X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

star-wars-last-jedi-1200-1200-675-675-crop-000000
Motivação & Inspiração

Confie em você mesmo

Acredite nisso, porque tudo é possível a todos os que acreditarem em si e perseverarem em sua causa.


Sim, perseverar é matematicamente preciso, porque muitos negócios, empregos e relacionamentos de qualquer tipo costumam esbarrar no famoso “morreu na praia” ou no “se eu tivesse tido um pouco mais de tempo, salvaria o ……”.

A Teoria da Inteligência Emocional (IE) foi formulada por Daniel Goleman (PHD – Harvard) e comprova a assertiva acima. Ou seja, todo e qualquer sonho pode se materializar mesmo (se assim não fosse o Criador seria ‘injusto’)!

O Autor da Teoria, após examinar cerca de 500 organizações, em todo o mundo, descobriu que os profissionais mais bem-sucedidos não são os que apresentam maior Quociente de Inteligência (QI) ou maior conhecimento acadêmico, porque boa parte de quem tem QI alto ou um bom conhecimento especializado, trabalha para quem não o têm!

O QUE É INTELIGÊNCIA EMOCIONAL?

Inteligência Emocional é a capacidade que todo ser humano tem de perceber e gerenciar suas emoções nas suas relações com outras pessoas, no dia-a-dia e sempre, porque a evolução é uma constante para tudo e para todos.

COMO OBTER A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL?

Todos PODEM conquistar sua IE, desde que obtenham esses 03 pressupostos básicos fundamentais:

1- Oportunidade

Este pressuposto continua sendo uma opção do Livre Arbítrio de quem tem coragem para acionar o que quer!

Interessante notar que a esmagadora maioria dos que se queixam – o tempo todo -, alegam “falta de sorte na vida”, mas nada fazem para criar oportunidades para a pessoa mais importante de suas vidas= ELES PRÓPRIOS!

2- Ambiente propício

Este pressuposto sempre depende da boa vontade de todos e é um ponto vital para quem quer desenvolver-se!

Fique e desenvolva sua IE, se você for um liderado que trabalha em um ambiente propício ao seu desenvolvimento. Mantenha sempre o bom ambiente, se você for o Líder. E, como Líder, nunca mantenha quem desarmoniza locais ou pessoas e nunca se mantenha trabalhando em locais que você não tenha condições para harmonizar propiciamente!

3- Tempo necessário

Fundamental conceder tempo a todo e qualquer Colaborador que demonstre interesse em desenvolver-se!

Interessante notar que muitos negócios, empregos e relacionamentos de qualquer tipo morrem pela falta do tempo mínimo necessário ao autodesenvolvimento, conforme citei no 2º parágrafo deste Artigo…

Claro que tempo é dinheiro. Mas, se previamente negociado, poderemos monitorar a evolução de quem decidiu que de fato quer evoluir. Ou seja, só fica na empresa enquanto merecer, enquanto justificar nosso investimento.

CONHECIMENTOS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PODEM AJUDAR A MUDAR-ME?

Sim, porque os conceitos de inteligência emocional também descrevem a competência e a capacidade das pessoas que precisam lidar e se adaptar às extraordinárias mudanças que já ocorrem hoje e ocorrerão nas próximas décadas.

Como cada um de nós é o único responsável pela própria existência, devo lembrar que a cada momento presente sou eu quem constrói o meu futuro, assim como a cada momento passado fui eu quem construiu o meu atual presente.

Está ruim?

Então mude cada momento presente para fazer do seu futuro um “Eterno Presente”!

Está bom?

Parabéns, mas lembre-se de que dá para melhorar e melhorar muito mais, a cada momento presente!

Encerro este Artigo desejando que a A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ!

Como a Ordem Jedi era formada por um grupo de filósofos que contemplava os mistérios do campo de energia chamado Força, com o passar do tempo alguns dos membros do grupo dominavam a Força. Depois disso eles se dedicavam a usar suas recém descobertas habilidades e poderes para o bem, ajudando aqueles que precisavam. Nos milhares de anos que se seguiram, os Jedi serviriam como protetores da República Galáctica (G. Lucas, Star Wars).

_

Moracy das Dores é um Mercadólogo reconhecido pelo MEC, especialista em Marketing, Comunicação e Vendas. Atual Consultor de Marketing e Endomarketing da Trade Call Service. Escreveu e publicou dois livros: “Para sua vida melhorar, basta saber negociar” e “O Objetivista e a nova forma de ser e de estar no planeta Terra”.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot