ideias pioneiras são muitas vezes relutantes em expressá-las porque têm medo de ser ridicularizado.

Então, se esperamos por flores no caminho, precisamos começar a correr alguns riscos.

Marshall Rosenberg, o inventor da comunicação não-violenta também defende a vulnerabilidade no trabalho, argumentando que aqueles que arriscam muitas vezes obtêm respostas mais positivas, uma vez que um número surpreendente de pessoas pode ser movido pela honestidade.

#4. Afaste-se da rotina

Em 1930 o economista John Maynard Keynes escreveu que o progresso econômico foi se acelerando a um ritmo tão rápido que dentro de 1 ou 2 gerações a maioria das pessoas não teriam que trabalhar mais do que 4 horas por dia para ter um bom padrão de vida e nossa preocupação seria como gastar o nosso tempo com lazer e diversão.

Então, aonde foi que ele errou?

Mas, mesmo assim, o ideal de trabalhar menos pode continuar muito atraente para a maioria das pessoas. Nós provavelmente seríamos mais felizes se tivéssemos uma semana de apenas 4 dias.

E a melhor maneira de tornar isso viável é aprender a viver de forma mais simples e frugal e, então você não vai precisar trabalhar tão duro para sustentar o seu estilo de vida.

Pegue um conselho de Henry David Thoureau: “um homem é rico em proporção ao número de coisas que ele pode se dar ao luxo de deixar em paz”.

Não seria nada mal ter mais tempo livre, não é? Então leve uma vida com menos luxo e regalias.

Não seria nada mal ter mais tempo livre, não é? Então leve uma vida com menos luxo e regalias.

#5. Volte para o que você estava fazendo

A maioria das pessoas acredita que uma carreira de sucesso é definida por escalar na hierarquia da empresa.

O problema é que, quanto mais você vai assumindo papéis de gestão que pouco têm a ver com as razões pelas quais você escolheu a sua carreira.

Com isso, você começa a escrever artigos para revistas, estratégias para a sua empresa e ainda se preocupar com a verba de marketing.

Então, precisamos lembrar exatamente o que nos atraiu para a profissão e considerar um movimento lateral dentro da organização de volta à posição em que nossas paixões verdadeiras e talentos podem florescer.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Stuck in a Job Rut? Five Ways to Make Work Matter Again”, do Wall Street Journal.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot