X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Minas apresenta tendências mundiais de mobilidade urbana


 Belo Horizonte – O Sebrae em Minas Gerais apresenta aos empresários do setor de Tecnologia de Informação (TI) da capital tendências tecnológicas mundiais e oportunidades de negócios para integração da mobilidade urbana nos grandes centros urbanos do Brasil, da América Latina e de outros continentes. O encontro acontece nesta quarta-feira (5), na sede da prefeitura de Belo Horizonte.

A iniciativa faz parte do Projeto BH Smart Mobility, ou mobilidade urbana inteligente, do Sebrae em Minas Gerais. O trabalho começou em 2011 e envolve 40 empreendimentos de TI da capital mineira. “O objetivo é inserir as empresas de tecnologia de informação de Belo Horizonte em novos mercados, de forma competitiva”, explica Carla Ribeiro, analista de Indústria da instituição no estado.

Para o levantamento das tendências mundiais em mobilidade urbana, o Sebrae no estado encomendou, em agosto deste ano, uma ampla pesquisa envolvendo estudo de tendências mundiais e entrevistas com stakeholders (agentes envolvidos com a mobilidade urbana) para identificar as necessidades no desenvolvimento de tecnologias, além de coleta e análise de dados secundários sobre o tema.

A Mandalah, consultoria internacional em inovação consciente, realizou um levantamento sobre as principais tecnologias em serviços de mobilidade para diferentes públicos: pedestre, ciclista, usuários de metrô, ônibus, moto, carro, táxi, caminhão, idosos, portadores de necessidades especiais, além de serviços de e-mobility, gestão de tráfego e demanda, gestão de estacionamento, pagamento e sistemas de cobrança, integração de meios de transporte, entre outros.

Com base nessas informações e nas necessidades levantadas, o Sebrae em Minas Gerais identificou oportunidades de negócios para os desenvolvedores de TI de Belo Horizonte. “Esse trabalho contribui para dinamizar as cidades. Por meio dele, empresários e poder público podem se orientar para pensar que tipos de tecnologia uma cidade precisa para facilitar a vida das pessoas e se tornar eficiente”, conclui Márcia Valéria Machado, gestora do projeto.

Serviço:
Tecnologias para integração da mobilidade urbana
5 de dezembro, das 9h às 12h
Av. Afonso Pena, 1212/1º andar (entrada pela rua Goiás, s/n – Auditório Juscelino Kubitschek – Centro – BH)

Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG
(31) 3379-9275 / 9276

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot