X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Projetos beneficiam setores lácteo e de agronegócio gaúchos


Porto Alegre – O Sebrae no Rio Grande do Sul apresenta este ano dois novos projetos para o setor de agronegócios na Região Planalto, que devem se estender de março de 2012 até o final de 2014. As empresas inscritas receberão, em fevereiro, profissionais que irão elaborar Diagnósticos de Gestão, que servem para indicar o que precisa ser aperfeiçoado na administração do empreendimento. Os dois projetos já estão com as inscrições encerradas.

O primeiro é destinado ao setor lácteo – que concentra a maioria das indústrias gaúchas na região. O objetivo é implementar controles gerenciais e práticas de gestão que contribuam com o aumento da comercialização de leite.

O consultor do Sebrae no estado e gestor de Projetos Coletivos na Região Planalto, Gabriel Colle, salienta que, ao longo de 2012, uma legislação mais rigorosa em relação ao controle da qualidade do leite vai exigir mudanças das empresas produtoras. “Os produtores precisam se adequar a uma nova legislação. Eles já estão sendo cobrados e um dos papéis do Sebrae é ajudá-los no que precisarem”, explica.

Cento e vinte empresas do projeto Desenvolver o Setor Lácteo foram selecionadas. No ano passado, um projeto do Sebrae também destinado ao segmento contava com mais de 300 participantes. “Queremos aumentar o nível de qualidade, por isso reduzimos o número de participantes. Seremos mais rigorosos este ano”, ressalta o gestor. As ações vão ocorrer nos municípios de Chapada, Nova Boa Vista, Caseiros, Santa Cecília do Sul, Tapejara, Água Santa, Santo Antônio de Palma, Ciríaco e Camargo.

Já o Projeto Sistemas Agrofamiliares é voltado exclusivamente a produtores da cidade de Passo Fundo, com o objetivo de implantar ferramentas de gestão e integrar todas as atividades nas propriedades rurais. Das 600 existentes no município, 120 serão atendidas pelo programa. O gestor Gabriel Colle argumenta que o projeto é importante porque não há diversificação de produtos na região, ou seja, a ideia é mostrar outros caminhos aos empreendedores.

As micro e pequenas empresas selecionadas recebem capacitações e consultorias em gestão, promoção e acesso a mercados; participam de feiras, rodadas de negócios e visitas técnicas. Orientações de acesso ao crédito, cursos e palestras de incentivo à inovação também fazem parte dos Projetos Coletivos do Sebrae no Rio Grande do Sul. As MPE terão, ainda, um gestor da instituição para auxliar na solução de problemas.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot