X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Criatividade

24 livros que você provavelmente nunca ouviu falar mas vão mudar a sua vida, parte 2

livrosquevocêprovavelmentenuncaouviufalarmasvãomudarasuavida,parte

Sabe aquele livro que você acha que deveria ter lido? Ele está nessa lista


Sabe aquele livro que você acha que deveria ter lido? Ele está nessa lista

Você sabe quais livros deveria estar lendo?

Você sabe quais livros deveria estar lendo?

Na semana passada, listamos a primeira parte dos livros que podem mudar a sua vida e sua perspectiva.

Se você não leu a primeira parte dos 24 livros que você provavelmente nunca ouviu falar mas vão mudar a sua vida, precisa ler para que essa parte faça sentido. Se você leu, aqui está a continuação.

Ryan Holiday acredita que não conseguimos ser diferente se não agimos diferente. E não conseguimos sermos profissionais brilhantes, fazendo as mesmas coisas que outros profissionais comuns fazem.

Então, para ser mais do que um profissional razoável, aqui vão mais alguns livros úteis.

#11. My Life and Battles, por Jack Johnson

Este é um livro perdido que saiu de uma série de peças que Johnson – talvez o maior pugilista de todos os tempos – escreveu para um jornal francês, em 1911.

Não é muito tempo, mas é cheio de estratégias muito interessantes e anedotas. Você tem a sensação de que ele era incrivelmente inteligente e sensível.

Quem sabe o lugar que ele ocuparia na nossa cultura e história, se houvesse sido preterido pelo racismo e as pessoas realmente más que o subjugaram? Mas apesar de tudo isso, ele estava sempre sorrindo.

Como Jack London afirma após a mais famosa luta de Johnson: “Ninguém entende ele, este homem que sorri. A história da luta é a história de um sorriso. Se alguma vez um homem foi vencido por algo mais cansativo do que um sorriso, Johnson venceu hoje”.

#12. Company K, de William March

De longe o melhor livro já escrito sobre a Primeira Guerra Mundial.

Mas esse é o problema, a Primeira Guerra Mundial foi horrível, talvez a coisa mais terrível do século 20. E este livro é esquecido justamente porque retrata a guerra e sua inutilidade muito realista.

Queremos saber, mas nós realmente não quero saber.

Company K: relatos trágicos da primeira guerra.

Company K: relatos trágicos da primeira guerra.

#13. Babbitt, de Sinclair Lewis

Eu não acho que havia alguém na década de 1920 que teria acreditado que este livro seria completamente esquecido.

Ele estava destinado a ser um romance crítico clássico do sonho americano. Você não pode ler nada sobre os anos 20 e 30 que não comenta Babbitt (que vendeu 130 mil cópias no primeiro ano).

Chamar alguém de “Babbitt” era considerado um insulto e a frase se tornou um tema constante de conversa na mídia e literatura.

No entanto, aqui estamos 80-90 anos mais tarde: você provavelmente nunca ouviu falar do termo ou do livro. Talvez seja porque a sátira mordaz do subúrbio da classe média americana corta mais fundo agora do que na época.

Não importa se o livro é antigo, ainda é muito engraçado e em sua essência, uma crítica de conformidade e que Thoreau chamou de “vida de desespero silencioso”.

#14. Asylum: Na Alcoholic Takes the Cure, de William Seabrook

Em 1934, William Seabrook foi um dos jornalistas mais famosos do mundo. Ele também era um alcoólatra.

Mas não havia tratamento para a sua doença. Assim, ele se internou em um asilo de loucos. Lá, a partir da perspectiva de um escritor de viagens, ele descreveu sua própria viagem.

Em uma base regular, ele diz coisas tão claras, e autoconscientes que você fica atordoado de como um viciado poderia tê-lo escrito em estado de choque. No entanto, todos os seus livros estão esgotados e difíceis de encontrar.

É preciso mergulhar em fontes diferentes

Essa é a única maneira de conseguirmos nos tornar profissionais e pessoas acimas da média.

Assim, mergulhe em novas fontes de conhecimento e literatura. Há muitas coisas que os textos clássicos podem nos ensinar, mas existem muitas outras escondidas em outros textos esquecidos, que nos despertam a criatividade e o desempenho acima da média.

A lista ainda não acabou. Em breve voltamos com mais um capítulo dos livros que você precisa ler.

___

Este artigo foi adaptado do original, “24 Books You’ve Probably Never Heard of But Will Change Your Life”, do Ryan Holiday.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot