X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

A melhor maneira de ajudar alguém que está falhando

A melhor maneira de ajudar alguém que está falhando

Quando algum membro de sua equipe está falhando, você sabe o que fazer?


Quando algum membro de sua equipe está falhando, você sabe o que fazer?

Algumas vezes dentro de uma empresa, você atribui um projeto para um funcionário e a pessoa vai começar a falhar em meio à tarefa.

Talvez o projeto estivesse acima de sua capacidade. Ou talvez a pessoa perdeu o interesse no projeto e estava distraída. Independentemente disso, o impacto é grande.

Você tem que agir antes que tudo desmorone. Se você deixar as coisas caírem, você não apenas vai sofrer o dano na falha, mas vai perder o respeito da equipe e colocar a autoestima de uma pessoa no chão.

Por isso, dê liberdade para que as pessoas falhem em segurança. Tenha certeza de que existem redes de segurança e redundância no processo para que nada fique à deriva se a pessoa não puder suportar o esforço.

Dessa forma, as pessoas podem correr riscos de maneiras mais confortáveis e se acostumarem a colaborar com a empresa.

Se você perceber que tem um problema, chame o funcionário e tenha uma conversa de coração para coração. Uma vez que diagnosticar o problema, incentive o funcionário a resolvê-lo rapidamente.

Se a pessoa não puder enfrentar o desafio, junte a equipe para apoiar no desafio e, se preciso assumir o desafio junto com o funcionário.

Você deve fazer o seu melhor para preservar a autoestima dos funcionários. Dessa maneira você vai incentivar a sua equipe a sempre assumir desafios e pedir ajuda, quando for necessário.

___

Este artigo foi adaptado do original, “3 Ways to Help Someone Who’s Failing”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo