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Motivação & Inspiração

Desenvolvendo sua mente forte como a de um guerreiro – 11 Passos Simples

Só as mentes fortes sobrevivem.


O sucesso em qualquer busca requer uma mente mentalmente forte. Você pode ter todos os recursos, mas se sua mente estiver uma bagunça, você falhará. Eu me tornei obcecado com a mente e tentei de tudo para aumentar as chances a meu favor.

Eu passei quatro anos treinando meu cérebro todos os dias para fazê-lo ver o que eu quero ver. O que eu quero que meu cérebro veja e espero que o seu também? Toda a abundância, positividade e felicidade neste mundo. Eu quero ter menos pensamentos negativos e ser guiado pelo meu eu superior ao invés do medo.

Não quero mais que os meios de comunicação tradicionais envenenem meu cérebro com suas notícias ruins. Fiz um pacto para nunca ser derrotado por qualquer evento da minha vida, por mais trágico ou horrível que possa parecer. No fundo, você quer a mesma coisa que eu, e isso requer resistência mental.

Está na hora de se tornar como um antigo guerreiro. É hora de construir resiliência que o ajudará a superar o inverno mais frio. É hora de levar o jogo da vida para o próximo nível e aprender o super poder oculto que é um guerreiro como a resistência mental. Você está comigo, soldado?


*** É tudo sobre disciplina

Resistência mental resume-se a uma coisa: disciplina. Você pode fazer qualquer mudança que quiser em sua mentalidade e na maneira como pensa, com disciplina. Disciplina é sobre não deixar que as pequenas coisas caiam sobre sua torre de felicidade.

Para ter uma abundância de resistência mental você tem que tomar uma decisão. Essa decisão é que você tem que decidir estar no controle. Isso significa não deixar que os eventos o controlem, mas garantir que você decida o que esses eventos significam para você.

Além de uma decisão, a resistência mental é sobre a prática. É sobre tornar-se consciente de seus pensamentos e, em seguida, tirar o melhor proveito deles.

“Medo é nosso padrão mental, então se você não tiver disciplina para se manter em controle, nós vamos cair no mais baixo denominador: pensamentos negativos, alimentados por ou ansiedade ou depressão.”

Disciplina não é mais se contentar com o segundo melhor. Trata-se de escolher tomar as decisões certas para as quais você já sabe intuitivamente a resposta. Você sabe que deve trabalhar antes de brincar, comer saudável, fazer exercícios, fazer o que ama e tratar as pessoas com amor e bondade.

Você conhece todas essas coisas, mas não as faz quando não tem disciplina. A melhor maneira de sempre estar em um estado de disciplina é amarrá-la ao seu propósito. Você precisa ter uma missão de vida que é mais importante do que qualquer outra coisa em sua vida.

Então, quando você tiver uma decisão para tomar que requer disciplina, lembre-se do seu propósito, e diga ao seu cérebro que você falhará em seu propósito se você não for disciplinado.

Ligando o resultado do seu propósito à disciplina, você reconecta seu cérebro para tomar as melhores decisões para você. Dá a você a influência sobre o seu cérebro para manipular o jogo a seu favor.

Aqui estão os 11 passos fáceis para desenvolver resistência mental:

1. Vá um passo além

Resistência mental pode ser desenvolvida indo um passo além do que você acredita ser possível. Se você pode fazer atualmente 10 flexões, tente da próxima vez por onze.

Se você bebe dois litros de água por dia, experimente dois anos e meio amanhã. Se você está fazendo 8000 passos por dia, tente 8500 amanhã. O segredo é ir um pequeno passo além do que você mentalmente acredita que você pode fazer.

A cada dia, continue dando outro pequeno passo, e antes que você perceba, você estará progredindo em direção aos seus objetivos que você já teve antes.

2. Convença-se as coisas vão dar errado

Se você precisa se preparar para um grande objetivo ou evento, então você pode se tornar mentalmente duro dizendo a si mesmo desde o começo que as coisas vão dar errado. Em vez de esperar que tudo seja perfeito, espere que tudo seja bom e saiba que pelo menos uma coisa vai dar errado.

A perfeição é uma maneira rápida de destruir sua resistência mental,porque nada é exatamente como queremos que seja. A perfeição é como sabotamos nosso sucesso e nos desviam de nossos objetivos. Espere um pouco de fracasso em tudo que você faz e, em seguida, se você não receber nada, você será ainda mais feliz consigo mesmo.

3. Durma em emoções negativas

Então tudo vai para o inferno e atinge o ventilador. Isso é legal. À medida que as emoções negativas se acumulam em sua mente, diga a si mesmo que vai deixá-las todas, exceto com uma pegadinha: durma nelas e comprometa-se a fazê-lo amanhã.

Este pequeno hack permite que você se torne mentalmente difícil porque atrasa sua reação emocional negativa a qualquer circunstância em sua vida. Em vez de ficar preso no momento, você demora a reagir até mais tarde. As chances são, se você é como eu, no momento em que você acorda no dia seguinte, o impacto dessas emoções negativas já diminuiu.

4. Sempre veja o Sr. Brightside

Quando a tragédia acontece (e vai acontecer), comprometa-se a encontrar pelo menos uma coisa boa a respeito. Antes de gastar até um segundo no lado negativo, quero que você encontre pelo menos um pensamento positivo sobre a situação. Pode ser tão pequeno quanto você quiser, desde que seja positivo.

Começando com o positivo, você desenvolve a resistência mental para encontrar nosso amigo Mr. Brightside em tudo que acontece. Priorize pensamentos positivos e faça o seu melhor para tornar os pensamentos negativos secundários em termos de prioridade. Você nem sempre vai ganhar neste jogo, mas tudo bem. Nós não estamos procurando por perfeição, lembra?

5. Concentre-se em um objetivo, não em um sonho

Um dos atributos da resistência mental é o foco. É desviar toda a sua energia mental para uma coisa e ser forte o suficiente para não desistir. O que eu aprendi com o podcast de Tim Ferris é que, se você quer ser mentalmente forte em alguma coisa, você deve fazer dessa tarefa um objetivo, não um sonho.

Um objetivo é claramente articulado, tem planejamento envolvido, vem com um prazo e normalmente tem alguma responsabilidade de alguém que não seja você. Um sonho é bom de se ter, mas é muito mais vago. O cérebro precisa que as coisas sejam contadas de uma maneira clara e para que seja muito específico, a fim de permitir sua resistência mental, concentrar seus pensamentos e forçá-lo a nunca desistir e executar seu plano.

6. Você aguenta bem a dor?

Você não pode ser mentalmente forte sem sentir a dor total. A dor é garantida se você quiser ser mentalmente resistente; agora como você sofre dessa dor, é sua escolha.

Se você vai ficar em sua zona de conforto e se recusar a ter dor, então amigo, você não vai ser mentalmente forte, bem sucedido, rico e provavelmente feliz também. Ser mentalmente difícil é a sua escolha!

7. Quebre a zona de conforto regularmente

Eu moro no frio de Melbourne, na Austrália. Não há nada melhor do que ter um bom banho quente todas as manhãs para me acordar e me fazer sentir confortável. ERRADO!

Para desenvolver minha resistência mental, decidi começar a tomar banhos frios. É verdade, eu me explodo com água gelada todos os dias para programar minha mente para ficar desconfortável pelo menos uma vez por dia. Lenta mas seguramente, minha mente e meu corpo estão começando a se acostumar com o desconforto.

São esses pequenos hábitos de desconforto que lhe dão uma maneira de pensar semelhante à de um guerreiro, que pode ajudá-lo a ter sucesso até nos esforços mais impossíveis.

8. O cérebro só não tem muito combustível

O que sabota a nossa resistência mental é a energia mental do nosso cérebro. Assim como um carro, só temos um tanto de combustível antes de ficarmos vazios. A maneira mais rápida de perder sua resistência mental é desperdiçar seu cérebro em problemas que você não consegue resolver, ou pensamentos negativos que não lhe servem.

Pensamentos negativos consomem o dobro do combustível cerebral e dão a você zero progresso em direção aos seus objetivos. Toda vez que você reage a uma situação, você também está desperdiçando combustível mental. Se essa situação não lhe servir (como buzinar em um motorista), faça o que é difícil no começo e torne-se mais disciplinado.

Use sua energia mental para inspirar você e impulsioná-lo para frente. Você não é estúpido e sabe quais pensamentos lhe servem e quais pensamentos não. Se você está sempre se afogando em pensamentos negativos e correndo em vazio, então talvez sejam as pessoas ao seu redor.

Recalibre sua mente, reabasteça sua mente e pratique algum desenvolvimento pessoal. Alimente sua mente através de livros e seminários. Dê a sua mente os nutrientes que precisa através de frutas e legumes frescos ou o meu favorito, um suco verde.

9. Prepare a mente

Praticar seu ofício permite que você seja mentalmente duro no momento. Quando você faz a mesma coisa repetidamente, é menos provável que você fracasse (isso é tão óbvio que eu nem deveria ter que dizer isso).

Quando estou me preparando para um discurso, leio dezenas de vezes. Quando chega o dia da fala, me sinto mentalmente duro porque minha mente está preparada e sabe o que tem a fazer.

A mente torna-se fraca quando é necessária para executar em um nível extraordinário e nunca teve que suportar este tipo de luta antes. Pense nisso assim: você construiria o músculo antes de entrar em uma competição de levantamento de peso, não é? A mente não é diferente.

10. Limite de distrações

A maneira mais rápida de perder sua resistência mental é ficar à mercê de distrações. Estou falando de tecnologia. Você não pode ser mentalmente forte quando o telefone continua tocando, zumbindo ou piscando. Desligue as malditas notificações de mídia social, sente-se e trabalhe em seu ofício em um silêncio concentrado e consciente.

11. Acredite que você pode ganhar

Campeões mentalmente difíceis pensam um pouco diferente; eles aparecem em qualquer competição ou tarefa com a crença de que podem ganhar. Você pode ter todos os pensamentos positivos no mundo, mas se você não acredita que você tem em você o que precisa para ganhar, então o fracasso virá.

Acreditar que você pode ganhar é mais crucial do que como você performa no dia.

É a sua mentalmente forte a mente que pode passar pela dor inevitável para se chegar onde você quer ir. Se todas as outras partes estiverem preparadas para alcançar o impossível e sua mente não estiver, mais uma vez, você fracassará no seu objetivo


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