X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

escolha com quem anda
Liderança

Escolha com quem anda e escolherá quem és


Há algumas pesquisas interessantes em psicologia social explicando como a maioria das pessoas forma seus grupos. Especialmente como crianças e adolescência, mas muitas vezes como adultos, as pessoas selecionam seus amigos com base na proximidade mais do que qualquer outra coisa.

Mesmo em uma sala de aula da faculdade, com quem você vai fazer amizade? Não são aqueles que têm personalidades e interesses semelhantes. São as pessoas às quais você literalmente se sente ao lado.

Há uma série de pesquisas que mostram que a mobilidade econômica de uma pessoa é altamente determinada pelo município em que vivem. Em certos municípios, suas chances de melhorar sua situação financeira são muito boas. Em outros, as chances de melhorar sua situação financeira são escassas.

Em termos mais simples, o que está na mais próximo de você tem enormes implicações. Como Jim Rohn disse com sabedoria: “Você é a média das cinco pessoas com quem você gasta mais tempo”. Da mesma forma, Tim Sanders, ex-diretor do Yahoo!, disse: “Sua rede é o seu patrimônio líquido”.

Você é a média das cinco pessoas com quem você gasta mais tempo. Click To Tweet

Se você está se sentindo preso e lutando para fazer o progresso que deseja, dê uma olhada ao seu redor. A maioria das pessoas se adapta a qualquer ambiente em que se encontra. Eles têm o que os psicólogos chamam de “external locus of control”, onde eles acreditam que fatores fora deles ditarão a direção de suas vidas. Conseqüentemente, eles não se responsabilizam por moldar o meio ambiente que os moldará.

Sua rede é o seu patrimônio líquido.

Sua rede é o seu patrimônio líquido. Click To Tweet
  • Quem são as pessoas mais próximas a você?
  • Como eles se tornaram seu grupo?
  • Foi por propósito ou com base na conveniência?
  • Essas pessoas mantêm você em um padrão alto?
  • Ou, eles te mantêm até um padrão ainda mais baixo do que você se mantém?

A maneira mais rápida de mudar sua vida

Se você quiser melhorar e ter sucesso em sua vida, você precisa se cercar de pessoas que possuem padrões mais elevados do que você. Como Tony Robbins disse, sua vida é um reflexo de seus padrões, ou o que você está disposto a tolerar. A maioria das pessoas está disposta a tolerar relacionamentos não saudáveis, finanças precárias e empregos que odeiam. Caso contrário, essas coisas não estariam em suas vidas.
A abordagem comum para o crescimento e a mudança pessoal é exercer mais força de vontade, ou melhorar sua mentalidade, ou ser mais corajoso. E todas essas coisas certamente têm seu lugar.
Mas se o seu ambiente contradiz radicalmente os objetivos que você está tentando obter, sua vida será uma batalha árdua.

Uma abordagem muito melhor e mais rápida é mudar propositadamente o seu ambiente. Por exemplo, eu tenho um amigo, Nate, que é um investidor imobiliário de sucesso. Ele também vende produtos de educação imobiliária.

Apesar de fazer seis figuras altas, ele é um cara extremamente frugal. Durante anos, ele usava um modelo Toyota Camery da década de 1990. O carro andava bem e era bem econômico. Mas o carro não criou um ambiente de confiança nos clientes em perspectiva de Nate.

Ele decidiu atualizar seu carro para combinar melhor seus objetivos de negócios e visão na vida. Ele gastou mais de US $ 110.000 em um Tesla topo de linha.

Quatro coisas muito interessantes aconteceram depois que ele fez esse investimento:

  1. A maior parte da “plataforma” de Nate está no Facebook. Ele muitas vezes fala sobre os negócios que está fazendo, ou ensina princípios financeiros / imobiliários. Depois de obter seu Tesla, e postar vídeos incríveis do carro e postagens ensinando a filosofia de por que ele comprou, ele conseguiu mais de 2.000 pedidos de amizade de pessoas envolvidas no setor imobiliário dentro de um mês.
  2. Durante esse mês, as vendas de seus produtos de educação imobiliária triplicaram . Este aumento nas vendas permitiu que o carro fosse pago em apenas dois meses de quando ele o comprou. O ambiente de Nate agora correspondia aos produtos de educação que ele estava vendendo para as pessoas sobre a construção da liberdade financeira. Além disso, seu ambiente agora desencadeou autoridade imediata – que de acordo com a pesquisa psicológica é um dos principais triggers persuasivos.
  3. Com o seu carro novo, alguns dos maiores investidores imobiliários e pessoas de vendas de educação imobiliária em sua área começaram a chegar a ele. Ele agora era visto como “confiável”. Nate começou a ser convidado para eventos privados. Você poderia argumentar como tudo isso é superficial, e você estaria meio certo.
  4. A psicologia de Nate mudou. Dirigir pelo carro mais legal da estrada fez com que ele se sentisse incrível. Sua confiança disparou.

A pesquisa em psicologia descreve um conceito conhecido como “pré-cognição”, o que mostra que você pode prever seu próprio estado psicológico / emocional alvejando estímulos biológicos ou ambientais. Se você quer uma liberação e precipitação de endorfinas, vá correr e tomar um banho gelado. Se você quer se sentir calmo, vá para a natureza. A confiança de Nate explodiu por alguns motivos.

  • Em primeiro lugar, como observado, seu ambiente criou sentimentos incríveis.
  • Em segundo lugar, e talvez muito mais importante, ele estava vendo os frutos de seu trabalho. Ele estava investindo em grandes coisas e demonstrando a si mesmo o quão sério ele era sobre o trabalho que ele estava fazendo e a visão que ele estava aspirando.
  • Em terceiro lugar, ele estava conscientemente gerando uma profecia auto-realizável em tempo real. Ele criou um ambiente que agora o estava criando. E os frutos já eram evidentes.
  • Essas frutas adicionaram ainda mais confiança, criando um loop contínuo de feedback de confiança.

É importante notar que a confiança de Nate não veio de possuir um Tesla. A verdadeira segurança nunca é externa, mas só pode existir internamente.

No entanto, muitas pessoas separam o interno e o externo com linhas finas. As linhas estão mais desfocadas. O externo e o interno, na realidade, interagem entre si. Quando você muda seu ambiente externo, ele altera sua psicologia, que então pode retornar para continuar a melhorar o meio ambiente em um ciclo virtuoso ascendente.

Envolva-se com pessoas que o transformam

Ao longo dos últimos 10 meses, contratei Ryan Holiday, autor de vários livros mais vendidos, para me ajudar com o livro que estou escrevendo . Trabalhar com Ryan mostrou-me o quão baixo são os meus próprios padrões para o meu trabalho. Por exemplo, toda vez que eu mando um rascunho, ele me mostra o porquê e como ele pode ficar 10 vezes melhor, e ele me mantém nesse padrão.

Não é que meus padrões são inerentemente baixos. É que não sei o que não sei. Trabalhar com Ryan simplificou minha compreensão sobre o que é possível e o que é preciso para criar algo poderoso.

Assim como a Tesla de meu amigo, eu tive que pagar para melhorar meu ambiente. Pelo menos quando se trata de negócios, o melhor conselho raramente é gratuito. Além disso, é apenas investindo no que você está fazendo que você experimentará a mudança psicológica necessária para atingir seus objetivos. Uma vez investido, sua identidade com o que você está fazendo muda. Você demonstra a si mesmo que você tem a pele no jogo. Você se colocou fisicamente, não apenas emocionalmente, numa posição em que você deve seguir em frente. O papel da liderança torna-se natural e instintivo. Sobrevivência e prosperidade se tornam uma coisa só.

Rodeando-se com pessoas que têm padrões mais altos do que você é a maneira mais rápida de mudar. Na verdade, acredito que é a única maneira de mudar de forma verdadeira e permanente. Se você não mudar seu ambiente e, em vez disso, tentar superar seu ambiente através da força de vontade, você perderá sempre. Seu progresso será muito lento.

Você está cercado por pessoas que o mantêm no alto padrão?

Isso é verdade para todos os relacionamentos (especialmente romântico)

Isso não é verdade apenas nas relações de trabalho. E o seu parceiro romântico? Eles o mantêm em alto padrão? Ele o ajuda a se tornar mais do que você é atualmente? Você o ajuda?

A regra 80/20 aplica-se a pessoas e grupos. 20 por cento da população está avançando, 60 por cento da população imita de forma reativa quem quer que estejam ao redor na época, e 20 por cento da população está se movendo para trás.

A maioria das pessoas é um reflexo direto daqueles ao seu redor. Se as pessoas ao seu redor têm padrões mais baixos, eles também deixam cair o deles. Se as pessoas ao seu redor possuírem padrões mais elevados, eles elevam seu jogo.

Você esteve em torno de pessoas que, simplesmente por estar ao seu redor, elevaram seu pensamento e energia. Esses são os tipos de pessoas com as quais você precisa se cercar. Esses são os tipos de pessoas que você precisa se parecer, de modo que os outros fiquem melhores simplesmente por estar ao seu redor.

A qualidade da sua vida e a qualidade do seu trabalho são determinadas pelos padrões que você tem para si e para os padrões das pessoas que o cercam. Se você aceita estar fazendo um trabalho medíocre, os outros também devem aceitar.

Se você quiser realmente se tornar melhor, você deve se cercar de pessoas que o manterão em um padrão mais alto do que você atualmente mantém. Você quer estar em torno de pessoas com um ponto de vantagem maior e melhor do que você, para que você possa aprender rapidamente com eles.

Seu nível de talento e “potencial” são irrelevantes se você estiver cercado por pessoas que não o ajudam a perceber. Todos conhecemos muitas pessoas que têm potencial insatisfeito. Não deixe que seja você.

Com quem você se cercou tem enormes consequências. Você não pode ignorar isso. O que você vai fazer sobre isso?


Escrito por Benjamin P. Hardy no Medium

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot