X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Growth Hacking

Guia growth hacker para UX

Guia growth hacker para uma boa experiência do usuário

A experiência do usuário é imprescindível para o crescimento. Entenda a sua importância


A experiência do usuário é imprescindível para crescer. Entenda a sua importância

A mandala do crescimento para startups.

A mandala do crescimento para startups.

A experiência do usuário é um dos grandes desafios para o crescimento da empresa

Para aumentar as chances de sucesso de sua startup você precisa ter uma experiência do usuário (UX) excelente e fazer uso de growth hacking. Growth Hacking é uma filosofia, é abrangente e não se trata apenas de táticas. Para alcançar o crescimento, muito trabalho tem sido feito e posto em teste. Isso provavelmente irá envolver uma série de fracassos, um monte de trituração de dados e iterações de UX, linguagem, produtos, educação ao cliente, e muito mais.

Nesse post vamos falar em um momento crucial para sua startup. É a experiência que o potencial cliente vivencia na primeira vez em que usa o seu produto.

Este é o momento que você está pronto para ir além do cadastro de usuário e realmente aumentar o número de usuários ativos.

Se as pessoas visitam o seu site ou aplicativo apenas uma vez, o seu funil está deixando escapar a conversão, o que deveria ser o seu foco principal desde o início. A primeira vez que o usuário interagir com o seu software, será o momento certo para ter o máximo de atenção de seu cliente.

Este é um ponto crucial em que a experiência do usuário e o growth hacking se cruzam. A maioria das pessoas considera este o início de um processo chamado de integração. James Currier acha que você deve colocar a metade de seus recursos de desenvolvimento nessa primeira experiência. Ele já trabalhou com 10 empresas com mais de 10 milhões de usuários, de forma que vale a pena ouvi-lo.

É tão importante que você pegue o usuário pelas mãos e os oriente. Certifique de que eles entendem o valor de seu produto trará.

Josh Elman (que já foi growth hacker do Twitter e LinkedIn que também vale a pena ouvir), dá bons conselhos sobre isso.

Josh diz a todo custo para evitar um tour do produto ao invés de dar as pequenas popups de dicas tutoriais para começarem a usar o produto. No Twitter, Josh descobriu que uma vez que os usuários colocassem uma imagem no perfil eles tinham propriedade e se tornavam ativamente engajados.

Para chegar a isso deve existir o mínimo de atrito entre o seu produto e o usuário. Neste ponto, você tenta mostrar-lhes o valor e os benefícios que você tem:

  • A venda do produto
  • Educar as pessoas sobre os benefícios do produto
  • Incentivar o retorno e uso do produto

O teste do que está funcionando ou do que não está funcionando é importante.

O funil da experiência do usuário.

O funil da experiência do usuário.

A chave de ouro é entender o que motiva as pessoas a usar o produto novamente ou o que os impede de voltar.

O Analytics permitem que você olhe para o que as pessoas estão fazendo, mas você também pode querer considerar por que as pessoas estão fazendo as coisas. Existem produtos novos, como o Qualaroo, que lhe dá uma visão sobre o porquê das coisas, simplesmente perguntando ao usuário. Segundo Morgan Brown, chefe de crescimento da Qualaroo, seus clientes possuem as chaves para destravar o crescimento. Com a ferramenta é possível saber o que eles querem, o que estão tentando fazer e o que não podem fazer.

Com essas informações em mãos, é possível usá-las para melhorar a sua experiência de integração de usuário e funil de vendas.

Os growth hackers colocam ênfases diferentes em testes. Enquanto o mantra de muito dos growth hackers é testar, testar, testar, e testar novamente, Caelen King, da Watclinic diz que o teste pode sair caro. Ele fala sobre uma grande experiência quando a Whatclinic aumentou seus preços até que as pessoas deixaram de pagar, a fim de encontrar o seu ponto de preço.

As percepções de Caelen sobre o crescimento da Whatclinic para mais de 2 milhões de visitas por mês são:

  1. Teste a métrica que for mais barata para ser testada primeiro.
  2. A análise é cara enquanto fazer mudanças é muito mais barato.
  3. O teste A/B tem um valor limitado, especialmente se você é uma startup com dados e tráfico limitado

Caelen é controverso mas levanta um ponto importante. A maioria das novas empresas não tem tráfego suficiente para testar com precisão os dados no início – eles ainda estão lutando para tentar ter usuários na parte superior do seu funil.

Algumas pessoas pensam erroneamente que o growth hacking é um truque ou que irá abrir um enorme crescimento para sua empresa. No entanto, você começa a entender que é uma série de entendimentos e práticas que se encaixam e a UX é apenas uma delas.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Growth Hackers Guide to Good UX”, do Huffington Post.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot