X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Andy Rubin não é mais o chefe do Android


O Google anunciou que o chefe do Android, Andy Rubin, está deixando o cargo e será substituído por Sundar Pichai. Pichai é o atual vice-presidente do Chrome e Apps. Esta é uma mudança monumental.

Rubin estava no Google desde que o Android foi comprado em 2005. Nós não sabemos o que ele fará agora, mas o comunicado do Google, assinado pelo CEO Larry Page, diz “Andy decidiu que é hora de entregar seu reino e iniciar um novo capítulo no Google.” Isso pode significar que Rubin vai trabalhar em um novo projeto – o Glass é a especulação natural no momento, mas totalmente infundada – e ele continuará como um grande cérebro em Mountain View.

A ascendência de Sundar Pichai para liderar o Android após o crescimento para o domínio do Chrome faz sentido, especialmente com a recente tentativa de tentar legitimar o Chrome OS com o Chromebook Pixel. Mais integração entre produtos chave do Google como Chrome, Android, Drive e outros apps é algo natural e promissor, e pode funcionar bem aqui.

O que isso significa para o Android em si? Não sabemos. Provavelmente nada demais em curto prazo. Rubin está deixando o armário bem abastecido, com o Jelly Bean 4.2 sendo a versão mais elogiada do Android já feita, a Play Store em grande forma e um punhado de bons dispositivos chegando de parceiros como Samsung e HTC. Se ele queria uma hora para sair em alta, certamente esse era o momento ideal.

Rubin se mudar para outro projeto no Google – considerando que ele realmente continuará por lá e o “novo capítulo no Google” não é papo corporativo para uma saída – pode ser uma coisa boa para o Android seguir em frente. Rubin desenvolveu o Android até o ponto onde ele consegue ser dominante e bom, e pode levar seu conhecimento de como fazer outras coisas do Google funcionarem bem com o sistema móvel para outros projetos.

Atualizaremos com mais detalhes caso surja algo novo, mas por enquanto, Rubin está fora e Pichai está dentro. E o Android provavelmente continuará bem. [Google]

cacb Ysi QxEtQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot