X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Negócio de cupcakes amplia faturamento


Porto Alegre – A Nice Cupcakes nasceu há pouco mais de um ano, mas já faz sucesso na cidade de Pelotas (RS). A proprietária, Eunice da Costa Almeida, enxergou uma oportunidade no mercado com a venda de bolinhos de origem inglesa. Para melhorar o gerenciamento do negócio, a doceira participou do projeto Integrar os Serviços na Costa Doce, do Sebrae no Rio Grande do Sul. 

Palestras de gestão, diagnósticos em serviços, consultorias, elaboração de orçamentos, assessoriais, controles financeiros, formação de preços e um plano de negócio foram as atividades oferecidas pela iniciativa. “A parte financeira de uma empresa era uma questão que eu não dominava e agora já tenho bastante noção. O Sebrae também me ajudou na área de marketing que melhorou a divulgação do meu trabalho”, afirma.

As capacitações tornaram o trabalho de Eunice mais fácil e agora a empresária comemora o aumento de clientes e das vendas. Para as celebrações de final de ano, a Nice Cupcakes aposta em produtos personalizados. A doceira, com a ajuda de uma ajudante, tem produzido bolinhos com decoração de Natal. “É mais uma forma de agradar ao cliente, que procura bolinhos de qualidade e diferenciados especialmente para as festas”, ressalta a proprietária. Ela também adianta que, no ano que vem, pretende participar de mais ações do Sebrae no estado. 

Segundo a gestora do projeto Integrar os Serviços na Costa Doce, Jussara Argoud, a iniciativa busca melhorar, em cada reunião, a gestão e o desempenho das empresas diante do mercado. “Em cada encontro, a integração entre os proprietários de micro e pequenas empresas permite a troca de ideias e, consequentemente, o aprendizado”, afirma. 

Para encomendar os bolinhos da Nice Cupcakes é preciso mandar e-mail para [email protected] até o dia 18 de dezembro. Cada unidade custa R$ 3,20 e a taxa de entrega é R$ 4,50.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo