X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Negócio a Negócio encerra ano com resultados positivos


 

 Macapá – Clévio Marques trabalha com confecção em Macapá e tinha dificuldades com a clientela. “Parecia que não estavam satisfeitos com a loja e não entravam”, lembra. A situação mudou com a visita de um agente do programa Negócio a Negócio do Sebrae no Amapá. A loja ganhou decoração natalina e o empresário melhorou a gestão financeira da empresa. “O movimento aumentou consideravelmente. Em apenas uma tarde conquistei quatro novos clientes”, comemora.

A exemplo de Clévio, outros 1.414 empreendimentos de Macapá e Santana receberam consultorias do Negócio a Negócio. Os agentes visitam as empresas, fazem um levantamento geral da situação, apresentam o diagnóstico do negócio e traçam um plano de ação. O programa procura auxiliar empresários de micro e pequeno porte, empreendedores individuais (EI) e negócios informais a melhorarem a gestão dos empreendimentos. Quem ainda não é formalizado, recebe orientações sobre as vantagens da legalização do negócio e de como obter o registro.

“Tenho certeza que os empreendedores informais puderam tirar suas dúvidas sobre o processo de legalização e benefícios, e os formais melhoraram a gestão empresarial, por meio do diagnóstico disponibilizado durante o projeto”, disse o agente de Orientação Empresarial, Jair Vieira. Segundo a gestora do Projeto Negócio a Negócio, Mayara Santos, “o programa é um dos caminhos definidos pelo Sebrae para estar mais perto do cliente e conhecer sua real necessidade, para que assim possamos ofertar soluções de conhecimento que ajudem esses negócios a se desenvolverem ainda mais”.

A lanchonete de Rosana Jucá, também em Macapá, é outro exemplo dos benefícios do programa. A empresária já participou de 10 capacitações oferecidas pelo Sebrae. Durante uma das palestras, ouviu a sugestão de mudar o visual do estabelecimento. “Não pensei duas vezes. Mandei pintar toda a calçada e mudei algumas coisas de lugar. O resultado foi rápido. Os clientes já falam que a lanchonete está mais bonita e agradável O faturamento melhorou, aumentamos nosso volume de vendas e a quantidade de clientes”, revela Rosana.

Serviço
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
Agencia de Noticias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeamapa

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot