Você vive microgerenciando seus funcionários? Isso pode estar acabando com a sua produtividade. Veja como resolver isso tudo
Ninguém quer um chefe que fique microgerenciando sua rotina e todos os seus movimentos, sufocando sua independência e liberdade para fazer o trabalho que precisa ser feito.
No geral, cerca de 60% dos funcionários trabalham para um empreendedor ou chefe microgerenciador. E essa é a razão deles sentirem um impacto negativo sobre sua rotina de trabalho.
Chefes microgerenciadores podem até ter uma boa intenção, mas atrapalham muito a rotina de trabalho. Se você microgerencia seus funcionários, saiba que pode estar atrapalhando sua produtividade.
Aqui está um plano de 6 etapas para acabar com o microgerenciamento:
- Reconheça que você possa ser o problema: será que a palavra delegar faz você estremecer? Você sente que tem que fazer tudo e manter o controle em tudo, em todos os momentos?
- Deixe as coisas fluírem: comece a praticar a contenção. Você não precisa colocar o seu selo de aprovação sobre cada item sobre a sua mesa.
- Diminua os checkins: perguntar constantemente sobre as tarefas de seus funcionários não vai ajudar na produtividade. Dê orientações claras iniciais e então confie nos membros de sua equipe.
- Pare de se prender por pequenas coisas: quando você se prende às pequenas coisas, você está perdendo tempo e energia com coisas sem importância que não têm tanto impacto sobre o resultado.
- Vá direto ao ponto: identifique algumas tarefas que podem ser facilmente delegadas. Pense sobre o tempo e as habilidades necessárias para o trabalho e, em seguida, atribua as tarefas a outras pessoas.
- Capacite seus funcionários: quando você capacita seus funcionários, vai aumentar a capacidade de trabalho deles e, poderá confiar que eles estão fazendo as coisas da maneira certa.
Agora que você já sabe o que fazer, comece a colocar as coisas em prática.
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Este artigo foi adaptado do original, “Are You a Control Freak? 6 Ways to Stop Micromanaging”, do Business News Daily.