X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Nietzsche para estressados

Capturadetela  às..

NIETZSCHE PARA ESTRESSADOS é um manual inteligente, provocador e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação prática a várias situações do dia a dia. Confira aqui no Jornal do Empreendedor.


Nietzsche para estressados no Jornal do Empreendedor

Se todo estressado comprar o livro, vai faltar papel.

NIETZSCHE PARA ESTRESSADOS é um manual inteligente, provocador e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação prática a várias situações do dia a dia.

A filosofia de Nietzsche é de grande utilidade na busca de uma solução para uma série de problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional. O livro Nietzche para Estressado é para ser lido e degustado.

Este breve curso de filosofia cotidiana Nietzche para Estressados foi criado para nos auxiliar naqueles momentos em que precisamos tomar decisões, recuperar o ânimo, encontrar o caminho certo quando estamos perdidos e relativizar a importância dos fatos da vida. É indicado para pessoas que procuram inspiração no pensamento do filósofo mais influente da era moderna para combater as angústias e os medos dos dias de hoje. Cada capítulo é iniciado por um aforismo desse grande pensador, seguido de uma interpretação atual que nos ajuda a alcançar o bem-estar.

No final de Nietzche para Estressados, há um anexo que explica o valor terapêutico da filosofia e suas aplicações no cotidiano. Conheceremos o trabalho dos filósofos terapeutas, popularizado pelo livro Mais Platão, menos Prozac, de Lou Marinoff, e entenderemos como máximas dos pensadores de todos os tempos podem oferecer uma ajuda da melhor qualidade.

  1. Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa.

  2. O destino dos seres humanos é feito de momentos felizes e não de épocas felizes.

  3. Nós nos sentimos bem em meio à natureza porque ela não nos julga.

  4. Precisamos pagar pela imortalidade e morrer várias vezes enquanto estamos vivos.

  5. O valor que damos ao infortúnio é tão grande que, se dizemos a alguém “Como você é feliz!”, em geral somos contestados.

  6. Nosso tesouro está na colmeia de nosso conhecimento. Estamos sempre voltados a essa direção, pois somos insetos alados da natureza, coletores do mel da mente.

  7. A palavra mais ofensiva e a carta mais grosseira são melhores e mais educadas que o silêncio.

  8. Nossa honra não é construída por nossa origem, mas por nosso fim.

  9. O homem que imagina ser completamente bom é um idiota.

  10. As pessoas que nos fazem confidências se acham automaticamente no direito de ouvir as nossas.

Leia o 1º capítulo disponível de Nietzsche para Estressados no site da editora SEXTANTE:

http://esextante.com.br/publique/media/NietzscheParaEstressados%20Cap1.pdf

Comente este artigo

Populares

Topo