X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

“Magic Johnson”, das quadras ao mundo dos negócios

Capturadetela  às..

Veja algumas lições que você pode aprender com o lendário do basquete “Magic Johnson”, hoje um empresário bem sucedido. Aqui no Jornal do Empreendedor.


magic johnson e

Hoje o lendário do basquete “Magic Johnson” é um empresário bem-sucedido.

Johnson diz que não há “mágica” para o sucesso empresarial.

“Realmente tem sido uma jornada ter que encontrar um novo caminho que não seja as quadras de basquete, como se tornar um empreendedor.”

A primeira coisa que vem à mente  quando você ouve o nome Earvin “Magic” Johnson Jr. ( Magic Johnson) com certeza é o basquete. Johnson é um ex-armador do Los Angeles Lakers, com cinco campeonatos da NBA, três prêmios de MVP, e uma medalha de ouro olímpica.

Depois de se aposentar da NBA em 1996, ele concentrou sua atenção na Fundação Magic Johnson e Magic Johnson Enterprises (MJE), que inclui uma carteira de fundos para financiar projetos de revitalização de comunidades carentes. É conhecido no mundo dos negócios pelas suas 70 franquias da Starbucks e o único franqueado com 50 por cento da cota. Recentemente vendeu sua Starbucks e sua parte do Lakers (2010), mas o seu nome e marca ainda está associada a AMC Magic Johnson Theaters e 24 Hour Fitness Magic Sport centers.

Johnson tornou-se recentemente presidente da VIBE Holdings, uma empresa multi-cultural de mídia que inclui a revista Vibe, a revista Uptown e a marca Soul Train. Ele também está responsável para levar um time de futebol de volta a Los Angeles.

Veja algumas lições que você pode aprender com o sucesso de Johnson.

* Motivação

“As pessoas achavam que eu não podia ser um jogador de basquete, ser um empresário, ganhar dinheiro nos EUA, ganhar campeonatos. Eu provei para todos que estavam errados e que eu podia sim.”

Acredite nos seus sonhos e corra atrás não deixando ninguém dizer que você não pode, ou não consegue.

* Importância de uma equipe

Quando você começa seu próprio negócio, você começa sozinho mas depois você precisa e depende de uma equipe. Ninguém poder fazer um negócio sozinho.

Defina a sua equipe de gestão ou a sua empresa com as suas expectativas e tenha a certeza que a sua equipe  trabalha como um todo.

Quando você é um homem bem sucedido, a sua equipe tem que ser tão boa quanto você.

Tenha a certeza que você tem uma equipe que quer vencer. Uma equipe de competidores, que entenda a sua empresa/ marca e faça de tudo para a sua empresa crescer.

* Como gerenciar várias empresas?

Tenha uma excelente equipe executiva que saiba gerenciar os seu negócios.

A oferta sempre é grande selecione só o que realmente interessa, que você conheça e que seja realmente bom.

* Fatores chaves para um retorno de um grande negócio

Reinventar.

Saiba quem você é e o que você quer realizar. Olhar e seguir em frente mesmo que você passe por dificuldades. Muitas pessoas voltam mais forte depois de um fracasso, uma falha ou um erro.

Tenha um plano e dê a volta por cima.

* Conselho para abrir a sua empresa

Ter paixão por algo não é suficiente para abrir uma empresa.

Pesquise primeiro para ter a certeza se há um segmento para isso.

Veja se tem uma demanda, conheça os concorrentes e preste atenção no que eles estão fazendo.

Tenha a certeza que você tem não uma “boa” equipe, mas sim a “melhor”.

* via inc.com

Veja o artigo inteiro:

http://www.inc.com/articles/201103/magic-johnson-on-business-success.html

 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot