X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

3 dicas para ser um líder melhor

dicasparaserumlídermelhor

Você quer se transformar em um verdadeiro líder? Aqui está o que precisa ser feito


Você quer se transformar em um verdadeiro líder? Aqui está o que precisa ser feito

Os melhores líderes podem levar suas equipes para qualquer lugar. Pode parecer contra-intuitivo, mas qualquer líder que não sujar as suas mãos não vai durar muito.

Na tropa de elite da marinha essa filosofia estra entranhada em cada pessoa desde o primeiro dia de treinamento, principalmente para os oficiais.

Oficiais da marinha que tentam passar pelo insanamente rigoroso processo de seleção são ensinados a dar o exemplo em tudo o que fazem.

A expectativa de grandes líderes não deve ser diferente no ambiente corporativo. Há uma diferença distinta e mensurável quando a liderança sênior é envolvida no apoio para diminui os obstáculos para sua equipe.

Aqui estão as 3 principais maneiras de um líder se envolver com sua equipe.

 #1. Aprenda diariamente

Você nunca deve supor que sabe de tudo. No minuto que você fizer isso, você já falhou. Desenvolvimento profissional para qualquer líder é fundamental, por isso, por que não aproveitar o talento de sua equipe e aprender com ela?

Se você está liderando uma equipe, você precisa se envolver e absorver o máximo de conhecimento possível.

Você vai aprender algo novo todos os dias, e vai ser mais bem informado quando tomar decisões estratégicas.

#2. Partilhe

Por outro lado, parte da responsabilidade de alguém em um papel de liderança é dar de volta o conhecimento através da transferência de conhecimento.

Você chegou ao ponto onde está fazendo algumas coisas certas, por isso não deixe passar adiante suas lições aprendidas para que o seu tive possa evitar erros e atingir a excelência.

Ninguém lidera ou aprende no vácuo.

#3. Sirva

Liderar pelo exemplo envolve um elemento de liderança servidora. Você precisa treinar e lutar com a sua equipe, e sempre permanece leal.

Os membros da equipe irão prosperar quando você lhes fornece os recursos necessários para ter sucesso, e você não vai saber quais são esses recursos a menos que esteja com eles nas trincheiras e entender o que eles falam todos os dias.

Eles vão respeitá-lo por sua humildade e respeito mútuo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Do These 3 Things and Be a Better Leader”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot