X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Carreira
Liderança

8 dicas para ajudar a alcançar seus objetivos na carreira

Alguns pequenos hábitos podem ajudar a sua carreira a decolar. Seja como profissional, ou como empreendedor.


Alguns pequenos hábitos podem ajudar a sua carreira a decolar. Seja como profissional, ou como empreendedor

Profissionais que estão trabalhando ativamente eu suas carreiras hoje vão mudar muito mais do que as gerações anteriores.

Sendo assim, você precisa estar preparado e trabalhar pró-ativamente na gestão da sua carreira, seja como empreendedor, ou como empregado.

Mas isso não significa que você terá que sacrificar outras áreas de sua vida que têm importância pra você. Nossas vidas são o equilíbrio entre trabalho e família suficientemente ocupados sem que um interfira no outro.

As dicas a seguir irão lhe fornecer algumas estratégias sólidas para alcançar seus objetivos de carreira.

#1. Manutenção do currículo e perfil na LinkedIn

Anote as suas realizações desde o ano passado. Isso vai ajudar a identificar o seu valor de mercado. Mantenha controle sobre essas realizações que irão ajuda-lo na análise do valor do seu tempo e bônus.

Você provavelmente já sabe disso, mas sempre mantenha o seu perfil na LinkedIn em dia. Isso vai lhe manter visível ao mercado de trabalho para os recrutadores e gestores de contratação, seja você um profissional à procura de emprego, ou um empreendedor procurando clientes.

#2. Tire um tempo para almoçar com influenciadores

Conecte-se com as pessoas de dentro e fora da sua organização para desenvolver relações. Se um cliente, um projeto especial ou uma posição superior abre, eles estarão mais propensos a lembrar de você.

O seu network interno nas empresas (seja a sua ou de clientes) é muito importante para o seu sucesso profissional. Por isso, crie uma lista de pessoas dentro das empresas que você conhece e marque um almoço ou uma conversa por telefone.

Lembre-se que não vai ser apenas o que você conhece, mas sim quem conhece você que irá ajuda-lo a chegar na frente.

#3. Não se esqueça do network

Fazer network com 2 ou 3 pessoas todos os meses fora da empresa para ajudar a se manter atualizado ao seu mercado é muito importante.

Identifique 10 pessoas que você tenha perdido o contato e que você gostaria de se reconectar e busque se aproximar dessas pessoas como uma meta para 2013.

Quando você encontrar com as pessoas de sua rede, traga algo de positivo e não se esqueça que você precisa acrescentar valor a elas. Além disso, esteja sempre disposto a pedir para as pessoas lhe conectar a outras pessoas que conhecem.

#4. Participe de eventos

Junte-se às associações de profissionais do seu mercado e participe de eventos mensais. Existem ótimas comunidades online como o Meetup e o Eventbrite para encontrar grupos do seu mercado, ou que possam se transformar em prospects para você.

Fique por dentro das datas e horários, coloque-as em seu calendário e boa viagem!

#5. Mantenha uma imagem profissional

Atualize seu look, acessórios, roupas, cabelos e óculos para refletir uma imagem profissional polida.

Manter a sua aparência atualizada é essencial para causar boas impressões. Uma nova peça de vestuário pode atualizar a impressão que você passa as pessoas.

Evite exageros. Nem 8, muito menos 80. Esteja ciente do que ser um fiel seguidor da moda pode acabar sendo desagradável em um ambiente profissional.

#6. Agende reuniões trimestrais

Marcar reuniões trimestrais ajuda a você manter a linha no seu progresso profissional. Seja com seus clientes ou seu chefe.

Para ser o líder da gestão da sua carreira, você precisa tomar a iniciativa de criar momentos de rotina para o seu desenvolvimento profissional.

Aproveite essas reuniões para perguntar às pessoas quais são as suas expectativas dessas pessoas quanto ao seu desempenho, a posição esperada do seu trabalho até o próximo trimestre e, principalmente, como é possível melhorar.

#7. Reveja os seus objetivos

Você precisa gerenciar as suas próprias expectativas. Marque no seu calendário, uma data semestral para fazer uma revisão das suas metas de carreiras e fazer os ajustes necessários.

Ficar em cima dos objetivos e rever periodicamente o que você espera de si mesmo ajuda a medir o progresso, o sucesso e avaliar a viabilidade de atingir os próximos objetivos.

#8. Leia os livros do seu mercado

Leia o livro de Dale CarnegieComo Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, ou o de Keith Ferazzi, “Nunca Coma Sozinho”. Ambos os livros reforçam a construção de relacionamentos dentro e fora da sua empresa, que é a chave para o sucesso na carreira.

Eles resistem ao teste do tempo de como capturar a atenção das pessoas e como dominar isso. Compre qualquer um desses livros de construção de relacionamentos que podem ajudar a desenvolver melhor as suas habilidades.

___

Este artigo foi adaptado do original, “8 Tips to Help Achieve Your Career Goals”, do Mashable.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot