X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Palestra ensina empresários a investirem nas vendas on line


João Pessoa – Ainda cercado por uma série de mitos, o comércio on line provoca dúvidas. Os questionamentos dos empreendedores foram esclarecidos na palestra Como atender e vender pela Internet, ministrada no Espaço Digital da Feira do Empreendedor da Paraíba.

De uma forma simples e dinâmica, quem participou do encontro conheceu os procedimentos para vender e divulgar produtos na rede mundial de computadores. De acordo com o palestrante e diretor-executivo da empresa Integrativa, Luiz Henrique Brito, o comércio on line é semelhante às vendas tradicionais. “É mais barato e também simples. Você pode montar uma mega estrutura ou vender on line, através de um catálogo, por exemplo,” explicou Luiz Henrique.

O primeiro passo para ingressar no comércio via internet é definir a estrutura utilizada para a venda, que atenda a necessidade da empresa: site, loja virtual ou fan page. Outra opção é recorrer aos blogs. Se ainda não possuir uma empresa constituída, o empreendedor precisa elaborar um plano de negócio, além disso, ter conhecimentos relacionados a questões tributárias e direito do consumidor.

Etapa determinante para o sucesso do negócio é organizar toda a logística do empreendimento. “Você tem que pensar na atualização do site, imagens publicadas, descrição e preço do produto, além de constituir a rede de fornecedores, entrega e estoque. A entrega é muito importante e precisa ser eficaz,” apontou Luiz Henrique, ressaltando a necessidade de a empresa emitir nota fiscal. A divulgação do produto pode ser financiada ou feita gratuitamente através das redes sociais.

A palestra Como atender e vender pela Internet será repetida nesta sexta-feira (21) e sábado (22), no Espaço Digital da Feira do Empreendedor. A feira é uma realização do Sebrae Nacional e do Sebrae na Paraíba e conta com as parcerias do Banco do Brasil, Governo do Estado, Programa Conecte seu Negócio/Google, Fecomércio e da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

Mais informações sobre a programação no site oficial do evento.

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot