X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

O que os realizadores fazem

O que os realizadores fazem

Não existe um segredo para a liderança, mas grandes líderes têm um comportamento em comum


Não existe um segredo para a liderança, mas grandes líderes têm um comportamento em comum

Pela pesquisa ao longo da vida, não há nenhuma liderança especial ou receita para a excelência que aparece de forma consistente nos líderes.

Com base em milhões de estudos sobre líderes, uma coisa é certa: nós não temos nenhuma regra de desempenho comum para os líderes que nos permite dizer: seja isso, faça isso, aprenda aquilo e você vai chegar onde quer.

Mas, se pararmos para observar os líderes e refletirmos sobre as fontes de observação e aprendizado ao longo dos anos, podemos sintetizar o que os lideres fazem para criar o sucesso.

A conclusão que podemos chegar é que esses líderes são, simplesmente, realizadores. E eles podem ser introvertidos, extrovertidos, ou as 2 coisas.

Eles têm diferentes experiências, capacidades, talentos e hábitos. Eles são bem sucedidos não por causa do que sabem, mas por causa do que fazem. E o que eles fazem?

  • Eles fazem uma cultura que libera o potencial das outras pessoas.
  • Eles tiram tempo para conectar as pessoas dentro e fora de suas organizações, e para nutrir e polinizar as ideias, recurso, problemas e soluções.
  • Eles fazem diversas equipes prosperarem, valorizando as contribuições e os talentos de cada membro e, a melhor maneira de trabalharem juntos para criar e produzir.
  • Eles tiram espaço em sua agenda para validar a criatividade como um caminho para a resolução de grandes desafios, problemas e possibilidades inexploradas.
  • Eles criam outros lideres através de oportunidades que capacitam as pessoas a pensarem e agirem por convicção, comprometimento, conhecimento, habilidade e coragem.
  • Eles criam crenças, tomam decisões éticas e respeitam os valores fundamentais dos outros em suas ações.
  • Eles cometem erros e usam-nos como caminho para modelar a humildade, bem como a aprendizagem.
  • E eles fazem a sua própria liderança, com suas mãos, seus corações e cabeças, enquanto ouvem, perguntam, busca, e compartilham o trabalho com aqueles que encontram, independentemente da posição, idade ou experiência.

Os realizadores trabalham, criam uma grande cultura organizacional e consciente em que os indivíduos acreditam na sua chance de investir no trabalho que importa para o planeta.

___

Este artigo foi adaptado do original, “What maker leaders make”, do Smartblog.

Comente este artigo

Populares

Topo