X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Lei Geral já alcança 90% das cidades do Rio Grande do Norte


Natal – Um dos principais instrumentos legais de impulso ao empreendedorismo, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa já está em vigor nos principais municípios do Rio Grande do Norte. Das 167 cidades potiguares, 150 contam com a lei sancionada e implementada na prática – o que representa quase 90% do estado.

De acordo com informações do Sebrae no Rio Grande do Norte, o processo de implantação da lei está bem adiantado nos 17 municípios restantes. Ainda assim, o Sebrae vai intensificar as ações de estímulo à  legislação junto a prefeitos e vereadores desses municípios.

“Entendo que nos polos onde estão a maior parte dos empreendedores do Rio Grande do Norte, as cidades já estão pondo em prática, em maior ou menor grau, os benefícios previstos pela Lei Geral. Isso é fundamental para incentivar o empreendedorismo. Com a lei sancionada, cria-se um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios”, ressalta o gerente de Políticas Públicas do Sebrae no estado, Hélmani Rocha.

Segundo ele, o aumento no número de cidades com a Lei Geral implantada permite que se amplie a formação de agentes de desenvolvimento local, a formalização de empreendedores individuais, o incentivo às compras governamentais e a desburocratização na abertura de empresas.

O Sebrae tem estimulado municípios, incluídos no programa Territórios da Cidadania, a aplicarem a legislação. A instituição realiza cursos e seminários voltados para compradores e gestores públicos. O objetivo é ajudá-los a compreender o sistema de compras governamentais como uma alternativa de promoção do desenvolvimento local, privilegiando negócios de micro e pequeno porte. Atualmente, o estado conta com seis territórios: Açu-Mossoró, Alto Oeste, Apodi, Mato Grande, Potengi e Seridó.

Serviço:
Sebrae no Rio Grande do Norte: (84) 3616 7910
 www.rn.agenciasebrae.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot