X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

O que você pode aprender sobre unir uma equipe com Madison Bumgarner

O que você pode aprender sobre unir uma equipe com Madison Bumgarner

O lançador do San Francisco Giants coloca o time nas costas. Veja algumas lições de liderança que podemos aprender com Madison Bumgarner


O lançador do San Francisco Giants coloca o time nas costas. Veja algumas lições de liderança que podemos aprender com Madison Bumgarner

Depois das últimas semanas na World Series, Madison Bumgarner não é apenas mais 1 gigante de San Francisco. Ele é um gigante americano.

O lançador fez uma de suas mais memoráveis performances da World Series de sempre. Bumgarner coloca a equipe em suas costas, e ao longo do caminho, nos deu algumas dicas sobre como mobilizar uma equipe, dentro e fora de campo.

Aqui estão 4 lições de liderança de Bumgarner.

#1. Lidere pelo exemplo

O lançador não falou em nenhum momento que seria o salvador de nenhum jogo. Ele deixou o seu grande braço esquerdo falar por ele, e o resto da equipe o seguiu.

Segundo seus colegas, ele é tão calmo, que você acaba se contagiando.

#2. Confiança é fundamental

Se você acredita que pode fazer algo, é bem possível que a sua equipe também acredite nisso.

#3. Faça o que for preciso

Imediatamente após o jogo, o arremessador ainda estava encharcado e cheio de adrenalina, sentindo o cansaço do jogo, e mesmo assim ele deu entrevista e falou à TV.

Mas, mais tarde, na sede do clube, ele admitiu ser humano, e disse que realmente estava cansado, e precisava descansar.

#4. Aceite elogios graciosamente

Depois de sua grande vitória, há algumas semanas, na World Series, Bumgarner foi presenteado com o troféu de jogador mais valioso, e uma pick-up de uma concessionária Chevrolet.

Em meio a elogios, Bumgarner permaneceu gentil e educado. Ele pode ser o homem mais sereno do mundo, ou poderia estar cansado por demais para perceber o que estava acontecendo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “What You Can Learn About Rallying a Team From Madison Bumgarner”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo