X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

bitrix24
Apps & Tools

Melhores construtores de sites gratuitos para proprietários de pequenas empresas ou como criar um site grátis com aparência profissional

Você é o proprietário de um negócio pequeno ou um aspirante a empreendedor que precisa de um site ou de uma loja on-line?


Você é o proprietário de um negócio pequeno ou um aspirante a empreendedor que precisa de um site ou de uma loja on-line? Mas você não tem muito dinheiro para investir e precisa de algo acessível ou melhor ainda, totalmente gratuito e fácil de usar?  Não se preocupe, existem soluções que podem ajudar e estamos apresentando a você as três melhores opções para experimentar.

  1. Bitrix24

Bitrix24

Embora não é muito conhecido, o Bitrix24 é provavelmente o melhor construtor de sites gratuito para proprietários de empresas e é por isso. Em primeiro lugar, é muito mais do que um simples criador de landing pages gratuito, um construtor de sites ou uma plataforma de e-commerce (sim, as lojas online também estão disponíveis na versão beta). O Bitrix24 oferece serviços de CRM, formulários de web, e-mail marketing e atendimento ao cliente, todos gratuitos e já integrados a sites ou lojas online criadas com o Bitrix24. Agora, compare isso com o funcionamento da maioria das empresas – site no WordPress, Drupal ou Joomla, Salesforce para CRM, Mailchimp para e-mail marketing, Zendesk ou Intercom para suporte ao cliente, que custam dinheiro e exigem contratação de profissionais para integrações. Bitrix24 é uma escolha muito melhor e grátis.

Bitrix24 prós:

  • Hospedagem ilimitada gratuita incluída
  • Páginas ilimitadas grátis
  • E-mail marketing gratuito (5000 e-mails por mês)
  • CRM gratuito e lojas online
  • Widget de chat ao vivo grátis
  • Versões de nuvem e código aberto
  1. Wix

Wix

Wix é o mais popular construtor de sites online gratuito e popular em todo o mundo. Mais de 40.000 novos sites (nem todos relacionados a negócios, obviamente) são criados todos os dias no Wix. Então, por que você pode considerar o Wix para o seu site? Primeiro, uma tonelada de modelos para escolher. E novos adicionados ou uma base regular. Afinal, você quer que seu site se destaque, não é? Em segundo lugar, o Wix fornece integrações com as opções mais populares de CRM e email marketing. Embora isso não seja tão bom quanto o Bitrix24, onde o CRM e o email marketing já estão integrados, uma integração pronta reduz significativamente os custos. Por fim, o Wix é totalmente DIY (Faça Você Mesmo), o que significa que você não precisa contratar um web designer ou um webmaster para criar e manter um website para sua empresa.

Wix prós:

  • Construtor # 1 de sites gratuitos na nuvem
  • Hospedagem gratuita incluída (limitada)
  • Arena Wix
  • Criador de logotipos
  • Lojas Wix (pagas, mas acessíveis)
  1. WordPress

Captura de Tela 2018-08-15 às 08.42.11

WordPress é um dos mais antigos e, de longe, o mais popular CMS gratuito (sistema de gerenciamento de conteúdo) do mundo. WordPress fica firme como # 1 (Wix é # 6 e Bitrix é # 10) de acordo com estatísticas W3Techs. Estima-se que mais de 100 milhões de sites foram criados usando o WordPress ou WooCommerce (lojas online baseadas no WordPress). Bastante impressionante. Por que tantas empresas estão escolhendo o WordPress, mesmo que isso signifique que você precisa conhecer o código HTML e pagar pelo seu próprio servidor? Primeiro, é de código aberto e, portanto, totalmente personalizável. Em segundo lugar, com mais de dois milhões de desenvolvedores do WordPress no mundo, é fácil encontrar ajuda se você precisar, não importa onde você esteja. Finalmente, existem mais de 45 mil plugins gratuitos disponíveis para o WordPress.

WordPress prós:

  • Líder do CMS
  • Comunidade ativa do WordPress
  • Plataforma própria de ecommerce
  • Milhares de temas gratuitos para WordPress
  • Muitos vídeos de treinamento do YouTube

Obviamente, há muito mais opções disponíveis para você, se você precisar criar um site de negócios. O Shopify é popular por criar lojas online, embora possa ser mais caro do que você espera. Drupal ou Joomla são muito semelhantes ao WordPress. O Wix tem muitas alternativas, como o Squarespace ou o Weebly. Mas se você estiver procurando especificamente por um site relacionado a negócios ou uma página de destino e precisar de formulários de contato, bate-papo ao vivo, CRM e email marketing, esses três são os melhores para investigar primeiro. Afinal, o gratuito é gratuito.

Publieditorial.


Also published on Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo