X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

características dos empreendedores bem-sucedidos
Liderança

As 32 características dos empreendedores bem-sucedidos


Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

O sucesso não é tão difícil de definir: é uma sensação de quando você se propõe a fazer algo e o realiza. O que pode ser mais difícil de quantificar é o que torna um empreendedor bem-sucedido. As características dos empreendedores bem-sucedidos ajudam a desenhar um quadro de boa liderança, os atributos que separam os empreendedores que construirão uma empresa duradoura e os que não durarão até a próxima semana. 

As 32 características dos empreendedores bem-sucedidos:

1. Determinação

O atributo número um para qualquer empresário é simples persistência e determinação. Se você se apegar a uma idéia, ela provavelmente se concretizará mais cedo ou mais tarde. Quando uma empresa falha, geralmente é porque o fundador perde o interesse ou desiste da ideia.

2. Foco

Junto com a persistência, você precisará de foco. Os empreendedores mais bem-sucedidos têm visão a laser e levam uma idéia adiante. Eles sabem como remover distrações e impedimentos. Uma empresa geralmente falha quando o fundador começa a se concentrar em outras coisas.

3. Perseverança

Se a determinação é o esforço que você usa para levar uma ideia adiante, a perseverança é a capacidade de continuar pressionando mesmo quando você atinge alguns obstáculos. Repetidas vezes, os líderes das empresas que obtêm sucesso são aqueles criados para a longevidade.

4. Graça

Os funcionários precisam saber que você os perdoará por erros. Este é um atributo importante nos estágios iniciais de uma empresa, porque gera camaradagem e esperança. A graça como atributo significa que você ignora as deficiências e continua construindo impulso.

5. Curiosidade

Todo empreendedor de sucesso é curioso. É um desejo insaciável de aprender coisas novas, experimentar e até falhar ao adotar uma nova idéia. É semelhante a como os melhores cozinheiros experimentam novas receitas até aperfeiçoar uma refeição saborosa.

6. Insight

Ser perspicaz significa ter uma visão ampla da vida e estar atento aos detalhes. O Insight é inestimável porque é a principal ferramenta para descobrir o que funciona e o que não funciona. Aqueles que não têm conhecimento tendem a confiar nas tendências e nas inovações de outros.

7. Coragem

Alguém pode construir uma nova empresa sem coragem? Alguns podem dizer que depende de quanto financiamento você possui. No entanto, quase sempre há um salto de fé quando você lança um novo produto ou segue esse novo segmento de mercado. Você tem que enfrentar a montanha e começar a escalar.

8. Diversão

Sim, bons líderes sabem como se divertir, exibir humor e um toque de graça no trabalho. Se você não mostrar seu lado divertido, não estará revelando o suficiente sobre quem você é. Um empresário divertido é aquele com quem as pessoas querem sair e trabalhar.

9. Inteligência

É um dos requisitos mais básicos para o empreendedorismo. Você precisa ser inteligente em relação a suas finanças, sua estratégia e suas ofertas de produtos. Felizmente, a inteligência depende parcialmente do seu conhecimento; você não precisa ser um gênio, mas precisa pensar de maneira inteligente.

10. Integridade

Existe uma maneira fácil de levar uma empresa ao terreno: faça algo antiético. Para aqueles com integridade que não comprometem seus valores, construir uma empresa é muito mais fácil. Você não precisa se preocupar com os caras de terno preto aparecendo à sua porta.

11. Verossimilhança

Este atributo tem a ver com a forma como os outros o percebem. Você precisa ser capaz de construir confiança nos outros, principalmente quando se trata de aumentar o investimento. Sem uma dose pesada de verossimilhança, é muito mais difícil atrair os melhores funcionários e parceiros.

12. Confiança

Deixe seu ego na porta, pois não ajudará muito quando se trata de construir uma empresa. mas confiança? É 100% necessário. Você precisa começar acreditando que tem uma idéia que pode se transformar em uma empresa de sucesso. A confiança também é crítica quando se trata de atrair clientes.

13. Decisividade

Os líderes decisivos não ficarão atolados com as opções que você enfrentará. Não se trata de tomar decisões rápidas e impensadas e confiar em seu intestino. É uma rapidez de pensamento e a capacidade de analisar o que você deve fazer e fazer a escolha certa.

14. Empatia

É difícil imaginar como um empreendedor pode durar muito tempo liderando uma empresa sem ter empatia. É a capacidade de captar o que os funcionários estão sentindo; é um sinal de alta inteligência emocional e é absolutamente necessário liderar efetivamente. 

15. Sinceridade

Ser capaz de zombar de si mesmo é importante, mas você também deve demonstrar sinceridade. Os negócios nem sempre precisam ser 100% sérios, mas seus funcionários querem saber que você é sincero. Eles estão dependendo de você.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

16. Pragmatismo

Saber o que realmente funciona é um atributo comercial importante. Edison não foi a primeira pessoa a inventar uma lâmpada, mas foi a primeira pessoa a ver como mostrar como ela poderia ser usada. ele tinha um dom para o pragmatismo, e é algo que você pode imitar.

17. Humor

Vá em frente e ria frequentemente com seus funcionários. Ser capaz de contar uma boa piada, brincar no escritório e adicionar alguma leviandade reduzirá parte do estresse envolvido na criação de uma empresa. Rir de uma ofensa também ajuda você a se concentrar na tarefa em questão.

18. Alegria

Uma atitude alegre é contagiosa. Todo mundo quer um pedaço, e isso ajuda a aliviar parte da tensão no escritório. A vida é curta. Você também pode abraçar a alegria de começar algo novo, trabalhar em equipe e desenvolver seus esforços enquanto pode.

19. Visão

Nenhuma empresa sobrevive sem uma visão. Seja o único a instilar essa visão nas pessoas ao seu redor. Esse atributo tende a ser tão contagioso quanto uma atitude alegre. o melhor da visão é que ela pode ser compartilhada com outras pessoas que a realizam.

20. Carisma

É difícil fingir carisma. Às vezes, você nasceu com isso. No entanto, você pode desenvolver suas paixões, seu nível de energia e suas perspectivas. Ao fazê-lo, você descobrirá que outras pessoas são atraídas pela sua ideia e o ajudarão a concretizá-la.

21. Criatividade

É isso mesmo, pensar de forma criativa é um atributo crítico. Sem criatividade, você acabará apenas copiando a concorrência e caindo na rotina. Os empreendedores mais criativos descobrem como resolver problemas e gerar entusiasmo com algo novo.

22. Aventureira

Construir uma empresa deve ser divertido. Tenha um espírito aventureiro sobre esse novo aplicativo móvel ou instrumento médico. Siga em um avião para a China e procure por dinheiro para investimentos; faça um tour pelos EUA e encontre investidores para almoçar. Abrace seu lado selvagem.

23. Talento

Talento é um atributo. Use-o para sua vantagem. Você pode desenvolver talentos da mesma maneira que desenvolve carisma ou criatividade. E a indústria em que você atua não importa. Quando você demonstra talento, é uma reação natural promovê-lo e deseja vê-lo bem-sucedido.

24. Paz

A vida é estressante o suficiente. Não aumente o estresse ao seu redor. Descubra uma maneira de trazer a paz para a sala e a sensação de que o que você está fazendo não causará um colapso nuclear. Ter uma atitude pacífica significa que você não ficará sobrecarregado pelo estresse. 

25. Agradecimento

Os melhores líderes de negócios sempre sabem quando expressar sua gratidão. Eles sabem que não é um esforço individual. Seja genuíno e honesto quando agradecer aos funcionários por seu trabalho duro. sem eles, você nunca terá sucesso, por mais que tente.

26. Intuição

Intuição é a capacidade de perceber as coisas corretamente. Aqueles que lideram com uma forte intuição estão cientes de como as pessoas estão se sentindo e de seus desejos e motivações básicas. sem intuição, você está essencialmente cego e confiando na sorte e no bom timing. 

27. desenvoltura

Existe um novo contratempo que está impedindo a criação de uma empresa de sucesso? Hora de obter recursos. Os melhores líderes entendem como encontrar soluções exclusivas para problemas. Você precisa encontrar soluções alternativas de maneira a iludir outras empresas menores.

28. Respeito

Todo bom líder sabe que você precisa mostrar respeito para ganhar respeito. Mas há mais do que isso. O respeito aparece nos negócios de várias formas. Você precisa respeitar os funcionários o suficiente para deixá-los trabalhar de forma criativa. Você tem que respeitar a concorrência. Você tem que se respeitar.

29. Bondade

A bondade básica é um ingrediente importante para o sucesso. É contagioso e convincente. todos queremos estar perto de pessoas gentis, em vez de um tirano cruel que insiste em governar os outros. Mostre bondade e as pessoas estarão mais inclinadas a segui-lo.

30. Candor

Um último atributo que é fácil de ignorar. Seja aberto sobre suas próprias habilidades e talentos e crie uma equipe que trabalhe bem em conjunto com um alto grau de honestidade. É incrível como a abertura de problemas e estratégias pode impulsionar a empresa.

31. Sabedoria

As pessoas vão se reunir com alguém que é genuinamente sábio. Seja essa pessoa. Grandes empresas se expandirão e crescerão quando uma pessoa sábia o orientar. Sem sabedoria, ninguém saberá o que fazer e eles apenas tentarão coisas novas e fracassarão frequentemente porque não têm experiência.

32. Energia

Se você tem energia ilimitada, pode construir uma ótima empresa. Às vezes, é apenas por impulso que uma empresa se expande e se torna um sucesso. Deixe sua energia ser evidente para todos ao seu redor e eles podem começar a modelar a mesma energia.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Comente este artigo

Populares

Topo