O entendimento geral associa a espiritualidade com o altruísmo. Esse é um grave erro
A espiritualidade conseguiu de alguma forma, ser misturada com o altruísmo new age. A palavra em si, para muitos, evoca imagens de pessoas abraçando árvores e vomitando benfeitorias.
Mas, na verdade espiritualidade e altruísmo não são mais a mesma coisa de espiritualidade e religião.
A espiritualidade não é sobre arco-íris, gatinhos e amor. Não se trata de ser bom. Não se trata de fingir ser algo que não são, ou sentir-se mal por algo que você é, isso muitas vezes tem a ver com religião.
A espiritualidade é sobre autenticidade. É saber ser você mesmo, o seu verdadeiro eu.
Ser o bom, o mau, o feio e aceitar tudo. É sobre o crescimento pessoal, libertação e subsídios. A espiritualidade é sobre autoconhecimento, não sobre religião, rituais, ou pecados.
Espiritualidade é sobre elevar seu potencial, despertar suas melhores características.
Trata-se de aceitar a sua presença, o que você é e o que representa e ser fiel a si mesmo, faça chuva ou faça sol, independentemente da opinião dos outros.
A espiritualidade é diferente para todos. Pessoas diferentes não têm a mesma perspectiva ou experiência. Viemos de famílias diferentes, culturas, educações, visões de mundo completamente diferentes. Nenhuma pessoa é igual.
É a sua conexão pessoal com o seu superior, o universo, Deus, o poder superior, a unidade – qualquer título ou crença que você tenha.
É tudo a mesma coisa, envolvido em percepções e conceitos diferentes. Essa força está lá e você sabe quando sente isso.
Pessoas buscando esta conexão, muitas vezes se encontram procurando e pedindo por essa força.
Elas encontram outras pessoas, que parecem ter o que querem, e que sempre quiseram, e isso e ótimo. Tudo que nós precisamos é de apoio e de sentir que não estamos sozinhos no mundo.
Liderar pelo exemplo é tudo que qualquer um de nós pode fazer. Isso significa seguir exemplo de bondade de tudo aquilo que nós recebemos de educação.
Mas, por outro lado, há uma enorme quantidade de falsos provetas rodeando toda a espiritualidade para fazer dinheiro, para fazer fama, falsas pregações e semear a discórdia.
Como resolver esse dilema, entre a espiritualidade, moralidade, mandamentos e ofertas espirituais?
Apenas escolha com cuidado, escute a sua voz interior e orientação para conseguir separar o joio do trigo.
O Mágico de Oz é uma grande analogia a isso. Dorothy gasta toda a sua viagem tentando encontrar o mágico, para, no final, descobrir que o poder está no todo.
A espiritualidade é a mesma coisa: a força vem de dentro de você, você só tem que reconhecer isso e permitir que ela se revele.
Finalizando em grande estilo: que a força esteja com você.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Spirituality – The False Perception”, do NaturalNews.