Eu ouvi recentemente sobre a abordagem de Warren Buffet para o agendamento de reuniões. Não posso confirmar se é verdade (eu nunca o conheci), mas eu ouvi de uma fonte respeitável que ele não costuma marcar reuniões com mais do que um dia de antecedência.
Ele não costuma marcar reuniões com mais do que um dia de antecedência.
Se alguém quiser vê-lo, é instruído a ligar e agendar reunião quando puder visitá-lo no dia seguinte. Então, se você quer se encontrar com ele na próxima sexta-feira, você liga na próxima quinta-feira e diz “Posso me encontrar com o Sr. Buffet amanhã?”
Eu amo a simplicidade da regra: Eu posso vê-lo hoje, se você me perguntou ontem, mas eu não posso agendar nada mais distante que isso com antecedência. Desta forma, ele pode definir como ele quer passar seu tempo no contexto das próximas 24 horas em vez de reservar coisas semanas ou meses no futuro. Assim, sua agenda fica muito mais relevante e ágil.
Tenho certeza que muitas pessoas vão dizer “mas ele é Warren Buffet então pode fazer isso”. Sim, ele é Warren Buffet, mas ninguém lhe deu o poder de fazer isso ou dizer aquilo. Ele decidiu por isso.