X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Livro destaca cidades criativas do mundo


Belo Horizonte – O livro digital “Cidades Criativas – Perspectivas” faz reflexões sobre o conceito de uma cidade criativa e como melhor aproveitá-la. A obra é organizada por Ana Carla Fonseca, especialista internacional em economia criativa. O lançamento da publicação contou com o apoio do Sebrae em Minas Gerais e do Circuito Cultural Praça da Liberdade.

Publicado com a colaboração de 18 especialistas em economia e cidades criativas de 13 países diferentes, o livro digital Creative City Perspectives (Perspectivas de Cidades Criativas, em português), editado pela Garimpo de Soluções, foi disponibilizado em português. A obra mostra as experiências de cidades em países como Taiwan, Noruega, África do Sul e Estados Unidos. O conteúdo está disponível neste site.

A publicação identifica três características das cidades criativas: inovações, soluções inteligentes para problemas urbanos; conexões, com ligações entre áreas da cidade e parcerias entre setores público e privado; e cultura, com ações no circuito das artes, setores da moda, gastronomia, design e arquitetura que possam gerar um ambiente mais favorável à inovação.

O conceito de cidade criativa começa a se espalhar e passa a ser difundido também na capital mineira, município com grande diversidade cultural e amplo potencial. “Belo Horizonte vive momento especial com a instalação de vários equipamentos culturais, como o Circuito Cultural da Praça de Liberdade, o Teatro Sesc Palladium e a produção cultural aquecida com a realização de shows e festivais”, afirma Regina Faria, analista de Comércio, Serviços e Artesanato do Sebrae em Minas.

Serviço

Assessoria de Imprensa do Sebrae em Minas Gerais – (31) 3379-9275 / 9276

Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo