X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Marketing pessoal pode impulsionar carreira profissional


Rio de Janeiro – Que tal entrar no programa de parceria do You Tube – canal de vídeos do Google, para projetar seu trabalho e ainda ganhar dinheiro? Esse foi um dos pontos abordados no workshop Marketing Pessoal – Primeiros Passos, comandado pelo consultor e músico Daniel Batera. O evento começou na segunda-feira (16) e terminou nesta terça (17), no centro da capital carioca.

A inscrição no site é gratuita e a única exigência do You Tube é que o produto seja original. Daniel Batera explica que a ferramenta é importante, mas que seu uso precisa estar atrelado a um plano de carreira consistente, por isso “é essencial saber onde se quer chegar, quais suas reais qualidades e pontos fortes”.

Abordar o potencial desse tipo de divulgação foi um dos pontos do workshop, promovido pelo Sindicato Estadual dos Músicos Profissionais (SindMusi-RJ), um dos parceiros do Sebrae no Rio de Janeiro no Projeto Estrombo. A iniciativa, lançada em dezembro de 2010, capacita profissionais para o novo cenário de negócios virtual.

Ao falar sobre planejamento da carreira, Batera abordou a importância de um cartão de visitas bem elaborado, de se investir em boas fotos de divulgação, conceber uma marca e construir uma imagem artística, com nome e figurino adequados. O músico também destacou outras estratégias, como a cessão de músicas a artistas consagrados, produção de vídeos, participação em feiras, intercâmbio com outros músicos e divulgação nas redes sociais.

A gerente de Economia Criativa do Sebrae no Rio de Janeiro, Heliana Marinho, explicou que a “apresentação correta representa um diferencial junto ao cliente. Projetar uma imagem de profissionalismo é importante na consolidação da carreira”.

Para Tony Botelho, músico de orquestra, que toca baixo acústico há 40 anos, a vontade de abrir novas frentes foi a motivação para participar do workshop. “Também quero atuar como arranjador e não sabia o que fazer para divulgar meu trabalho. Os conselhos foram muito valiosos”, elogiou. Mesmo com 22 anos de experiência profissional, Maurício Tolentino procurou o evento para promover mudanças na carreira. “Quero tocar com outros músicos e preciso investir na divulgação da minha imagem, embora saiba que sou uma raridade no mercado, pois poucos tocam acordeão”, brincou.

Serviço:
Sebrae no Rio de Janeiro: (21) 2212-7971
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot