X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Mercadinhos de Maceió se unem em busca de fortalecimento


Maceió – O dito popular sobre a força que a união pode gerar vem sendo adotado na prática por donos de mercadinhos da capital alagoana desde 2011, quando foi criada a Central de Minimercados. A iniciativa, que busca desenvolver ações conjuntas que possibilitem facilidades e crescimento para os mercadinhos da cidade, tem como base o projeto Central de Negócios do Sebrae, metodologia que estimula a cultura da cooperação e fortalece grupos de empresários do mesmo segmento, com soluções focadas no mercado em que atuam.

A Central de Minimercados é composta por 22 mercadinhos distribuídos em vários bairros da cidade. Uma das ações já adotadas é a compra conjunta, que possibilita uma significativa economia na medida em quando maior o pedido, menor o valor unitário do produto. O grupo também passou a promover ações conjuntas de marketing como distribuição de panfletos e criação de propagandas em datas comemorativas.

De acordo com a gerente de Acesso a Mercados do Sebrae em Alagoas, Fátima Santos, é importante que o trabalho de consolidação do grupo seja contínuo para que consiga alcançar bons resultados. “A central possibilita, por exemplo, que os mercadinhos tenham preços mais competitivos, pois eles chegam a economizar 8% em compras conjuntas, o que é muito significativo”, enfatiza.

O consultor do Sebrae André Farias, que acompanha o grupo de minimercados de Maceió e do município de Delmiro Gouveia, afirma que o próximo objetivo da central é a padronização visual dos mercados participantes. “Todas as lojas já possuem o mesmo fardamento, agora querem padronizar o layout. Cada um vai permanecer com seu nome, mas a apresentação será padronizada e todos utilizarão a logomarca Rede de Supermercados da Economia, que é o nome do grupo”, explica ele.

André explica ainda que os empresários também pretendem adesivar os carros dos mercados e desenvolver gôndolas para as prateleiras. “Uma loja sozinha iria gastar, em média, R$3 mil para fazer as modificações, mas como são 22 juntas, saiu por apenas R$1 mil, e, mesmo assim, quem vai arcar com este custo são os fornecedores. É muito mais fácil adquirir vantagens quando as pessoas se unem”, complementa o consultor.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot