Steve Wozniak acabou de completar 64 anos. Mas, ainda se empolga como se fosse uma criança para falar do que ama. Veja algumas lições desse baby boomer empreendedor
A série americada da PBS, American másters está fazendo um especial sobre os baby boomers.
Dirigido por Timothy Greenfield-Sanders, o especial presta homenagem a 19 pessoas notavels que, por acaso nasceram entre 1946 e 1964, incluindo Samuel L. Jackson, Billy Joel, Kim Cattrell, Rosie O’Donnell, Maria Shriver, David LaChapelle, Amy Tan e Erin Brockovich.
Mas uma outra razão porque você deveria ver o especial é por conta de uma outra pessoa: Steve Wozniak, co-fundador da Apple e criador do Apple II.
Que tal ouvir um pouco do próprio Wozniak falando sobre o que o tornou um entusiasta de computadores, o que o levou a criar a sua própria máquina.
Uma das muitas coisas legais sobre Wozniak é que ele continua sendo uma pessoa tão animada com o assunto quanto era décadas atrás, quando era um estudando de ensino médio estudando sobre mainframes.
Uma ideia legal de colocarmos Steve Wozniak em um programa sobre baby boomers, é que ela nos lembra o quão jovem toda essa ideia de computação pessoal é. Algumas pessoas importantes já se foram – incluindo Stsve Jobs.
Mas, muitos outros fundadores da indústria ainda estão conosco, e continuam tendo ideias. Wozniak, que completou 64 anos, é um desses exemplos.
Veja, no vídeo abaixo, a mesma empolgação de garoto que Wozniak tem ao falar sobre a sua paixão por computação.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Steve Wozniak: Hacker, Legend, Boomer”, da FastCompany.