X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

Porque os funcionários precisam ter voz no seu plano de negócios

Plano de Negócios

Quando contamos com os funcionários em nosso plano, as metas são muito mais fáceis de serem alcançadas


Quando contamos com os funcionários em nosso plano, as metas são muito mais fáceis de serem alcançadas

Dave Lavinsky perguntou em um webinar há algumas semanas atrás os presentes tinham uma lista com as 5 ações necessárias para aumentar o sucesso ao longo prazo da empresa.

A maioria esmagadora respondeu não.

A pergunta seguinte foi se eles acreditavam que ter essa lista escrita ajudaria suas empresas a crescerem com mais sucesso. Todos concordaram unanimemente.

Essa pequena lista precisa servir de base para o plano de negócios que as empresas precisam desenvolver anualmente para serem bem sucedidas. Mas, sentar e escrever esse plano não é suficiente. Você precisa envolver os funcionários.

Uma pesquisa da Harvard Business School e da Balanced Scorecard Collaborative descobriu que 95% da força de trabalho típica não entende a estratégia da organização.

Pense nisso por um minuto: 95% dos seus empregados não entendem a sua estratégia. Se esse for o caso, como poderiam executar o seu plano?

Como poderiam tomar as decisões corretas ao fazer seus trabalhos? Claramente eles não podem fazer isso.

Você precisa envolver seus funcionários no planejamento do seu negócio.

Você precisa envolver seus funcionários no planejamento do seu negócio.

A solução para essa desconexão é bem simples. Coloque os seus funcionários dentro do planejamento do seu plano de negócios. Ao fazer isso, eles vão entender claramente as estratégias e os objetivos organizacionais.

Além disso, eles se tornam mais produtivos. Porque eles ajudaram a desenvolver sua estratégia e objetivos e estão mais motivados para ajudar a alcança-los.

Aqui estão 4 passos para envolver seus funcionário no planejamento dos negócios.

#1. Peça feedback

Pergunte a cada funcionário para identificar 3 coisas que eles acham que são os seus pontos fortes e 3 coisas que precisam melhorar nos seus negócios.

Fala brainstorm com eles para descobrir o que a sua empresa pode fazer a mais do que está funcionando e corrigir – ou simplesmente parar de fazer – o que não está servindo.

#2. Peça-os para definir metas para os negócios

Peça para seus funcionários para estabelecerem metas específicas para cada área funcional de sua empresa em que estejam envolvidos.

Por exemplo, dentro do marketing, eles têm metas específicas para o número de leads gerados anualmente? A sua equipe de produção tem metas para o número de produtos produzidos?

Deixe que seus funcionários ajudem a definir as metas do negócio.

Deixe que seus funcionários ajudem a definir as metas do negócio.

#3. Construa um plano com essas ideias

Desenvolva o plano de negócios utilizando as ideias de seus funcionários. Depois de concluído, faça-os ler o seu plano.

Certifique-se que eles entendem e concordam com a sua estratégia. Esteja aberto a modificações, caso seja necessário.

#4. Conheça e atualize suas metas semanais

Metas anuais são impossíveis de se realizar a menos que estejam divididas em objetivos menores. Por exemplo, uma meta anual de aquisição de 1 mil novos clientes é enorme.

Mas quando você quebra esse número para 100 novos clientes por mês, ou 25 novos clientes por semana, ela se torna mais viável.

Defina suas metas com sua equipe mensalmente para que quando elas forem atingidas todos saberem que a sua empresa está no caminho certo para metas maiores.

Conforme necessário, reveja as suas metas anuais para cima ou para baixo com base nos resultados mensais.

Grandes empresas precisam de um líder que envolva colaboradores no desenvolvimento de suas estratégias, planos e metas. Faça isso e seu negócio irá prosperar.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why Employees Need a Say in Your Business Plan”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot