X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Negócio a Negócio vai beneficiar dois mil empreendedores


Salvador – Foram retomadas neste mês as atividades do programa Negócio a Negócio nos bairros da cidade de Vitória da Conquista (BA). A iniciativa do Sebrae identifica e orienta donos de micro e pequenas empresas (MPE) e empreendedores individuais (EI), incluindo também pessoas que recebem do governo federal o Bolsa Família.

Referência no processo de atendimento a EI e proprietários de MPE, o programa teve início em 2010, com 100 agentes capacitados, que realizaram mais de 36 mil atendimentos no estado. Já no ano passado, o Negócio a Negócio chegou ao mesmo número de empreendedores.

A Regional de Vitória da Conquista conta com seis agentes qualificados para realizar as visitas. A expectativa é que até dezembro cerca de dois mil EI sejam atendidos pelo programa, segundo a coordenadora do Negócio a Negócio do Sebrae na Bahia, Rosália Rocha. Depois de visitarem os empreendimentos, os técnicos retornam com o diagnóstico da empresa e sugerem soluções de melhorias.

Para a coordenadora, a receptividade nos bairros de Conquista tem sido muito boa. Os agentes observam, segundo ela, que os empreendedores que nunca foram ao Sebrae têm grande necessidade de informações. “Existe uma ansiedade de crescer, para aumentar a renda”, justifica Rosália.

Outra ação desenvolvida em Vitória da Conquista neste ano é o Sebraetec, que visa prestar apoio às empresas no âmbito da inovação tecnológica, procurando melhorar o processo de produção através do acesso ao financiamento de recursos repassados pelo governo federal. No ano passado, por exemplo, o programa beneficiou principalmente os empresários dos setores de confecções e autopeças que procuraram o Sebrae.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo