X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

Para ter boas conversas, use esse argumento

Para ter boas conversas, use esse argumento

Você precisa ser um bom ouvinte. Aqui está o caminho para isso


Você precisa ser um bom ouvinte. Aqui está o caminho para isso

Todos nós já lidamos com maus ouvintes. E até conhecemos os sinais: eles balançam a cabeça, mas não olham nos nossos olhos.

Eles falam sobre você, fazem a mesma pergunta 2 vezes, ou até mesmo esquecem de fazer qualquer pergunta a seu respeito.

Se você nunca teve essa experiência, você pode ser um mal ouvinte. E isso pode ser ruim para você e para os negócios.

Para construir a confiança com outras pessoas, você tem que deixa-los saber que você está interessado no que eles têm a dizer. Uma maneira de fazer isso é fazer as perguntas certas.

É isso que defende Jacqueline Whitmore, treinadora e fundadora do The Protocol School of Palm Beach.

Witmore recomenda ir além do simples “como vai você?”, e fazer perguntas abertas que merecem mais do que uma resposta monossilábicas.

É uma mudança bastante simples, mas permite que as pessoas saibam que você está em sintonia – e isso pode levar a uma conversa mais emocionante.

Veja as dicas de Jacqueline no vídeo abaixo.


___

Este artigo foi adaptado do original, “For Better Conversations, Replace ‘How Are You?’ Whit This One Phrase”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot