X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

BK-1
Publieditorial

Burger King Brasil desafia consumidores com a nova campanha: Carne?

Com o slogan “Desculpe a confusão, amantes de carne”, a marca destaca seu cardápio à base de plantas e mostra que o hambúrguer vegetal é tão saboroso quanto o de origem animal.


É carne ou planta? O Burger King Brasil lança hoje, 03.03, a campanha Carne?, que promete deixar os amantes de carne perplexos. Desenvolvida pela DAVID Madri, a campanha brinca com as semelhanças visuais entre carne e vegetais e reforça seu compromisso em oferecer alternativas de base vegetal, tão saborosas quanto carne, em seu cardápio.

Na comunicação, o BK desafia a população a identificar o que realmente é carne ou vegetal. À primeira vista, eles podem suspeitar que estão vendo carne de verdade, mas, em uma análise mais profunda, é possível perceber que as imagens são de famosos vegetais – pimentão vermelho, beterraba, entre outros*. “Desafiamos um fotógrafo de comida e um estilista a fotografar esses vegetais de uma maneira que parecessem carne, com o intuito de confundir as pessoas a se perguntarem: ‘Espera, isso é carne ou é planta?’”, explica André Toledo, Diretor Criativo da DAVID Madrid.

Com o slogan “Desculpe a confusão, amantes de carne”, a marca convida os fãs do icônico Whopper a dar um próximo passo e experimentar o Whopper à base de plantas. “Sabemos que muitos consumidores ainda são céticos, mas o nosso sanduíche feito à base de plantas tem a aparência e o sabor de churrasco grelhado no fogo, assim como a versão do Whopper de carne bovina. Com essa campanha, queremos trazer uma mensagem visual poderosa para que esses consumidores reflitam que nem tudo na vida é o que parece ser”, conta Juliana Cury, Diretora de Marketing da Burger King Brasil.

O Whopper à base de plantas do Burger King Brasil tem a mesma estrutura do Whopper tradicional, com a exceção de que o hambúrguer de carne é substituído por um à base de plantas.

O sanduíche conta ainda com tomates fatiados, alface fresca, maionese cremosa, ketchup, picles e cebolas fatiadas em um pão fofinho de gergelim torrado.

A campanha pode ser conferida em um OOH na icônica passarela da estação Pinheiros, em São Paulo e também nas redes sociais oficiais do Burger King.

*Os vegetais retratados não são ingredientes dos produtos Burger King Brasil e são mostrados apenas para ilustrar que carne e vegetais podem ser visualmente semelhantes.

Comente este artigo

Populares

Topo