X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

rotina matutina
Motivação & Inspiração

Essa rotinha matutina irá transformá-lo em um milionário

“Perca uma hora pela manhã, e você gastará o dia todo buscando ela.”- Richard Whately


A vida é cheia. Pode parecer impossível mover-se em direção aos seus sonhos. Se você tem um emprego em tempo integral e crianças, é ainda mais difícil.

Como você avança?

Se você não propositadamente modelar o tempo todo para progredir e melhorar – sem dúvida, seu tempo se perderá no vácuo das nossas vidas cada vez mais lotadas. Antes que você perceba, você ficará velho e murcho – imaginando para onde foi esse tempo todo.

Como disse o professor Harold Hill:  ”Você acumulará amanhãs suficientes e verá que não tem nada além de muitos ontens vazios”.

Saindo do modo de sobrevivência

Não importa quão bem sucedido ou malsucedido você tenha sido no passado. Confiança, clareza e senso de propósito são as coisas que precisam ser estabelecidas e restabelecidas diariamente.

Todos os dias, você tem o poder de mudar quem você é e quem você tem sido.

Para a maioria das pessoas, a manhã começa da mesma maneira que costuma ser, sendo acionada quase imediatamente em um ciclo subconsciente. Eles pegam seu telefone, analisam seus aplicativos, saem da cama do mesmo lado e depois passam o dia.

Seu corpo físico se tornou sua mente  - e devido à repetição que experimentou, o corpo pode passar o dia de maneira automática e subconsciente. Você come os mesmos alimentos não saudáveis, distrai-se no trabalho da mesma maneira.

Seu corpo é um sistema químico – e as substâncias químicas que seu corpo libera produzem emoções. Essas emoções estão ligadas a lembranças. Então, quando você retira seu smartphone do hábito, seu corpo toma conta de sua mente, e está procurando os produtos químicos de dopamina aos quais se habituou. Seu corpo se torna sua mente, porque o seu corpo físico, literalmente, é sua mente subconsciente. E sua mente subconsciente compõe cerca de 95% do seu comportamento.

É por isso que a mudança pode ser tão difícil. Mudança é sempre emocional. Você tem que decidir, muito intencionalmente, quem você será todos os dias. Se você não tomar a decisão de quem você será e como irá agir, então seu corpo passará por seu ciclo buscando os mesmos químicos e estados emocionais aos quais ele se acostumou.


Para se tornar alguém diferente, você deve fazer algo diferente hoje. Você deve agir de uma maneira que reflita mais as emoções que deseja experimentar em seu futuro , em vez de viver as emoções do seu passado. A única maneira de fazer isso é acordar e decidir intencionalmente quem você será e como vai agir.

Se você não começar o seu dia com intenção, você está vivendo no modo de sobrevivência.

Se você não começar o seu dia com intenção, você está vivendo no modo de sobrevivência. Click To Tweet

Se você não começar o seu dia com intenção, você está vivendo no modo de sobrevivência. Seu tempo é, sem dúvida, se movendo mais rápido do que você quer. Você está preso ao passado. Você está preso a viver as mesmas experiências, emoções e padrões, de novo e de novo e de novo.

Esta não é uma maneira divertida de viver a vida. No entanto, é assim que a maioria das pessoas vive no mundo altamente estimulado e viciante de hoje. Estamos gastando mais e mais tempo em ciclos subconscientes e perturbadores. Mais do nosso tempo está sendo tirado de nós porque permitimos que nossos corpos e o mundo externo governem nossas vidas.

Mas não precisa ser assim. Você pode tomar a decisão aqui e agora para criar um novo padrão. Em vez de viver no passado, você pode criar um novo futuro. Mas há um problema. O passado é conhecido. As emoções que você se acostumou a experimentar são conhecidas e previsíveis.

Uma das principais razões pelas quais as pessoas permanecem em vícios que ameaçam a vida é porque elas conhecem os resultados de seu comportamento. O cérebro humano gosta mesmo de poder prever o futuro. Assim, as pessoas querem que suas vidas sejam previsíveis, mesmo que o que é previsível seja absolutamente doloroso, horrível e lamentável.

Se você quer se tornar alguém novo, você tem que fazer algo onde você não pode prever totalmente o resultado. Você tem que fazer algo diferente e novo, e isso vai te assustar. Quando você faz algo novo, seu corpo experimentará novas emoções, e rapidamente buscará sua homeostase. Como Napoleon Hill disse: “Um bom choque geralmente ajuda o cérebro que foi atrofiado pelo hábito”.

Se você está disposto a viver com intenção e a tomar novas decisões, há um custo. Esse custo é emocional. Você está disposto a lidar com emoções difíceis? Você está disposto a avançar no seu futuro sem poder prever completamente o resultado?

Segundo alguns psicólogos, o medo do desconhecido é a base de todos os outros medos. O desconhecido é o que nos assusta, porque odiamos notar ser capaz de prever exatamente como algo vai acontecer. Emocionalmente, isso balança nosso mundo. Com base em muitas pesquisas em psicologia, um dos principais atributos das pessoas bem-sucedidas é ter uma alta tolerância à ambigüidade e à incerteza.

Você está disposto a tomar novas decisões e viver uma vida menos previsível?

Você está disposto a operar com fé e visão, ao invés de se arrepender e ficar preso no passado?

Você está pronto para se tornar uma nova pessoa? Alguém que vive sua vida com base no que eles estão se esforçando para criar em seu futuro?

Se assim for, então esta rotina matinal transformará sua vida. Você vai aprender rapidamente que você pode realmente mudar sua personalidade inteira. Personalidade não é algo que é ou deve permanecer permanente. Em vez disso, sua personalidade é baseada nas memórias que você tem e nos comportamentos que você executa repetidamente. Sua personalidade é a decisão que você toma. Se você tomar novas decisões e, assim, experimentar novas emoções e criar novas memórias, então mudará sua personalidade.

Quem você é e quem você se torna depende de você. Mas somente se você sair do seu padrão emocional e subconsciente.


Otimizando seu cérebro à noite e pela manhã

De acordo com Benjamin Franklin, “Se você não planeja, está planejando fracassar!” Uma rotina matinal que mude a sua vida não acontece do nada. Deve ser projetado e planejado para isso.

design supera a força de vontade.

O design supera a força de vontade. Click To Tweet

De acordo com o psicólogo de Stanford, BJ Fogg, design supera a força de vontade. Se você simplesmente demorar alguns minutos para configurar o ambiente, a decisão já foi tomada para você. Por exemplo, você pode colocar suas roupas na noite anterior para não ter que pensar sobre o que vai usar. Você pode puxar algum fio dental para fora para que você não precise tomar a decisão de usar fio dental ou não.

Sua rotina noturna é sobre tirar as decisões de sua manhã. Você quer acordar já sabendo exatamente o que você vai fazer. Você quer acordar com a confiança de um plano para que não tenha que esgotar sua força de vontade para seguir em frente.


Esta rotina vespertina garante o sucesso no dia seguinte

Esta é uma das coisas mais importantes que você pode aprender – para se preparar na noite anterior. Seu cérebro é geralmente mais analítico à noite e mais criativo pela manhã. Sua noite é o momento perfeito para levar 5 minutos ou mais planejando o dia seguinte.

Sua noite também é um bom momento para refletir, relaxar e se recuperar. Aqui estão as chaves para uma rotina noturna perfeita para definir o seu próximo dia para o seu sucesso.


1. Escreva em seu diário sobre o que aconteceu naquele dia

Existem vários motivos e formas de usar um diário. Seu diário pode ser um lugar para registrar e relatar as experiências que você teve e as coisas que você aprendeu. A noite é um tempo sólido para levar de 5 a 15 minutos anotando os eventos do seu dia. Ao fazer isso, você tem um registro e uma contabilidade do que você fez. Esta é uma maneira fácil de acompanhar comportamentos-chave e identificar temas em sua vida. Também durante esta sessão de diário, você pode começar a detalhar seus planos para o dia seguinte.

Esse tipo de registro é melhor feito em um computador usando algo como o Google Docs ou o Word. O motivo pelo qual você deseja usar um computador para esse tipo de diário é que você provavelmente digita 5 vezes mais rápido do que escreve à mão. Além disso, esse tipo de registro não é inerentemente criativo, mas mais reflexivo, factual e analítico.

Levar 5 a 15 minutos todas as noites para passar por cima de todos os detalhes do seu dia é muito esclarecedor, e é realmente uma maneira profunda de também fazer com que sua mente pense e planeje para o dia seguinte. Ao rever seu dia, você pode reviver e reviver todo o seu dia. Isso criará enormes sentimentos de gratidão. Além disso, enquanto você está refletindo sobre como seu dia foi, você pode imediatamente começar a pensar sobre o que poderia ser feito melhor.

É durante a minha sessão de journaling à noite, geralmente ao documentar o que aprendi naquele dia, que recebo todas as minhas melhores ideias para o que vou escrever no dia seguinte. Novamente, isso é essencial para alguém que é criativo, porque acordar com um plano e uma ideia quase garante que você será bem-sucedido na manhã seguinte. Por outro lado, se você não tem um plano ou uma ideia, mas tem que começar com uma lousa em branco, isso é pesadamente desgastante para sua força de vontade. O design supera a força de vontade todos os dias da semana.

Outro uso do seu diário é escrever seus objetivos e sonhos e ambições em detalhes vívidos. Fazer isso à noite é poderoso porque desencadeia sua mente subconsciente para refletir e pensar sobre isso a noite toda enquanto você dorme. No entanto, a manhã é provavelmente o melhor momento para pensar e escrever em termos de seus sonhos, porque mentalmente e emocionalmente imaginando esses sonhos, você desencadeia as emoções e experiências que você pretende criar no futuro. Fazer esta primeira coisa todas as manhãs é como você se desencadeia no estado de ser que você planeja se tornar. É assim que você vive com propósito e intenção. É assim que você sai da armadilha do passado. É assim que você conscientemente projeta seu subconsciente, em vez de ter seu subconsciente controlando você.

Mais sobre este tipo de diário na seção de rotina da manhã.


2. Faça breves planos para o que você fará na manhã seguinte

“Se você tem mais de três prioridades, você não tem nenhuma.” – Jim Collins

Se você tiver uma grande lista de tarefas no dia seguinte, provavelmente não estará aproveitando o tempo das melhores maneiras. No livro Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes , o Dr. Stephen Covey explica a diferença entre as atividades que são urgentes e as que são importantes. Na verdade, ele criou uma matriz útil para explicar como as pessoas mais eficazes usam seu tempo versus a maneira como a maioria das pessoas usa seu tempo.

As 4 categorias de atividades incluem:

  • Atividades importantes que são urgentes (devem ser feitas agora ou em breve)
  • Atividades importantes que não são urgentes
  • Atividades sem importância que são urgentes
  • Atividades sem importância que não são urgentes

Abaixo está uma matriz simplificada de como isso funciona:

Matriz 1

Aqui está outra matriz de como você deve lidar com todas essas atividades:

Matriz 2

Ao começar a viver melhor e melhor seus dias, você se tornará mais claro sobre o que é importante para você. No livro importante, Essentialism: The Perseguição Disciplinada de Menos , Greg McKeown diz: “Você não pode superestimar a falta de importância de praticamente tudo.”

Quase tudo é uma perda de tempo. Quanto mais você ganha com o seu tempo, menos você tolera coisas que não estão causando impacto em seus objetivos, valores e prioridades. Você começa na vida o que você está disposto a tolerar. A maioria das pessoas tolera gastar muito tempo com coisas que não as inspiram, porque elas não são claras sobre o que querem. Eles não são claros sobre o que querem porque não começaram a agir direito. Clareza e inspiração precedem uma ação positiva.

Quanto mais claro você alcança seus objetivos e valores, mais estreito e concentrado você se torna em suas prioridades. Você começa a abraçar o mantra de Derek Sivers: “Não, sim”. Ou ‘SIIIIMMM!’ ou não.'”

Aqui está exatamente o que Sivers disse:

“Se você não está dizendo “SIIIMM! ” sobre algo, diga “ não”.

Ao decidir se deve fazer alguma coisa, se você sentir algo menos do que “Uau! Isso seria incrível! Absolutamente! Claro que sim! ”- depois diga” não “.

Quando você diz não à maioria das coisas, você deixa espaço em sua vida para realmente se entregar completamente àquela coisa rara que faz você dizer “SIIIMMM!”

Todo evento para o qual você é convidado. Cada pedido para iniciar um novo projeto. Se você não está dizendo “SIIIMMM!”, diga “não”.

Estamos todos ocupados. Todos nós assumimos muito. Dizer sim a menos coisas é a escapatório.

É assim que você precisa ver o seu tempo. É assim que você precisa ver seus relacionamentos. SIIIMMM ou não é como você vê o seu planejamento na noite anterior.

Quais são as poucas coisas que são absolutamente essenciais para tornar o amanhã um dia verdadeiramente incrível que vale a pena viver?

Que trabalho criativo você quer fazer?

Que experiências você quer ter?

Com quem você quer se conectar?

Não coloque quaisquer limitações sobre o que você está disposto a fazer. Lembre-se, você não está mais vivendo a vida previsível que você teve no passado. Você não vai mais ser escravizado às emoções que seu corpo está atualmente viciado.

Não mais. Em vez disso, você vai viver a vida em seus próprios termos. Você vai criar o futuro que quiser. Você vai operar com as emoções que o inspiram. Portanto, você está disposto a abraçar a incerteza e a ambigüidade. Você está disposto a sentir o medo e fazê-lo de qualquer maneira . Você está disposto a agir de maneira arrojada e poderosa, sabendo que quanto mais ousada e emocional a ação, mais memorável e transformacional o resultado.

Inferno sim ou não. É assim que você vive sua vida. É assim que você prioriza seu tempo. E, portanto, essa é a sua referência quando você está criando seus planos para o dia seguinte.

Durante a sua sessão de diário da noite, onde você grava o que aconteceu com você durante o dia, dê a si mesmo uma pontuação para o dia em uma escala de 1 a 10. Seu dia foi um 6? 7? 3? 9? 10?

Ao planejar seu dia, decida o que faria do dia seguinte um 10.

Não deveria ser um monte de coisas. Em vez disso, deve envolver as poucas coisas essenciais que significam o mais absoluto para você.

Em qual saída criativa você precisa se dedicar para preencher sua alma e levar seus sonhos adiante?

Em quais experiências espirituais você precisa se envolver para aprofundar sua conexão com você mesmo e com Deus?

Que conversas você precisa para mover montanhas em sua carreira e auto-aperfeiçoamento?

Que experiências você deseja criar com seus entes queridos para aprofundar esses relacionamentos e garantir que eles sejam seu maior patrimônio e alegria?


3. Coloque o seu telefone no modo avião

“Onde quer que você esteja, certifique-se de estar lá.” – Dan Sullivan

Cerca de uma hora antes de ir para a cama, coloque o telefone no modo avião. Você não quer ser alertado de nada antes de ir para a cama. Você quer que seu tempo à noite esteja completamente presente, refletivo e imaginativo.

Você não quer que sua mente seja rebatida como uma bola de pingue-pongue com notificações, interrupções e distrações. Você quer que sua mente relaxe e se recupere. Você quer ser completamente consciente das pessoas ao seu redor; e você também quer dar espaço à sua mente para começar a criar ideias para a manhã seguinte.

Se você der espaço à sua mente à noite, terá mais inspiração e idéias do que saber o que fazer. Sua noite pode se tornar a parte mais espiritual e profunda do seu dia. Enquanto a manhã tem uma intensa energia de fazer e criar, sua noite pode ter uma energia serena onde profunda gratidão, experiências maravilhosas e fluxo de inspiração primoroso.

Quando você acordar na manhã seguinte, mantenha seu telefone no modo avião. Para se tornar uma pessoa melhor do que era no dia anterior, você precisa passar a manhã visualizando – mental e emocionalmente – o futuro que deseja ter. É assim que você cria as emoções que deseja experimentar no futuro aqui e agora, para poder operar a partir de emoções de nível mais elevado do que no passado.

Seja → Faça → Tenha

Seu estado de ser é o estado emocional do qual você está operando. Esse estado emocional influencia o poder e a determinação de sua tomada de decisão. Suas decisões determinam seu destino.

Zig Ziglar disse: “ Você tem que ‘Ser’ o tipo certo de pessoa primeiro, então você deve ‘fazer’ as coisas certas antes que você possa esperar ‘ter’ as coisas na vida que realmente importam. Seja, faça, tenha.

Se você verificar seu smartphone pela manhã, então seu corpo se tornou sua mente. Você imediatamente reverteu para o seu ciclo subconsciente e deu total controle ao seu corpo físico e ao seu vício em vários produtos químicos indutores de emoções. Como resultado, a vida da maioria das pessoas é bastante previsível. Tudo o que você precisa fazer é olhar o passado de uma pessoa para prever seu futuro. De fato, a personalidade é previsível.

Mas, novamente, a personalidade nunca deve se tornar permanente, e sua vida nunca deve ser previsível do seu passado. Em vez disso, você deve estar continuamente aprendendo coisas novas todos os dias. E a verdadeira aprendizagem significa que você reformulou suas memórias e aprendeu novas e melhores maneiras de operar no futuro. Se você não vê e opera de maneira diferente no mundo, então você não aprendeu algo de verdade.


Esta rotina matinal fará de você um milionário

Se você se preparou na noite anterior, suas chances de ganhar no dia seguinte são ótimas.

O design é muito mais poderoso que a força de vontade. Você deve ser intencional. Você precisa se preparar para o sucesso. Se você não planejar, planeja fracassar. A força de vontade é para pessoas que ainda não sabem o que querem fazer com suas vidas. Força de vontade reflete conflito interno, indecisão e falta de design intencional.

A seguir, são ingredientes essenciais para uma rotina matinal que permite que você viva todos os dias da sua vida em um pico e um estado elevado. Se você fizer essas coisas todos os dias, sua vida evoluirá rápida e continuamente. Você continuará crescendo e se transformando em velocidade de foguete. Enquanto a maior parte do mundo vive vidas repetitivas e previsíveis, você experimentará novas galáxias de crescimento regularmente.

Aqui estão os ingredientes com os quais você quer começar o dia. Você notará que estes são principalmente baseados em princípios, em vez de aplicativos diretos. Os comportamentos e escolhas exatos dependem de você com base nas metas específicas que você está perseguindo. Mas os princípios permanecem os mesmos.

  • Levante cedo – idealmente antes ou às 5 da manhã  .
  • Super-hidrate  – tome mais de meio litro de água imediatamente ao acordar.
  • Conexão  - através da oração e meditação, você quer buscar conexão consigo mesmo e com Deus.
  • Visualização e emoção  - você quer imaginar o seu futuro ideal e você quer gerar as emoções que você experimentará nesse futuro. Você também quer gerar e experimentar plenamente a gratidão por eventos futuros antes que eles aconteçam, a fim de acionar seu cérebro e corpo para antecipar esses eventos futuros. Você atrai o que você é.
  • Novidade e nutrição  - as duas coisas que seu cérebro precisa para ser ótimo e permanecer jovem.
  • Criatividade  – você precisa colocar as primeiras coisas em primeiro lugar, o que significa que você faz seu trabalho mais criativo e importante logo pela manhã. Se você não fizer isso, nunca saberá o que significa produtividade real.
  • Coragem  - todos os dias, você precisa fazer algo diferente e fora da sua zona de conforto atual. A coragem é o ponto de partida de todo crescimento e evolução. É preciso coragem para abraçar as incertezas de resultados imprevisíveis e novos comportamentos.

Levante-se cedo (idealmente em ou antes de 5AM)

“Aquele que tem um porquê de viver pode suportar quase todo como.” – Friedrich Nietzsche

Acordar cedo não é difícil para as pessoas que são motivadas por uma missão e propósito na vida. Se você tem algo importante para despertar, você não vai querer apertar o botão soneca.

Quando você se torna um hacker do tempo, e começa a perceber que você pode expandir seu tempo 10X, 100X e 1.000X, você leva suas manhãs extremamente a sério. Suas manhãs são onde a mágica acontece. Na verdade, você passará a amar suas manhãs a ponto de se sentir tentado a acordar mais cedo e mais cedo e mais cedo – para que você possa fazer mais e mais.

As pessoas que sabem como usar suas manhãs fazem mais do que o meio-dia do que a maioria das pessoas faz a semana toda. Se você aprender a usar sua manhã, não será surpresa se você mover a agulha em um projeto importante, fazer exercícios e ler um livro inteiro antes das 10h.

Acordar cedo também é fácil se a sua noite anterior foi realmente tranquila e doce. Uma mente recuperada se traduz em um corpo recuperado. Sua noite é o melhor momento para se auto-sabotar. Se você começar a desmoronar à noite e voltar aos vícios subconscientes e corporais, não terá manhãs poderosas.

Sua rotina noturna é importante. Precisa ser repousante e rejuvenescedor. Suas noites devem se tornar mais inspiradoras e serenas. Você nunca dominará suas manhãs até assumir o controle das suas noites. Quando você aprende a se comportar de acordo com a noite – e não cai em vícios – você vai dormir bem. Quando você dorme bem, acordar cedo não será difícil. Será uma alegria. Você pulará para fora da cama e imediatamente começará a se mexer, porque você é tão empolgante com o futuro que está criando e é tão empolgante com as experiências novas e positivas que estará criando.

Você estará agindo como um agente em vez de operar como um objeto. A maioria das pessoas são objetos que estão sendo influenciados pelo mundo externo ou por seu próprio corpo. Quando você se torna um agente, você age com intenção e determinação de propósito.


Super-Hidrate (Beba mais de meio livro de água imediatamente ao acordar)

Se você usar um despertador, coloque o alarme ou o seu telefone no lado oposto da sala para que você seja forçado a sair da cama, a fim de parar o sinal sonoro. Configurar este tipo de alarme é uma função de força .

Forçar funções tem tudo a ver com projetar o ambiente certo, de modo que o comportamento desejado seja o automático e a força de vontade se torne irrelevante. O design supera a força de vontade.

Assim que você sair da cama, caminhe para outro cômodo em sua casa e pegue um copo gigante de água. Você quer super-hidratar seu corpo pela manhã para reenergizar seu cérebro e corpo.

A hidratação é essencial para um cérebro em pleno funcionamento. Além disso, a água vai te acordar rapidamente e deixar você alerta e pronto para se mexer.


BÔNUS: Tome um segundo chuveiro gelado

A primeira coisa que Tony Robbins faz quando acorda é pular em uma piscina a 14ºC.

Por que ele faz tal coisa?

A imersão em água fria facilita radicalmente o bem-estar físico e mental. Quando praticada regularmente, proporciona mudanças duradouras nos sistemas imunológico, linfático, circulatório e digestivo de seu corpo, que melhoram a qualidade de sua vida. Também pode aumentar a perda de peso porque aumenta o seu metabolismo.

Um estudo de pesquisa de 2007 descobriu que tomar banhos frios rotineiramente pode ajudar a tratar sintomas depressivos com mais eficácia do que medicamentos prescritos. Isso porque a água fria desencadeia uma onda de substâncias neuroquímicas estimulantes do humor que fazem você se sentir feliz.

Em menos de cinco minutos ao acordar:

  • você pode ouvir seu alarme
  • saia da cama, caminhe até o banheiro
  • encha uma xícara ou duas de água
  • entre no chuveiro por 60 segundos
  • e seque-se

Coloque a xícara bem ao lado da pia para facilitar. O design supera a força de vontade. Está tudo no set-up.

Agora são 5:05 da manhã e seu corpo está hidratado e ativado. Seu cérebro é inundado com dopamina e outros produtos químicos felizes. Você já fez uma coisa hoje que teve intenção e escolha. Você está criando um momento imediato para ter o melhor dia da sua vida. Você está se aprofundando em um estado de fluxo. Você está se colocando no estado de espírito correto para poder meditar e orar com propósito e, então, visualizar seu futuro com energia e entusiasmo.

Você pode superar tudo isso colocando algumas roupas que o levam a um estado de ser incrível. Imediatamente após sair do chuveiro, coloco as roupas – uma camisa branca e gravata. Isso me coloca em um ótimo estado de espírito para todas as outras atividades da minha rotina matinal. Eu não gasto muito tempo preparando meu cabelo. Eu apenas jogo essas roupas, então estou me sentindo bem e pronto para ter uma manhã magistral. São 5:10 e estou me sentindo como um milhão de dólares. E essas emoções são a razão pela qual eu farei trabalhos que valem mais de um milhão de dólares. Seja, faça, tenha.


Conexão – Com você e Deus

“Tenho muito a fazer hoje que vou precisar passar três horas em oração para poder fazer tudo.” – Martin Luther

Não importa quão rápido você pensa que está se movendo, se você está indo na direção errada, você pode não estar se movendo.

Há uma enorme ênfase nos dias de hoje em HUSTLING! No entanto, produtividade não significa fazer muitas coisas, mas sim fazer progresso tangível. O progresso é feito fazendo os movimentos certos nos momentos certos. Trata-se de aprender com seus erros e tomar melhores decisões.

Ryan Holiday escreveu em um post no blog: “Essa é uma ironia fundamental da vida da maioria das pessoas. Eles não sabem bem o que querem fazer com suas vidas. No entanto, eles são muito ativos ”.

Isso acontece com muita frequência. Nós somos pegos no meio de coisas superficiaisTarde demais, percebemos que, em nossa louca corrida, estávamos perseguindo os objetivos de outra pessoa em vez da nossa.

Passar alguns minutos de oração e / ou meditação faz mais do que esclarecer o que você está fazendo. Essas coisas abrem sua mente para possibilidades que você não pode obter enquanto está ocupado.

Durante a meditação ou a oração, você obterá insights que lhe permitirão tomar decisões melhores. Os psicólogos chamam essa capacidade de epifania. A capacidade de gerar epifanias é algo que você pode absolutamente dominar em sua vida. Seu objetivo é começar a conectar-se com a mais alta e melhor versão de si mesmo que você pode imaginar agora.

Albert Einstein disse: “A imaginação é mais importante que o conhecimento. Pois o conhecimento é limitado a tudo o que conhecemos e compreendemos, enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro e tudo o que sempre haverá para conhecer e compreender. ”

Stephen Covey também disse: “Viva sua imaginação, não sua história”.

Seu objetivo é entrar em um estado altamente criativo, imaginativo e baseado na fé. Pela fé, estou tomando a convicção e resolvo trazer à existência algo que você quer ver acontecer. Não deixe que o que você vê atualmente o impeça de criar em sua mente e coração algo muito mais poderoso. Oração e meditação é como você começa a explorar seus poderes criativos e imaginativos.


Visualização e emoção (e gratidão da experiência para conseguir aqueles objetivos futuros)

“De acordo com pesquisas sobre ensaios mentais, uma vez que mergulhamos nessa cena, as mudanças começam a ocorrer em nosso cérebro. Portanto, cada vez que fazemos isso, estamos estabelecendo novos rastros neurológicos (no momento presente) que literalmente mudam nosso cérebro para se parecer com o cérebro do nosso futuro. Em outras palavras, o cérebro começa a parecer que o futuro que queremos criar já aconteceu.

Se estamos verdadeiramente envolvidos neste processo com paixão, podemos começar a experimentar emocionalmente o nosso futuro apenas através do pensamento. De fato, quando estamos sentindo as emoções do nosso futuro – seja gratidão, alegria, liberdade, abundância, entusiasmo, amor e assim por diante – os pensamentos criativos em sua mente podem se tornar a experiência. À medida que o corpo recebe os sinais químicos dessas emoções, essencialmente o corpo recebe o sinal de que o evento já ocorreu. ”- Dr. Joe Dispenza


Pesquisas sobre visualização descobriram que ensaiar mentalmente algo não é suficiente para criar essa experiência de forma confiável no futuro. Você precisa de imaginação mental e estímulo emocional para que a visualização seja confiável e previsível.

Uma das experiências emocionais mais poderosas é a gratidão. É a mãe de todas as virtudes. Pesquisas mostram que a gratidão aumenta a vida de uma pessoa em todas as áreas – física, emocional, relacional, espiritual.

Enquanto você está imaginando o futuro que deseja criar, faça disso uma experiência emocional. Realmente imaginar o que seria se sentir como ter a vida que você quer. Imagine e experimente as emoções de alcançar determinados objetivos ou ter certas experiências. Expresse profunda gratidão por ter essas experiências. Realmente acredite que as experiências já aconteceram.

Quando você expressa e sente gratidão pelas experiências futuras que procura, está dobrando seu futuro em seu presente. Você está ativando seu cérebro e corpo para experimentar as experiências químicas e emocionais de seu futuro no aqui e agora.

Lembre-se, as lembranças são altamente emocionais. Além disso, seu corpo e cérebro e organismos produtores de quimicamente. Neurônios que disparam juntos, se conectam. Quando você experimenta regularmente as emoções ideais do seu futuro, você reconecta seu cérebro e treina novamente sua biologia. Literalmente, você pode mudar sua identidade e biologia através da visualização emocional. Assim, você é estado de mudanças. Você então quer agir e operar DESDE LUGAR. Seja, faça, tenha.

Quando você opera a partir das emoções mais poderosas e antecipadas do seu futuro, você age com muito mais poder e intenção. É por isso que você não quer verificar seu smartphone pela manhã. Em vez disso, você quer se colocar em um lugar para que você esteja projetando e vivendo o seu futuro, em vez de recriar o passado.

Uma ferramenta muito poderosa para visualizar é o seu diário. Ao contrário do diário que você usou na noite anterior, escrever seu diário matutino com uma caneta e uma almofada é benéfico para o cérebro. Escrever com caneta e bloco ativa seu cérebro de maneiras diferentes da digitação. Além disso, escrever à mão leva muito mais tempo do que a digitação, o que permite que sua mente vagueie vagarosamente enquanto você escreve. Essa perambulação mental é importante para a criatividade, porque, à medida que sua mente vagueia, ela fará conexões em várias partes do seu cérebro. Assim, ao escrever em seu diário matutino, você se acostumará a obter muitas ideias através do próprio processo de escrita. Novamente, isso é você desenvolvendo sua capacidade de epifania.

Você pode chegar ao ponto em que aprende mais através de sua própria redação de diário do que de ler livros. Aprender é tudo sobre fazer novas conexões em seu cérebro. É assim que sua memória e visão de mundo são reformuladas. Essa forma de redação de periódicos é uma ferramenta poderosa para remodelar a memória. Você estará em um lugar altamente criativo e espiritual enquanto escreve em seu diário, porque você levou alguns minutos para orar e meditar antes de começar a registrar e visualizar.


Novidade e Nutrição (Duas Coisas que Seu Cérebro Precisa Ser Ideal e Permanecer Jovem)

De acordo com o especialista em cérebro e aprendizado, Jim Kwik, as duas coisas que seu cérebro precisa na primeira hora da manhã são novidade e nutrição.

A novidade é toda sobre novidade. Seu cérebro não faz bem fazendo a mesma coisa repetidas vezes. Em vez disso, seu cérebro adora fazer novas conexões e se expandir. Para que você faça novas conexões, você precisa fazer coisas novas, todos os dias.

Uma maneira pela qual Jim aciona seu cérebro de novas maneiras é escovando os dentes pela manhã com a mão esquerda. Isso dispara diferentes neurônios do lado direito do cérebro, que normalmente não são disparados.

Novidade e novidade são essenciais para o crescimento e sucesso na vida. Se você não está fazendo coisas novas, então você está preso em padrões subconscientes e insalubres. Você não está evoluindo. Curiosamente, de acordo com a pesquisa em psicologia, quanto mais as pessoas envelhecem, menos abertas elas se tornam para ter novas experiências. Em vez disso, eles buscam as mesmas coisas, as mesmas pessoas, os mesmos tipos de informação que confirmam seus preconceitos e modos de vida atuais.

Como será discutido no próximo tópico sobre criatividade, para transformar sua identidade, você precisa continuamente tentar coisas que nunca fez antes. É assim que você também ganha confiança. Assim, você deve estar trabalhando continuamente em projetos que o levem além de suas habilidades atuais.

Em relação à nutrição, Zig Ziglar disse: “Sua opinião determina suas perspectivas. Sua visão determina sua produção e sua produção determina seu futuro. ” Sua nutrição é a qualidade do seu ambiente – comida, lugares, pessoas, informações, experiências.

Seu cérebro e alma precisam de uma nutrição de qualidade cada vez maior se você quiser operar em níveis mais altos. Você não pode desenvolver um pacote de seis se continuar a beber um pacote de seis e comer pizza todos os dias. Se você quer um diferente você, você precisa de uma melhor nutrição. Seu cérebro vai agradecer e, em seguida, você vai agradecer o cérebro para os incríveis insights, decisões e criações que você é capaz de fazer com um cérebro melhor.

Seu cérebro é plástico e flexível. Você pode transformar seu cérebro e, portanto, você pode se transformar. Você simplesmente precisa tomar melhores decisões. Você precisa elevar seus padrões e obter melhores insumos e nutrição. Você pode desenvolver um cérebro genial que permite que você ganhe dinheiro incrível, crie inovações que afetam o universo e se conecte profundamente com qualquer pessoa no mundo que você escolher.

Você deve projetar seu cérebro intencionalmente.


Crie algo (coma o sapo!)

“Se você não está preparado para estar errado, você nunca vai chegar a nada original.” – Sir Ken Robinson

Você não é recompensado na vida pelo que sabe. Em vez disso, você é recompensado na vida pelo que você cria. Você deve levar seus conhecimentos e experiências e fazer algo com eles. Você precisa encontrar uma saída criativa que permita construir um corpo de trabalho.

Para fazer um trabalho verdadeiramente criativo, você deve abraçar o desconhecido. Como Seth Godin disse: “Se você está disposto a fazer algo que pode não funcionar, você está mais perto de se tornar um artista”. A criatividade é altamente pessoal e emocional. A boa arte é honesta. E a arte pode ser qualquer coisa – pode ser um negócio, pode ser escrita, pode ser codificação. Precisa ser algo pessoal para você.

Você tem que estar disposto a tentar algo além do que você já fez antes. Se você acordar todos os dias e começar a fazer um trabalho altamente criativo em direção aos seus maiores sonhos e ambições, você começará a viver uma vida rara e incrível.

Para ganhar milhões de dólares e parar de viver a armadilha de 9–5, você deve se tornar um criador. Você precisa se tornar um mestre no que faz. O horário da manhã é o melhor momento para trabalhar criativamente, já que seu cérebro é a primeira coisa criativa de manhã e sua mente não é confusa com todos os acontecimentos do dia.

Mark Twain escreveu uma vez: “Coma uma rã viva pela manhã e nada pior acontecerá com você o resto do dia”. Essa citação se tornou um princípio que muitas pessoas de sucesso aplicam. A ideia é simples: colocar as primeiras coisas primeiro. Faça a coisa mais difícil e criativa na primeira hora da manhã. Se você não fizer o seu trabalho mais importante logo de manhã, provavelmente nunca fará isso. O dia começará a assumir qualquer forma, e você ficará com outro dia preso no mesmo lugar em que estava antes.

Se, no entanto, você comer esse sapo todos os dias, começará a ver algo realmente mágico acontecer em sua vida. Você começará a viver uma vida verdadeiramente criativa e harmoniosamente apaixonada. Você começará a criar coisas que outras pessoas querem. Você começará a sentir mais entusiasmo e paixão pela vida. Você começará a sonhar ainda mais e imaginar como transformar sua arte em negócios, de modo que possa ganhar dinheiro criando valor para as pessoas da maneira mais pessoal que puder.

Idealmente, você deve tentar gastar pelo menos 90 minutos por dia trabalhando em um projeto criativo que se traduza diretamente no seu futuro ideal e nos sonhos que você está tentando viver. Se você puder se dar mais tempo, melhor ainda. Mas atire em 90 minutos de criação. Novamente, seu telefone ainda deve estar no modo avião. Você não deveria ter verificado e-mail ou mídia social.

Até agora, aqui está sua manhã:

  • acorde
  • beber água
  • chuveiro frio (opcional)
  • vista-se
  • medite / ore
  • visualize / anote metas
  • crie / trabalhe (coma o sapo)

Agora que você fez todas essas coisas, há apenas mais uma coisa que você precisa fazer. Este último pode vir no final do dia. Mas por que não fazer isso pela manhã quando você tem todo esse impulso?


Faça algo corajoso!

“O sucesso de uma pessoa na vida geralmente pode ser medido pelo número de conversas desconfortáveis ​​que ele ou ela está disposto a ter.” – Tim Ferriss

A coragem é o ponto de partida de todo crescimento e evolução. É preciso coragem para abraçar as incertezas de resultados imprevisíveis e novos comportamentos. De acordo com Darren Hardy , você pode ser um covarde 99.9305556% do tempo (para ser exato). Você só precisa ser corajoso por 20 segundos de cada vez.

Vinte segundos de estranheza ou medo são tudo que você precisa. Se você enfrenta corajosamente o medo por 20 segundos todos os dias, antes que perceba, estará em uma situação socioeconômica e social diferente.

Faça essa ligação.

Faça essa pergunta.

Coloque essa ideia.

Poste esse vídeo.

Jack Canfield disse uma vez: “Tudo o que você quer está do outro lado do medo”.E ele está certo. Mas vou dar um passo além. Dor, desconforto, choque, tédio, síndrome do impostor, inépcia, medo, estar errado, falhar, ignorância, parecer estúpido: sua evitação desses sentimentos está impedindo você de viver além de sua imaginação mais selvagem.

Riqueza, ótima saúde, relacionamentos incríveis, maturidade espiritual profunda estão à sua disposição . Mas você tem que pagar o preço para ter essas coisas. O principal obstáculo em seu caminho é como você se sente sobre o que precisa fazer para ter essas coisas.

Se você fizer algo corajoso todos os dias, você falhará muito. Mas o fracasso não é o oposto do sucesso. O fracasso é essencial para o sucesso. O fracasso é aprender. O fracasso está evoluindo. O fracasso é sair da previsibilidade do seu condicionamento subconsciente e criar uma vida de paixão e propósito.

Wayne Gretzky disse famosamente: “Você sente falta de todas as fotos que você não faz.” Se você agir com coragem e simplesmente tentar algo novo, a cada dia, a vida se torna um jogo de números. Sim, você vai perder muitas fotos. Mas você também fará muitas fotos. Por exemplo, sempre me surpreendo com qual dos artigos que escrevo que acabam se tornando virais. Muitos dos artigos que eu acabei de pegar e não pensei muito foram lidos por milhões de pessoas. Se eu não tivesse escrito aqueles, não estaria onde estou hoje.

Você precisa tirar muitas fotos. É melhor ser prolífico do que perfeito. Tire fotos. Falhou. Experimentar.


Conclusão

“Observe seus pensamentos; porque eles se tornam palavras. Cuidado com as palavras; porque eles se tornam ações. Assista suas ações; porque eles se tornam hábitos. Observe seus hábitos; porque eles se tornam personagens. Assista seu personagem, pois ele se tornará seu destino. ”- Frank Outlaw

Não importa onde você esteja em sua vida agora. Você pode fazer uma mudança. No entanto, você deve começar a agir como um agente em vez de operar como um objeto.

Você deve tomar a decisão. Você deve fazer algo que é imprevisível para o passado que você tem vivido. Você deve encarar o vazio emocional da incerteza.

Você precisa começar a viver suas noites melhor. Você tem que se desconectar da matriz de mídia social e informação. Quando você começa a ter noites serenas e incríveis, você estará vivendo mais atual e feliz do que nunca antes.

Você começará a viver dias melhores e a registrar os acontecimentos daqueles dias todas as noites em seu computador. Mais de um ano ou mais, você terá milhares de páginas datilografadas do histórico digitadas. Seus netos vão te agradecer.

Você pode transformar sua identidade. Você pode se tornar uma nova pessoa. Você pode viver em um estado muito mais elevado. Você pode criar e ser e fazer em um estado muito mais alto. Você pode atrair as pessoas e experiências mais incríveis para você. Literalmente, você pode atrair qualquer pessoa para a sua esfera que você queira. Você pode desenvolver mentorships e colaborações com seus heróis. Eu fiz isso eu mesmo, muitas vezes. É verdadeiramente incrível. Mas, para fazer isso, você deve viver por design e não por padrão.

Você precisa começar a usar seu tempo para criar coisas que transformem a vida de outras pessoas para melhor. Você precisa se tornar cada vez mais focado em como você usa seu tempo. É ou o inferno sim! ou não.

Você quer ficar mais consistente em ter dias que você marcar como um 9 ou um 10. Isso se torna muito mais fácil quando você tem grandes manhãs. Elbert Hubbard disse uma vez: “Seja agradável até as dez horas da manhã e o resto do dia cuidará de si mesmo”.

A confiança é o subproduto do desempenho anterior. Sucesso é o que cria confiança. Portanto, se você agir poderosamente pela manhã, terá confiança que lhe permitirá tomar melhores decisões em sua noite. No entanto, para ter confiança na manhã seguinte, você precisa realmente viver bem na noite anterior. Você não pode cair em auto-sabotagem subconsciente. Faça melhores escolhas durante a manhã para que você possa fazer melhores escolhas à noite e, em seguida, fazer melhores escolhas à noite para que você possa fazer melhores escolhas na manhã seguinte.

Artigo de Benjamin P.Hardy


Also published on Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot