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Motivação & Inspiração

O livro que todos empreendedores deveriam ler

O livro que todos empreendedores deveriam ler

Você acredita que, um livro de 1936 pode ser o guia definitivo para o sucesso empreendedor?


Você acredita que, um livro de 1936 pode ser o guia definitivo para o sucesso empreendedor?

Strauss Zelnick é executivo-chefe e presidente da empresa que faz o GTA – Grad Theft Auto – e outros games de última geração.

Mas ele diz que o livro que mais o influenciou é o best seller de 1936, Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie.

O título acaba sendo algo lamentável porque ele implica em uma espécie de como tirar mais das pessoas e como ser o garoto mais popular da classe. Mas, não se trata de nada disso.

O livro é um guia para uma vida bem sucedida e, um guia para a arte de vender. Podemos dizer que uma coisa não é tão diferente da outra.

Zelnick diz que o livro mudou drasticamente a forma como ele melhorou suas interações com as pessoas depois que ele comprou um exemplar anos atrás num aeroporto e leu tudo durante o voo.

A ideia central do livro é sobre mostrar um interesse sincero em todos ao seu redor, a partir de seus colegas e amigos, até mesmo a pessoa que entrega seu café, sua pizza e limpa a sua casa.

Dale Carnegie escreveu em 1936 o livro essencial para desenvolver negócios bem sucedidos.

Dale Carnegie escreveu em 1936 o livro essencial para desenvolver negócios bem sucedidos.

Fazendo isso de maneira deliberada e de forma consistente, o empreendedor abre uma infinidade de oportunidades para você ao longo do tempo.

Basicamente, seguir estes princípios teve um enorme impacto sobre a minha vida pessoal e profissional, afirma Zelnick.

Além de liderar a empresa aberta de software Take-Two Interactive, Zelnick administra a empresa de investimento ZelnickMedia, que fundou em 2001.

Mas, seus trabalhos anteriores incluem CEO da BMG Entretainment e presidente e diretor da 20th Century Fox.

Zelnick afirma que mantém cópias do livro em seu escritório e distribui com pessoas que veem até ele pedir conselhos e ideias.

Aqui estão algumas passagens do livro mais destacadas pelos leitores.

  • A única maneira no mundo para influenciar outras pessoas é falar sobre o que eles querem e mostrar às pessoas como obter isso.
  • Você pode fazer mais amigos em 2 meses, tornando-se interessado em outras pessoas do que você pode fazer em 2 anos fazendo as pessoas se interessarem em você.
  • Eu preciso desenvolver minha capacidade de despertar o entusiasmo entre as pessoas ao meu redor. A maior riqueza que possuo e o caminho para desenvolver o melhor que uma pessoa tem é pela valorização e incentivo.
  • Ao lidar com as pessoas, lembremo-nos de que não estamos lidando com criaturas lógicas. Estamos lidando com pessoas emotivas, repletas de preconceito e motivados por orgulho e vaidade.
  • O princípio mais profundo na natureza humana é a ânsia de ser apreciado.
Como fazer amigos e influenciar pessoas: livro deve ser o manual de cabeceira do empreendedor.

Como fazer amigos e influenciar pessoas: livro deve ser o manual de cabeceira do empreendedor.

Se você acha que, Como fazer amigos e influenciar pessoas é um livro de autoajuda para melhorar a sua autoestima, está enganado.

O livro é um manual reflexivo e explicativo sobre como lidar com pessoas, como despertar o potencial dessas pessoas e, acima de tudo, conseguir influenciá-las e fazer negócio com elas.

O livro, de 1936, é não apenas um guia de relacionamento, mas um manual para despertar seu instinto de liderança e poder de inspirar pessoas.

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Este artigo foi adaptado do original, “The 1936 book that every business person should read” do Quartz.

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