X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

musk_454206_feixvl
Motivação & Inspiração

Elon Musk: como se tornar um especialista em qualquer área

O cofundador e CEO da Tesla tem um ponto forte importante que a maioria de nós deve colocar em prática.


Elon Musk é uma das pessoas mais inteligentes, ricas e poderosas do mundo e não se intimida com sua aptidão para assumir novos projetos.

O cérebro por trás da SpaceX , Tesla e da Boring Company é um trabalhador notoriamente árduo, dedicando uma semana de trabalho exaustiva de 85 horas para seus projetos e empresas apaixonados.

Musk tem uma busca incansável de conhecimento e um talento para aplicar seu aprendizado em uma variedade de disciplinas. Ele é o polímata moderno por excelência .

Este infográfico do Resume.io coletou percepções de Musk e outros pioneiros e empresários para inspirá-lo a buscar suas próprias ambições. Musk oferece sua chave para aprender e reter novas informações:

É importante ver o conhecimento como uma espécie de árvore semântica – certifique-se de entender os princípios fundamentais, ou seja, o tronco e os galhos grandes, antes de entrar nas folhas / detalhes ou não há nada para se agarrar.

Um especialista generalista

A declaração de Musk vai contra muitos conselhos tradicionais de que, para ter sucesso, você precisa se especializar e se tornar proficiente em um único campo de especialização. “O pau para toda obra não domina ninguém”, diz o velho ditado. E, no entanto, Musk provou inúmeras vezes que não apenas é possível, mas lucrativo generalizar.

Um ” especialista generalista “, por definição, é alguém com a capacidade de obter experiência em várias disciplinas, setores, habilidades e tópicos. Polímatas ao longo da história, como Leonardo da Vinci, Thomas Edison e Nikola Tesla, fizeram uso inovador desse amplo conhecimento.

Como um polímata moderno, Elon Musk demonstra que estudar amplamente em muitos campos diferentes do conhecimento pode fornecer a você uma vantagem de informação que alimenta a inovação. Musk é capaz de integrar combinações únicas de habilidades e conhecimentos e transferir seu aprendizado entre disciplinas. 

Você pode não ter tempo ou energia para dedicar 85 horas por semana para aprimorar habilidades e conhecimentos, mas ainda vale a pena investir um pouco de esforço para expandir. A beleza de ser um especialista generalista é que provavelmente é mais fácil de alcançar e mais recompensador do que se tornar um especialista líder em apenas um campo.

Conceito de “árvore semântica” de Musk

O conceito de “árvore semântica” trata da desconstrução do conhecimento em princípios básicos para que você possa construir seu aprendizado sobre uma base sólida. Musk leu muito desde a adolescência para satisfazer sua sede de conhecimento, e estabelecer um hábito de leitura variado e metódico é uma técnica de aprendizagem útil para qualquer aspirante a generalista.

Aqui está um processo simples de quatro etapas para abordar um novo assunto:

  1. Identifique o seu assunto . Encontre algumas lições introdutórias ou encontre alguns textos fundamentais, como livros didáticos de graduação ou artigos de periódicos confiáveis, para que você possa obter uma visão geral confiável dos fundamentos.
  2. Faça anotações . Resuma os principais fatos e ideias com suas próprias palavras para ter certeza de que entendeu o que leu. Releia suas notas até que façam sentido.
  3. Amplie seu escopo . Depois de obter os fundamentos de um texto, busque recursos adicionais verificando as referências e citações de sua fonte original.
  4. Teste você mesmo . Se as informações que você aprendeu forem práticas, experimente na vida real. Se for teórico, tente explicar em termos simples a um amigo ou colega para verificar seu entendimento.

Expandir sua compreensão de diferentes campos pode ser gratificante pessoal e profissionalmente. Você pode descobrir que realmente gosta de ser um pau para toda obra, afinal.

Da Inc. Magazine


Also published on Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot