X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Comunidade próxima a Brasília é capacitada pelo Sebrae


 Brasília – A Fercal, uma das regiões administrativas próximas à capital federal, conta a partir deste mês com dois importantes parceiros para desenvolver o empreendedorismo na comunidade: o Sebrae no Distrito Federal e a Votorantim Cimentos. Até esta sexta-feira (28), as duas instituições promovem o curso Aprender a Empreender a 30 potenciais empresários e os empreendedores. A parceria tem duração de um ano. Nesse período, serão realizados diagnósticos nas empresas da região, para que possa ser avaliada a evolução dos participantes.

Esse primeiro curso, iniciado na segunda-feira (24) com uma palestra motivacional sobre A Arte de Encantar Clientes, de Ricardo Galhardo Blanco, tem carga horária de 15 horas/aula e é ministrado pelo consultor Marcelo Barros. Nos demais módulos, serão abordados temas como atendimento ao cliente, controle financeiro, técnicas de venda e gestão da qualidade e dos negócios.

O gerente de Operações da Votorantim Cimentos, Danilo Valadares, explica que a Fercal é a comunidade na qual a empresa está inserida, portanto o desenvolvimento da companhia deve ser compartilhado com a população local. “Há alguns anos, realizamos uma feira de oportunidades e identificamos que muitas empresas locais sentiam necessidade em obter informações com instituições de credibilidade, como o Sebrae. Foi assim que surgiu a ideia da parceria”, destaca Daniel.

Para o gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Distrito Federal, Stefano Portuguez, o objetivo da instituição nessa parceria é elevar o desenvolvimento da Fercal e favorecer as micro e pequenas empresas e os empreendedores individuais. “Tenho certeza que será proveitosa para melhorar a gestão dos negócios e promover a geração de emprego e renda na região”, conclui Stefano.

Serviço:
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected]
Regina Trindade – [email protected]

RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br

Twitter: @sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot