X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

3 ideias de networking que realmente funcionam

ideiasdenetworkingquerealmentefuncionam

Você não está sendo bem sucedido em suas estratégias de networking? Aqui estão algumas ideias para mudar o cenário


Você não está sendo bem sucedido em suas estratégias de networking? Aqui estão algumas ideias para mudar o cenário

Fazer networking pode ser difícil, especialmente para startups que estão concorrendo por tempo junto com milhares de outras startups.

Em muitos eventos, muitas vezes é difícil identificar os empreendedores mais do mesmo, daqueles que estão construindo coisas impressionantes ou têm contatos importantes para nossos negócios.

Por isso, não é raro que, no final de alguns desses eventos estejamos roucos, desapontados e sem nenhuma perspectiva.

Mas, estamos em um ecossistema onde as conexões e apresentações podem ser fundamentais para levantar dinheiro ou conseguir um parceiro-chave para nossas negócios e, networking é apenas parte do jogo.

Então, o que o empreendedor deve fazer?

Enquanto você estiver se dirigindo para os grandes eventos, aqui estão 3 maneiras para expandir rapidamente e melhorar a sua rede de negócios e, ainda manter sua energia.

Você tem sentido algum resultado no seu networking ultimamente?

Você tem sentido algum resultado no seu networking ultimamente?

#1. Faça networking 1-a-1

Porque deixar a oportunidade de conhecer as pessoas certas até o momento em que eles toparem com você no intervalo do café?

Em vez disso, pense sobre o tipo de pessoas que você está interessado em conhecer (e que esteja interessado em conhece-lo também).

Por exemplo, se o seu negócio é de tecnologia de saúde, você pode querer conhecer outros empreendedores de tecnologia de saúde que estejam em um estágio similar ao seu.

Então, faça pesquisa, escolha algumas pessoas que poderiam realmente ser úteis e, alcance-os no momento do café.

Agora, em vez de passas 1 hora conversando com 12 pessoas aleatórias, 5 minutos com cada uma delas, você pode passar esse mesmo tempo conversando com 1 pessoa que você sabe que pode ajuda-lo.

Além do mais, este tipo de conexão 1-a-1 irá criar uma relação de negócios muito mais próxima, se há coisas que você pode fazer para ajudar uns aos outros no futuro.

#2. Crie o seu próprio evento de networking

Você não consegue encontrar um evento para fazer networking? Crie-o. Se você não está encontrando nenhum evento do seu segmento para trocar informações e conhecer empreendedores, faça  o seu próprio evento.

Faça uma lista das pessoas que você conhece e que podem estar interessados em um evento do tipo e faça um happy hour em seu escritório.

Se você não tem nenhum evento de networking para ir, crie o seu.

Se você não tem nenhum evento de networking para ir, crie o seu.

#3. Refaça networking

Você trabalhou duro para atender grandes contatos, por isso certifique-se de mantê-los, e que você não seja aquela pessoa que só chega quando tem algo a pedir.

Todo mês, faça contato para um almoço ou café com alguns empreendedores e empresas conhecidas.

Fale sobre a atualidade, sobre os desafios e veja se existe alguma maneira de você ajudar essas pessoas. Quando estiver chegado a hora de você precisar de um favor, essas pessoas estarão muito mais propensas a ajuda-lo.

Preze pela qualidade

Falando francamente, é muito melhor ter 20 ou 30 conexões excelentes que conhece profundamente sua empresa e você, do que ter 200 ou 300 cartões de visita de pessoas que você conheceu brevemente.

Então, se você já descobriu que os grandes eventos são esmagadores e inúteis, ou simplesmente não têm lugar para você, tente uma dessas abordagens em vez de sair atirando para todos os lados.

___

Este artigo foi adaptado do original, “3 Start-Up Networking Ideas That Actually Work”, do The Daily Muse.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot