X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Mature businesswoman sitting on her desk
Motivação & Inspiração

Stone e Rede Mulher Empreendedora se juntam para fortalecer o empreendedorismo em todo o país com sessões gratuitas de mentoria

Até abril, o Plantão de Mentoria RME contará com a participação de especialistas RME e voluntários da Stone em sessões gratuitas sobre gestão de negócio, vendas, marketing e relacionamento com cliente. Próximo plantão acontecerá dia 24/02, às 16 horas.


A Stone e a Rede Mulher Empreendedora, primeira e maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, uniram-se para a realização do Plantão de Mentoria RME, programa gratuito de apoio para quem já tem um negócio e quer alavancá-lo em 2022 ou mesmo para quem deseja iniciar um e precisa encarar todos os desafios de empreender.  

Como principal parceira do empreendedor brasileiro, a Stone se une à RME, reforçando assim ainda mais os valores da companhia, que acredita na educação como base para a formação de futuros empreendedores para a construção de um Brasil melhor.  A mentoria é também considerada um dos caminhos essenciais para a abertura e o crescimento de qualquer negócio hoje em dia.  

Até abril, os interessados que se cadastrarem serão mentorados por especialistas voluntários da Stone e da RME em temas que vão de gestão ao relacionamento com o cliente, vendas e marketing. Cada encontro terá, aproximadamente, uma hora, e o próximo plantão será sobre Marketing, dia 24/02, às 16h.   

As mentorias em grupo são sessões coletivas, com público ilimitado, ao vivo e realizadas online. Não há processos seletivos nem restrição de gênero para participar e todos os interessados poderão se inscrever por este linkhttps://www.sympla.com.br/evento-online/rme-e-stone-plantoes-de-mentoria/1430930  

Em média, o Plantão de Mentoria RME tem atraído cerca de 250 inscritos por mês. Em sua grande maioria, são mulheres de 30 a 50 anos, proprietárias e líderes de negócios tradicionais, não somente startups, e que normalmente não possuem formação acadêmica com cursos de graduação ou pós-graduação.  

A RME foi criada em 2010 pela empreendedora social Ana Fontes com o propósito de apoiar as mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda, por meio de capacitações, conteúdo qualificado, conexões, mentorias, acesso a mercado, marketplace, programas de aceleração e acesso a capital. Hoje, conta com 1 milhão de participantes conectadas e já impactou a vida de mais de 9 milhões de mulheres. 

Empreendedorismo feminino   

Segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, principal pesquisa sobre empreendedorismo do mundo, feita com apoio do SEBRAE, o Brasil possui a sétima maior participação feminina entre os empreendedores iniciais. Dos 52 milhões de empreendedores no país, 30 milhões (48%) são mulheres. A preferência delas é pelos segmentos de beleza, moda e alimentação. Elas também são a maioria nos setores de comércio (52,95%), indústria (65,20%) e serviços (55%). A pesquisa é realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ).  

Pela primeira vez, o relatório da GEM também identificou que ter uma empresa é o segundo maior sonho do brasileiro.  

Desafios das empreendedoras  

A sexta edição da Pesquisa anual elaborada pelo Instituto e Rede Mulher Empreendedora, indica que 79% das empreendedoras acreditam que os cuidados com a casa e a família atrapalham mais as mulheres do que os homens que buscam empreender. “Muitas   mulheres ainda não têm apoio e reconhecimento de que seus negócios, ainda que pequenos, fazem parte de um ecossistema potente e que gera muita riqueza”, comenta Ana Fontes, fundadora da RME.   

Quanto mais incentivo e apoio, mais essas empreendedoras conseguem planejar e se estruturar, estudando e compartilhando suas experiências, ressalta Ana. O estudo revelou que 67% das mulheres ouvidas planejam realizar algum curso de formação para empreendedoras.   

Programação Plantão de Mentoria RME 

Marketing   

24/02 – 16h  

Por quais redes sociais consigo atingir os meus clientes?   

Vendas   

31/03 – 16h  

Como e onde meu negócio pode vender mais?   

Relacionamento com o Cliente   

28/04 – 16h  

Como conversar melhor com meu cliente?   

Inscrições abertas em: RME  

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot