X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

China quer aproveitar fim do suporte ao Windows XP para fazer o Linux vingar


Windows, OS X, Android, iOS… os sistemas operacionais mais populares do mundo têm pelo menos uma coisa em comum: nenhum é feito na China. Cansado de usar software estrangeiro em seus computadores, o país quer promover um sistema operacional próprio para desktops.

Segundo o Sina News, a TV estatal chinesa (CCTV) divulgou um novo projeto do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação: um esforço para que usuários de PCs domésticos abandonem o Windows XP em favor de um sistema nacional.

Desde 8 de abril, o Windows XP não recebe mais suporte da Microsoft: ou seja, ele não tem mais atualizações nem correções de segurança. Esta notícia atingiu forte a China, já que o XP está presente em metade dos PCs no país.

De acordo com a TV chinesa, o Ministério está apoiando um sistema operacional baseado em Linux, feito para uso doméstico. A CCTV salienta a importância de usar um produto de fabricação doméstica, e também usa o argumento de segurança nacional para tornar o OS mais atraente.

eed AmtGSqoymU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot