Macapá – Clévio Marques trabalha com confecção em Macapá e tinha dificuldades com a clientela. “Parecia que não estavam satisfeitos com a loja e não entravam”, lembra. A situação mudou com a visita de um agente do programa Negócio a Negócio do Sebrae no Amapá. A loja ganhou decoração natalina e o empresário melhorou a gestão financeira da empresa. “O movimento aumentou consideravelmente. Em apenas uma tarde conquistei quatro novos clientes”, comemora.
A exemplo de Clévio, outros 1.414 empreendimentos de Macapá e Santana receberam consultorias do Negócio a Negócio. Os agentes visitam as empresas, fazem um levantamento geral da situação, apresentam o diagnóstico do negócio e traçam um plano de ação. O programa procura auxiliar empresários de micro e pequeno porte, empreendedores individuais (EI) e negócios informais a melhorarem a gestão dos empreendimentos. Quem ainda não é formalizado, recebe orientações sobre as vantagens da legalização do negócio e de como obter o registro.
“Tenho certeza que os empreendedores informais puderam tirar suas dúvidas sobre o processo de legalização e benefícios, e os formais melhoraram a gestão empresarial, por meio do diagnóstico disponibilizado durante o projeto”, disse o agente de Orientação Empresarial, Jair Vieira. Segundo a gestora do Projeto Negócio a Negócio, Mayara Santos, “o programa é um dos caminhos definidos pelo Sebrae para estar mais perto do cliente e conhecer sua real necessidade, para que assim possamos ofertar soluções de conhecimento que ajudem esses negócios a se desenvolverem ainda mais”.
A lanchonete de Rosana Jucá, também em Macapá, é outro exemplo dos benefícios do programa. A empresária já participou de 10 capacitações oferecidas pelo Sebrae. Durante uma das palestras, ouviu a sugestão de mudar o visual do estabelecimento. “Não pensei duas vezes. Mandei pintar toda a calçada e mudei algumas coisas de lugar. O resultado foi rápido. Os clientes já falam que a lanchonete está mais bonita e agradável O faturamento melhorou, aumentamos nosso volume de vendas e a quantidade de clientes”, revela Rosana.
Serviço
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
Agencia de Noticias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeamapa
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias