X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

EM 2012 Faça Negócios com 20 Pequenas Empresas por Mês!


Quer mudar o mundo em 2012? 

FAÇA NEGÓCIOS com um mínimo de 20 Pequenas Empresas por mês! 

Por que?

Porque o poder do mundo está excessivamente concentrado nas mãos das grandes empresas. 

As grandes empresas mandam em tudo. 

Você já viu alguma reportagem no Jornal Nacional ou Globo Repórter metendo o pau em alguma grande empresa?

Não, você nunca viu e nunca verá. 

Os grandes bancos, as grandes empresas fabricantes de televisão, cerveja etc MANDAM na rede bobo, sbt etc. 

Quem manda na mídia são os grandes anunciantes! Sempre foi assim, e sempre será. 

Quando um político corrupto é pego com uma mala de 10 milhões de dólares, é porque ele embolsou 10% de comissão de um negócio iniciado por uma grande empresa. Em algum escritório da Avenida Paulista ou Berrini, alguma grande empresa ficou com 90 milhões de dólares resultado de alguma licitação fraudulenta ou qualquer coisa do tipo. 

Quando Oscar Maroni – empresário dono do Bahamas em São Paulo – foi preso, ele “ameaçou” expor todas as grandes empresas que tinham cartão corporativo dentro do Bahamas para celebrar negócios com clientes. 

Anos atrás, a FGV soltou uma pesquisa mostrando que praticamente TODAS as 500 maiores empresas do Brasil investem em média 3% em corrupção. 

3% em corrupção!!!!!

Pega o faturamento das 500 maiores, soma tudo, e retira 3%. Você vai descobrir a quantidade de dinheiro que está indo para o ralo. 

Nós precisamos mudar isso!

As grandes empresas mandam nas mídias, mandam nos governos, e por trás das grandes empresas tem apenas pessoas focadas em dinheiro, maximização dos lucros e outros bichos. 

Eu quero ver uma sociedade mais justa, criativa e diversa imediatamente. Para conseguir isso, temos que combater o excesso de poder concentrado nas mãos das grandes empresas. 

Como fazer isso?

Escolhendo fazer negócios com pequenas e médias empresas sempre que possível. 

Ao invés de comprar pão em alguma das lojas do Pão de Açúcar, compre pão na padaria do seu bairro. 

Ao invés de comprar software da Microsoft ou SAP, compre software de alguma empresa nacional. 

Ao invés de comprar roupas na C&A ou Zara, compre roupas em alguma loja de fábrica nacional com pegada de design. 

Eu entendo que ainda não é possível trocar as grandes empresas em 100%. A sua televisão ainda é Samsung ou LG, os meus gadgets são Apple, o refrigerante preferido da galera é a Coca-Cola etc etc etc. 

MAS, em 2012, eu, você, todo mundo, podemos fazer um pouco para reduzir o poder das grandes empresas. 

Em 2012 faça negócios com pelo menos 20 Pequenas Empresas TODOS OS MESES!!!

Mas não escolha os pequenos por caridade ou bairrismo ou qualquer coisa do tipo, escolha os PEQUENOS que são X VEZES SUPERIORES aos seus similares gigantes.

Eu vou fazer!

Confere a minha lista pessoal de Pequenas Empresas que faço negócios todos os meses. 

1. KLG, a KLG é o escritório de contabilidade da BIZREVOLUTION. Os caras são pequenos, ágeis, super antenados com tudo que acontece, prestativos, proativos etc etc etc. Não troco o atendimento personalizado do K. do L. e do G. por nenhum atendimento comoditizado de nenhum gerente de contas robô de nenhuma megacorporation de contabilidade. 

2. Bookville, eu compro as minhas revistas, livros, gibis infantis e revistas para colorir para os meus filhos na Bookville, uma banca de jornal que só existe em Alphaville em São Paulo. Eles são tão pequenos que nem web site eles tem. Mas, eles tem o Márcio, e toda a equipe de meninas que me conhecem pelo nome, conhecem todos os meus gostos de revistas, conhecem os meus filhos, sabem o que gostamos, e sempre me ligam quando algo bacana desenbarca na Bookville. Não troco a Bookville por nenhuma Saraiva, Laselva, Walmart nem nada do tipo. 

3. Mambo, eu não faço supermercados no Walmart nem no Pão de Açúcar nem no Carrefour. Eu faço as minhas compras no Mambo Supermercados! Além do Mambo ser em média 15% mais barato que o Walmart etc, no Mambo as frutas são 500% vezes melhores que no Walmart ou Carrefour, e a seleção de produtos é impecável. O Mambo é prova de que não precisa ser gigante para oferecer preços justos e produtos shows de bola. Não caia na conversa dos grandões que dizem que tem os melhores preços. ELES NÃO TEM! É tudo papo furado! Os grandes são grandes e tem custos grandes, e precisam MAXIMIZAR OS LUCROS. Vá para os pequenos!

4. 37 Signals, o software de CRM que eu e mais 20 milhões de outras pessoas em todo o mundo usamos chama-se Highrise e é da 37Signals, uma empresa americana que tem apenas 16 funcionários. Quando o assunto é CRM, não corra atrás da Microsoft, Oracle ou SAP, vá para a 37 Signals!

5. ConstantContact, faz mais de 5 anos que eu uso o sistem da ConstantContact para enviar todas as minhas mensagens de email marketing. Criada em 1998, levou mais de 10 anos para os caras da ConstantContact se estabelecerem como a pequena mais poderosa empresa de e-mail marketing dos EUA. Pequenos, criativos, pioneiros, decentes, éticos, a ConstantContact é tudo de bom quando o assunto é e-mail marketing. 

6. Quantum Assessment, quando eu preciso de ajuda para escolher as melhores pessoas, eu não penso duas vezes, eu chamo a Quantum Assessment – uma pequena grande jóia paulistana fundada pela Claudia Riecken que possui um método de assessment incrível que aponta quem é bom no quê. Fuja da mega-blasters consultorias de recursos humanos e voe para a pequena grande Quantum! Os caras vão te ajudar a dar o salto quântico necessário em contratação e desenvolvimento de pessoas. 

7. Papaya Filmes, a produtora onde eu gravo, edito e filmo o DIRETO DAS TRINCHEIRAS – videocast da BIZ – chama-se Papaya Filmes. Os caras são pequenos mas super ágeis e criativos. Recomendo para todas as suas necessidades de vídeos. 

8. Galinheiro Grill, Nenhum restaurante francês cosmopolita plugado no mundo vence o pequeno, descolado e descontraido Galinheiro Grill na Vila Madalena em São Paulo. Todo mês eu bato carteirinha no Galinheiro com os meus filhos em uma das concorridas mesas-botecos que os caras tem por lá. 

9. Tivolli Sports, quando eu preciso comprar roupas, tênis, trocar as cordas das minhas raquetes de squash etc, eu vou na Tivolli – uma pequena rede de lojas de materiais esportivos que me atende como se eu fosse da família. 

10. Megatelecom, faz mais de anos que eu dei um pé na bunda do Speedy da Telefônica e troquei pelos incríveis serviços de conexão a internet da Megatelecom. A Megatelecom é outra prova viva de que os pequenos podem ser MUITO SUPERIORES a mega corporations internacionais com todos os seus recursos infinitos e tralha corporativa. Os serviços de acesso a internet da Megatelecom são INFINITAMENTE SUPERIORES ao slow motion da telefônica. Se possível não se deixe sequestrar pelos espanhóis, entregue as suas necessidades de internet para os pequenos e ousados provedores de internet que existem próximos a você. 

11. PagSeguro, o braço financeiro de crédito do UOL é a forma de pagamento oficial usada pela BIZ nos cursos, web seminários etc. Ainda não é possível substituir os bancos, MAS, podemos contratar serviços de terceiros para nos ajudar a ter o serviço que os bancos não conseguem nos oferecer. 

12. Yupee, o Yupee é um pequeno grande gerenciador financeiro pessoal que organiza a sua vida como nenhum outro sistema de grande banco já fez por você. Experimente! Aproveite que 2012 está chegando, e comece a organizar a sua vida financeira com o Yupee. 

13. As escolas dos meus filhos, os meus filhos estudam em pequenas escolas onde eu conheço a diretora e tenho total transparência com as professoras;eu escolhi escolas onde eu percebo claramente que a diretora criou esses estabelecimentos porque ama educar crianças, e não porque viu uma oportunidade de negócios para fazer muito dinheiro. Além da escola tradicional, os meus filhos fazem natação, balé e inglês em pequenas escolas do bairro que tem essa mesma filosofia de educar as crianças. 

14. O Semeador, até religião eu ouso colocar no meio da minha lista de pequenas empresas. Existem as big corporations do mundo religioso como a igreja católica, os cultos evangélicos etc, e existem pequenas religiões ou ensinamentos menos difundidos do que a igreja do papa mas que fazem toda a diferença nesse mundo. Eu não frequento igrejas tradicionais, mas frequento de vez em quando um pequeno centro espírita em Alphaville chamado O Semeador. Eu não acredito 100% nas crenças espíritas, mas me sinto muito bem quando estou por lá. Quando estou no Semeador eu sinto uma incrível sensação de paz como em nenhum outro lugar. Recomendo!

15. Devir Livraria, uma das razões porque as vezes eu pareço um cara desbocado, folgado, e metida a besta, é porque apesar dos meus 41 anos de idade (42 em 2 dias), eu continuo o mesmo moleque folgado e metido a besta de sempre. E eu continuo o mesmo moleque metido a besta porque mantenho os mesmos hábitos do moleque metido a besta que fui 30 anos atrás. Um dos hábitos que mantenho e adoro é o hábito de ler revistas em quadrinhos. Hoje eu leio os meus gibis no iPad, e de vez em quando vou até a Livraria Devir comprar fantásticas graphic novels impressas. A Devir é uma pequena livraria localizada no bairro do Cambuci em São Paulo que me faz voltar a ser criança toda vez que eu baixo por lá. 

16, 17 e 18. As Empresas da Cloud, Box.Net, GoToWebinar, Wuffo, Zopim, WordPress e Typepad são algumas das pequenas empresas de onde eu tiro recursos incríveis para manter as minhas coisas funcionando na nuvem sem precisar de grandes recursos de tecnologia. 

19. Mandic, apesar dos incríveis serviços do Gmail da Google, eu continuo usando os serviços de email da Mandic para todas as minhas necessidades de correio eletrônico. Eu uso o Mandic por diferentes razões, primeiro porque eu conheço o cara e confio no trabalho dele e no seu esforço contínuo de fazer sempre coisas bacanas. Segundo porque eu aposto na diversidade, e apesar do Gmail ser fantástico, aposto na Mandic porque a concorrência é boa e o mercado agradece. 

20. Espaço Maestro, em 2011 todos os cursos presenciais da BIZ rolaram no Espaço Maestro em São Paulo. Em 2012 a coisa vai se repetir. As cadeiras da sala do Espaço Maestro não são de presidente como nas salas de eventos dos Hotéis Blue Tree, o coffee-break não tem cinco opções de sucos e dez opções de salgados, MAS, o local é super bem localizado, e a sala oferece tudo que realmente interessa para que o curso aconteça de acordo. Quando você vai aparecer nos cursos da BIZ?

Então, se você quiser realmente mudar o mundo, FAÇA NEGÓCIOS COM PEQUENAS EMPRESAS!

Espalhe essa idéia!

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot