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Liderança

Para ter boas conversas, use esse argumento

Para ter boas conversas, use esse argumento

Você precisa ser um bom ouvinte. Aqui está o caminho para isso


Você precisa ser um bom ouvinte. Aqui está o caminho para isso

Todos nós já lidamos com maus ouvintes. E até conhecemos os sinais: eles balançam a cabeça, mas não olham nos nossos olhos.

Eles falam sobre você, fazem a mesma pergunta 2 vezes, ou até mesmo esquecem de fazer qualquer pergunta a seu respeito.

Se você nunca teve essa experiência, você pode ser um mal ouvinte. E isso pode ser ruim para você e para os negócios.

Para construir a confiança com outras pessoas, você tem que deixa-los saber que você está interessado no que eles têm a dizer. Uma maneira de fazer isso é fazer as perguntas certas.

É isso que defende Jacqueline Whitmore, treinadora e fundadora do The Protocol School of Palm Beach.

Witmore recomenda ir além do simples “como vai você?”, e fazer perguntas abertas que merecem mais do que uma resposta monossilábicas.

É uma mudança bastante simples, mas permite que as pessoas saibam que você está em sintonia – e isso pode levar a uma conversa mais emocionante.

Veja as dicas de Jacqueline no vídeo abaixo.


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Este artigo foi adaptado do original, “For Better Conversations, Replace ‘How Are You?’ Whit This One Phrase”, da Entrepreneur.

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