X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

A visão deve ser maior do que o que enxergamos

A visão deve ser maior do que o que enxergamos

A visão de um empreendedor deve ser maior do que aquilo que ele pode ver. Enxergue além dos seus olhos para ver todas as possibilidades


A visão de um empreendedor deve ser maior do que aquilo que ele pode ver. Enxergue além dos seus olhos para ver todas as possibilidades

Há cerca de 350 anos atrás, um navio cheio de passageiros desembarcaram na costa nordeste da América. No primeiro ano, eles se estabeleceram na cidade. No ano seguinte, eles elegeram um governo na cidade.

No terceiro ano, o governo da cidade planejou construir uma estrada de 5 milhas para o deserto. No quarto ano, as pessoas tentaram acusar o governo da cidade, porque eles achavam um desperdício de recursos públicos construir uma estrada de 5 milhas no deserto.

A indagação era: quem precisava ir lá? Eram pessoas que tiveram visão para ver 3 milhas através de um oceano e superar grandes dificuldades para chegar lá.

Mas, em poucos anos, eles não foram capazes haviam perdido essa visão pioneira. Como uma visão clara do que podemos nos tornar, não há um oceano de dificuldades que seja grande o suficiente.

Você consegue enxergar além do que vê?

Você consegue enxergar além do que vê?

Sem ela, nós raramente iremos além de nossos limites naturais. Podemos aprender isso com as crianças. O poder de visão.

Uma criança de 7 anos gosta de jogar bola com os pais. O objeto – uma bola de tênis, uma bola de futebol, uma bola de basquete – pouco importava, mas o desafio de ganhar a bola importa muito para ela.

Em um jogo em que temos sempre o mesmo objetivo, e apenas 1 gol, o objetivo continuava sendo quebrar os recordes.

Imagine que, um belo dia, a sua filha queira quebrar recordes. Então, em vez de 50 lançamentos, ela quer tentar 100 lançamentos. E, dias depois, vocês chegam aos 100 lançamentos.

Feito isso, na próxima semana, ela sugeriu 300 lançamentos.

Com isso, as crianças aprendem a definir uma grande visão. É claro que, internamente pensamos, porque não 125 ou 150 lançamentos?

Mas, já que querem 300, vamos pra 300. Em apenas alguns dias, a meta de 300 fica pra trás. E, aí essa criança quer partir logo para 500 lançamentos. Certamente, esse foi o objetivo mais fácil de ser atingido.

E, no outro dia, ela alcança o recorde impressionante de mais de 1 mil lançamentos.

Devemos enxergar mais do que conseguimos ver.

Devemos enxergar mais do que conseguimos ver.

O que podemos aprender com isso?

O recorde de uma criança foi mais de 10 vezes maior do que pensamos inicialmente, isso falando de uma criança de 7 anos.

Essa é uma grande lição que podemos aprender e levar conosco: nossa visão deve ser muito maior do que aquilo que enxergamos. Agora sim, a ideia de que o que imaginamos é aquilo que conseguimos faz todo sentido.

Temos que olhar além do que podemos ver para enxergar as possibilidades. Então, diga-nos qual a sua visão?

___

Este artigo foi adaptado do original, “Vision is Greater Than Sight”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo